​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Neste post iremos dar algumas dicas de onde comer bem em Oahu no Hawaii, já que a Ilha é grande e possui uma infinidade de opções, agradando a todos os gostos.

Para quem estiver em Honolulu, opções é que não faltam, já que é a área mais desenvolvida de Oahu, com maior número de hotéis e turistas.

Em Honolulu é possível encontrar boa parte das redes de fast food americanas. Igualmente, ali estão instaladas as maiores redes de restaurantes, como por exemplo, Hard Rock Café, The Cheese Cake Factory, Bubba Gump Shrimp, California Kitchen, etc.

A maioria destes estão situadas na região de Waikiki, em torno da Kalakaua Avenue (principal rua da região), ou no Ala Moana Center, como no caso do Bubba Gump Shrimp e California Kitchen.

Um restaurante que eu gosto bastante é o Duke’s Restaurant, que fica de frente para a praia e tem acesso pelo Outrigger Waikiki Beach Resort.

O Duke’s é uma rede de restaurante bem famosa nos EUA, possuindo outras unidades em Huntington Beach, Malibu e La Jolla na Califórnia, bem como nas ilhas de Kauai e Maui no Hawaii.

O Restaurante é bem legal, e faz referência a Duke Paoa Kahanamoku, um dos maiores e mais reconhecidos surfistas e cidadão do Hawaii. Além de ser importante para o surf nos Estados Unidos, Duke foi também um importante nadador, vindo a participar e defender o país em diversas Olimpíadas.

O Duke’s é todo decorado no estilo havaiano, possuindo ótimos pratos e drinks em seu cardápio. Confesso que o preço não é dos principais atrativos, porém, vale a pena conhece-lo, inclusive, já fiz um post na minha primeira visita (clique aqui).

Além dos pratos, com opções de carnes e frutos do mar, é possível optar pelo buffet de saladas. Quem não quiser pedir nenhum prato pode escolher apenas o buffet de salada (U$18). Caso tenha escolhido algum prato principal, adicionando U$4 também é possível aproveitar o buffet. Escolhi o RR Signature Top Sirloin (U$26) e estava ótimo, recomendo.

O restaurante é bem requisitado, portanto, chegue cedo para não ter que esperar horas na fila.

Saindo de Honolulu, para quem estiver na região de North Shore, existem algumas opções menos refinadas, mas bem interessantes para aproveitar.

North Shore possui uma alma voltada ao surf, sendo complemente diferente da região de Honolulu. Aqui, é comum encontrar food trucks espalhados, sendo que o mais famoso destes é o Giovanni’s Shrimp, que vende como prato principal, camarões, e os preços variam em torno de U$13. O camarão é ótimo, porém, tenha em mente que acompanha de muito alho e pimenta.

O Giovanni’s possui duas unidades, sendo uma destas bem próxima à Turtle Bay.

Outro food truck que vem ganhando espaço na região, principalmente entre os brasileiros, é o Crispy Grindz, que fica em frente a Pipeline.

O principal atrativo do Crispy é a tigela de açaí, que possui algumas combinações e preços variados. Para quem estiver com saudades de comidas brasileiras, saiba que ali também tem Coxinha, brigadeiro e Guaraná. Aliás, a coxinha foi uma das melhores que já comi.


O local é de fácil visualização e possui um espaço do outro lado da pista para estacionar o veículo. Única ressalva que fazemos é que no dia nosso atendimento não foi dos melhores, deixando a desejar.

Ainda em North Shore, outro lugar que nos chamou a atenção foi o Teddy’s Bigger Burgers, que fica no centrinho de Haleiwa. O lugar, apesar de lembrar as redes de fast foods já conhecidas, possui um ambiente descolado, com um bar e mesas na parte externa, no melhor estilo havaiano.

Optei por experimentar o Teddys Original Burger, com fritas e bebida e me custou em torno de U$10. O Burger é muito saboroso e possui 3 tamanhos (Big, Bigger e Biggest), dependendo da fome do cliente.

O cardápio também conta com outras opções de Burgers e complementos, além de opção vegetariana ou com frango.

Posteriormente, descobri que o Teddy’s possui franquias espalhadas pelos EUA, contando com diversas unidades em Oahu, além de estar em estados como Califórnia, Texas, Washington, etc. Além disso, também existem unidades internacionais no Japão, Filipinas e Tailândia.

Por fim, caso esteja disposto a provar uma comida típica, aproveite para experimentar o Shave Ice, uma raspadinha havaiana. Confesso que não gostei muito, mas vale a tentativa.

Espero que tenham gostado das dicas...

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar