​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Uma ótima opção para ver a cidade de Abu Dhabi do alto é conhecendo o Observation Deck at 300, que funciona no 74o andar da torre 2 da Etihad Towers, famosas torres que apareceram no filme Velozes e Furiosos 7.


O acesso ao Observation Deck é bem fácil, existem diversas placas informando e indicando a entrada. As Etihad Towers contam com diversas opções, desde restaurantes, hotel, lojas, etc.

Se estiver de carro, estacione no próprio estacionamento da Etihad Towers, pois para clientes do Observation Deck é gratuito, com direito a manobrista (obrigatório pegar um carimbo no Observation Deck).

Uma vez chegando ao hall, para acessar o Observation Deck é necessário informar o número de pessoas e aguardar uma mesa disponível. Nesta oportunidade também é necessário efetuar o pagamento do ticket de entrada, no valor de 75 AED. Deste valor, 50 AED são convertidos em consumo no café/restaurante existente no local.

No dia que visitamos era final de tarde e bem próximo do horário de fechamento (18h00), então tivemos algo em torno de 1 hora para apreciar a vista e degustar a comida.

Do Observation Deck se tem uma visão 360o de Abu Dhabi, dando para observar diversos pontos turísticos da cidade, como por exemplo o Emirates Palace, a Corniche Road, etc.

Particularmente gosto de conhecer a cidade pelo alto, pois assim é possível ter uma bela noção da cidade e organização. Em Abu Dhabi não foi diferente, a vista realmente é bela e vale a pena.

Único detalhe que nos decepcionou muito foi que não existe espaço aberto, apenas envolto por vidro, e este encontrava-se muito sujo, o que acabou prejudicando em muito as fotos e a própria vista.

Em relação ao café/restaurante, o ambiente é muito elegante, conta com diversas mesas e sofás bem aconchegantes, ideal para o café da tarde. As atendentes eram muito prestativas, e o atendimento foi rápido.


O cardápio conta com opções de saladas (AED 35), sanduíches (AED 50), quiches (AED 50), tortas (AED 45) e doces diversos (média de AED20).

Como estávamos tomando café da tarde ficamos restritos aos doces, que além da aparência bonita, estavam ótimos.

Já o cardápio de bebidas oferece chás dos mais variados sabores (a partir de AED32), cafés (expresso - AED 27, Cappuccino - AED 32), etc.

Em média um café da tarde vai custar a consumação adquirida com a entrada, como foi no nosso caso.

Apesar do vidro que atrapalhou nossa vida, achei muito interessante a visita, sendo uma ótima experiência, já que aliando o elegante café com uma vista sensacional da cidade de Abu Dhabi.

Não deixem de conferir esta atração na cidade, já que pela sua localização, pode ser atrelada a outros passeios, como por exemplo, conhecer o famoso Emirates Palace.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar