​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

San Francisco é daquelas cidades que vamos querer conhecer um dia, afinal a gente vê tanto ela nos filmes e seriado que fica sempre uma vontade de passear por lá e visitar os famosos cenários.

Acredito que uma das primeiras coisas que se pensa quando se fala o nome da cidade é na grandiosa Golden Gate Bridge, que pode ser observada de longe e ao ir chegando perto se tem ideia do quão grande ela é. Na primeira vez que fui a San Francisco eu não tinha muito tempo então acabei pegando aqueles ônibus de turismo que você sobe e desce nos pontos turísticos. Na última vez estávamos viajando em família e alugamos um carro, então decidimos cruzar a ponte para sentir aquela sensação de como se estivéssemos em algum filme. Paramos para o lado de Sausalito para tirar fotos e achei que a vista de lá é mais bonita, aliás se estiver de carro vá passear pela adorável Sausalito, uma cidade bem pequena mas super charmosa, com uma orla linda cheia de restaurantes e casinhas de filme. Ah, caso você alugue um carro, na hora de devolver avise que cruzou a ponte pois deve-se pagar o pedágio e caso você não faça eles vão debitar mais tarde do seu cartão de crédito uma taxa bem maior.

Depois de sair da ponte fomos em direção a Lombard Street, aquela rua inclinada cheia de curvas, eu era a motorista e confesso que deu um medinho, porque as curvas são bem fechadas e a rua estreita mas é muito legal ir descendo e curtindo a vista. Depois estacione o carro por ali e ande pela Lombard a pé para tirar fotos. Assim que você descer a Lombard Street, olhe para seu lado esquerdo e vai conseguir avistar de longe Alcatraz, aquela prisão que ficava (porque já está desativada) em uma ilha e os presos mais perigosos eram levados para lá pois não havia hipótese de fugir.


Não deixe de passear pela Chinatown de San Francisco, ela é a maior fora da Asia e a mais velha dos Estados Unidos, prepare-se para um caminhada em meio a loucura de lojas, pessoas, restaurantes e barraquinhas bem como uma Chinatown deve ser. Aqui você pode aproveitar para comprar souvenirs super em conta.


Caso você seja como eu, e adora caminhar, logo você vai encontrar um pedacinho da Itália no bairro de North Beach. Quando estava passeando por lá era por volta de umas 10h da manhã e me chamou a atenção uma fila gigantesca de um restaurante, anotei o nome para depois pesquisar  e saber o motivo dessa fila. O restaurante se chama Mama’s e tem um brunch super recomendado, dei uma pesquisada no Tripadvisor e só achei boas recomendações, então talvez seria uma boa você se programar para fazer um pit stop lá.

Pelas redondezas também encontra-se a Coit Tower, que é uma torre com 64 metro de altura e tem uma vista muito linda da cidade, já que é alta e fica em um lugar bem elevado, afinal San Francisco é daquelas cidades que subimos e descemos o tempo inteiro, então, se você quer caminhar prepare as pernas.

Na próxima semana terá a segunda parte da matéria com mais dicas. Fique ligado!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar