​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Assim como a maioria dos turistas também fui ver o sol nascer na cratera do Haleakala em Maui, já que este é um dos programas imperdíveis para quem está visitando a cidade.


É preciso subir 3.000 metros de altitude até o ponto de observação da cratera, que tem 860 metros de profundidade e 34 quilômetros de circunferência.


Estava hospedada na região de Kahului, relativamente perto do vulcão (29 milhas), acordei às 04h e fui para o vulcão, esqueci de abastecer o carro no dia anterior então perdi mais tempo procurando posto de combustível aberto naquela hora.

Demorei 1h30min para chegar ao topo do vulcão, a parte mais demorada é a subida (aproximadamente 45 minutos), pois além das curvas que exigem uma velocidade reduzida, ainda, há trânsito, pois são muitos os turistas subindo neste horário, mas a estrada está em ótimas condições e bem sinalizada.


Para entrar no Haleakala National Park é preciso pagar $15 por carro e mediante cartão de crédito (não aceitam dinheiro em espécie), acredito que para não gerar mais filas, já que o pagamento com cartão é bem mais rápido.

Ao chegar no topo me assustei com a quantidade de pessoas e carros, para facilitar no estacionamento há uma pessoa auxiliando, mas os carros ficam enfileirados, de modo que na hora de sair é chato, pois é preciso ficar aguardando que os motoristas retirem seus veículos, ou seja, é preciso paciência!

Se quiser escolher um lugar para ficar apreciando o espetáculo na natureza chegue mais cedo, pois cheguei depois das 5h30min e estava muito lotado, difícil de conseguir um espacinho para tirar fotos.

Tem a opção de subir até uma parte mais alta, a subida demora em media uns 10min e é bem tranquila, vale a pena para não precisar ficar disputando um espaço na parte mais baixa.


Não esqueça que é muito frio, muito frio mesmo, li em vários blogs que era preciso ir muito agasalhado e até com o cobertor do hotel, duvidei, mas levei o cobertor e não deu outra, foi a solução para não morrer de frio.

É tudo bem organizado, tem banheiros, um espaço com informações sobre o vulcão e alguns produtos para vender, que depois do nascer do sol muitos se refugiam do frio.

Há opção de contratar um tour para ir de van e voltar de bike, para quem gosta de emoção acho que vale muito a pena. Tem também empresas que oferecem caminhadas e passeios a cavalo que o levarão para dentro da cratera.

Posso garantir que é um passeio imperdível, as cores do céu são lindas, o nascer do sol belíssimo e emocionante, quando fui tinha uma guia de um grupo que era nativa e ficou cantando e quando o sol despontou todos bateram palma, um espetáculo lindo da natureza.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar