​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Uma das dúvidas mais comuns de quem vai para Oahu é onde se hospedar. Considerando que a ilha conta com 1.545 km², e que para atravessar de uma ponta a outra pode demandar um bom tempo, programar bem a viagem é algo fundamental.

Tive a oportunidade de ir duas vezes à Oahu, sendo que em cada uma destas viagens me hospedei em lugares distintos. Na primeira vez optamos em ficar em Waikiki, próximo do agito. Já na segunda resolvemos explorar o North Shore, e acabamos escolhendo Turtle Bay.

* Praia de Turtle Bay

Hospedagem no Hawaii geralmente é cara, principalmente em determinadas regiões e épocas do ano, como foi nosso caso na última viagem, em fevereiro/2016, que era alta temporada para o surf.

Waikiki concentra a maior parte de Hotéis, desde redes famosas (Sheraton, Hilton, etc) a hotéis mais simples. Oferta é que não falta, porém, o preço pode ser um pouco mais elevado, já que Waikiki é bem localizada, possui grande quantidade de lojas e restaurantes, além de ter acesso fácil a algumas praias e atrações (Waikiki Aquarium, Diamond Head, Ala Moana, etc).

* Hilton Waikiki - Foto Divulgação

* Foto Divulgação

Confesso que a nossa experiência em Waikiki foi boa, pois conseguíamos aproveitar para explorar a ilha durante o dia, e a noite, curtir um pouco do agito de Waikiki.

Único inconveniente é que nosso hotel não disponibilizava estacionamento, então, tínhamos que ficar procurando uma vaga pela rua, o que não é algo tão fácil de se encontrar.

Já na segunda vez, como falei anteriormente, diante do valor elevado dos hotéis naquela região, optamos em explorar o North Shore, sendo Turtle Bay a região escolhida.

North Shore é mundialmente conhecida pelos surfistas, mas embora sendo um local importante, a região não conta com muitas opções de hotéis, aliás, o único instalado nesta região fica em Turtle Bay.


Fora isto, existem diversas pousadas e casas para alugar no local, sendo uma ótima opção para quem não abre mão de ficar por lá. E este foi nosso caso, já que alugamos uma casa em um condomínio fechado em Turtle Bay através do site AirBnb.

A casa era muito bem localizada, e o condomínio era completo, contava com piscinas, churrasqueira, e em frente ao campo de golfe. Além disso, estávamos a poucos metros de várias praias famosas, bem como perto do centrinho de Haleiwa, que conta com algumas opções de restaurantes e lojas.

Porém, North Shore é bem diferente de Waikiki, uma vez que na região não existe Shopping e redes de lojas famosas ou grande concentração de restaurantes.

Mesmo assim, gostamos bastante da experiência, não tinha tanto trânsito e tínhamos grande liberdade para se deslocar entre as praias da região.

Portanto, aconselho você a verificar qual é a intenção da viagem (surf, agito, compras), e assim, evitar desconfortos desnecessários.  

Considerando a distância do local em que você estiver hospedado, aconselho a montar um roteiro para passar o dia na região escolhida e aproveitar ao máximo o local. A maioria das praias possui banheiro público e chuveiros. Além disso, é comum encontrar mesas para piquenique na beira das praias.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar