​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Bruges é uma pequena cidade da Bélgica, com pouco mais de 117 mil habitantes e que encanta todo mundo que por lá passa.

Com certeza você já deve ter ouvido falar dela caso tenha pedido dicas sobre a Bélgica.

Todas as pessoas que eu conheço que já passaram pelo país indicam a cidade e dizem que o passeio é imperdível. Na minha primeira visita ao país, infelizmente não consegui incluir a cidade no roteiro, mas dessa vez ela era uma das peças chaves a ser visitada.

É possível fazer bate e volta de Bruxelas e de Paris, de ônibus ou trem.

A cidade medieval é um encanto por todos os lugares e mesmo quando fui visitar, final de março, o inverno ainda estava dando suas caras bem forte por lá, mas mesmo assim o lugar não perdeu a sua beleza.


É uma cidade pequena, então em poucas horas é possível conhecer ela bem, ainda mais se tiver um dia inteiro como eu, que acabei me hospedando lá, e foi ótimo porque em função da chuva e do frio eu parava várias vezes para me aquecer e tive tempo de explorar várias ruas da cidade com calma.



A Grand Place de Bruges, é a praça principal e o centro da cidade. Lá estão edifícios como o gótico, Provinciaal Hof (sede do governo), o Campanario (torre de 83m) que tem uma bela vista da cidade, entre outras construções góticas.

*Campanário

*Provinciaal Hof by night

Outra praça lindíssima que abriga o prédio da prefeitura, é a Burg. Perca um tempo observando essa construção gótica maravilhosa, que pode ser também visitada na parte de dentro. No cantinho da praça, também fica a Basílica do Sangue Sagrado, que abriga a relíquia do Sangue de Cristo; essa igreja é separada em duas partes e é possível visitar as duas de graça, porém a parte onde estão as relíquias é um museu e então tem que pagar a entrada.

*Prefeitura de Bruges

*Essa cinza que é a Basílica do Sangue Derramado

A igreja Onze-Lieve-Vrouwekerk (Igreja de Nossa Senhora) também é outra a ser visitada.

Não deixe de visitar o Begijnhof da cidade, principalmente se for na primavera e verão, ele é um jardim “secreto” contruido em 1245. Os arredores do jardim são lindos também para um passeio perto dos canais.

*Begijnhof

O passeio de barco pelos canais da cidade é super aconselhável, porém eu acabei não fazendo pois chovia e fazia muito frio e acabei achando que seria um péssimo investimento de tempo e dinheiro. É possível escolhe um dos vários canais para fazer o passeio, o mais indicado e romantico é o Groenerei.


Há ruas de comércio que levam até a Grand Place, com várias lojas e mini-mercados. Fique atento aos horários porque pelo menos no inverso, elas fecham cedo, por volta das 17h.



Fiquei hospedada no Hotel ‘t Putje que fica na Praça t' Zand, onde encontram-se vários restaurantes e barzinhos. PS – o hotel tinha um ótimo custo benefício e aconselho dar uma procurada nele quando for a Bruges.

Já que está na Bélgica, aproveite a dica de tomar uma cerveja belga em um dos pubs da cidade. Tenho um post especial contando de algumas cervejarias do país (clique aqui) e uma delas fica em Bruges. A T’Brugs Beertje é um local super aconchegante e indico para comer um petisco e beber uma boa cerveja belga.

Das dicas típicas, também não podem ficar de fora os waffles e seus diversos sabores e o ótimo chocolate belga que tem fama de um dos melhores do mundo.

Como já falei que a cidade é super linda e pequena, o meu conselho é para que você siga passeando sem propriamente um roteiro fixo, pois assim vai acabar “se perdendo” pelas pequenas ruas, conhecendo lugares encantadores e com certeza vai passar na frente de todas as atrações turísticas. Pegue um mapa da cidade, só pra saber quais são os lugares.

Boa viagem!!!

Comentários

Avatar Leitor
Jorge do Carmo

Acho a Bélgica um dos melhores destinos políticos, mas curiosamente não vejo nada demais nesta cidade, e olha que lá estive duas vezes para tirar a dúvida..Este canal da foto é um esgoto, que por incrível que parece, belgas brancos e louros nele mergulham no verão para espanto dos turistas. Há lugares medievais mais interessantes, é só procurar na web. Gosto muito de Antwerpen e Ghent, além de Bruxelles, claro.


Avatar Leitor
Jorge

turísticos - "auto filling"


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar