​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Continuando o nosso passeio por essa linda cidade, vamos agora para a Alamo Square e suas casinhas no estilo vitoriano super famosas. Se você curtia o seriado  “Full House” ou em portugês “2 é demais”, irá reconhecer de cara esse lugar, pois era aonde os personagens moravam. Caso não curta seriados, não tem problema, essas casas chamadas de Painted Ladies (porque são todas coloridas) são um dos cartões postais da cidade e se você caminhar um pouco por essa área vai ver tantas casas fofas que vai ter vontade de ficar por lá. Se tiver bom tempo aproveite para fazer um piquenique na praça e ter uma vista super legal.


Outro lugar interessante e divertido é o bairro Castro, que é o primeiro bairro gay do mundo, onde até as faixas de pedestres são coloridas, por todas as lojas você vai encontrar coisas que remetem aos gays. Um bairro com uma energia super legal e que aconselho você ir conhecer, por lá encontra-se muitos lugares bons para comer e bares movimentados.



Quem vai a San Francisco não pode deixar de ir no Píer 39 que fica em Fisherman’s Wharf, o mais famoso dos píers da cidade. Lá tem várias opções de restaurante e caso você queria comer frutos do mar esse é o lugar certo, eu sempre como o tradicional fish and chips, mas sei que tem uma sopa de frutos do mar muito famosa. Por lá você também encontra várias lojas para fazer compras. Uma das atrações do Píer são os leões marinhos. É bom ir visitar o píer em um dia de sol e que quase não tenha vento, caso contrário prepare o casaco porque o frio é tenso. Super indico andar bastante nesse bairro.



Outro passeio legal de se fazer em San Francisco é ir ao Jardim Botânico, ele é muito grande e lindo. Tem um Jardim Japonês, esculturas e várias espécies de plantas. Por lá também encontra-se muita gente praticando exercício físico, eu fui em um domingo e haviam muitas famílias passeando.



Quer ter uma vista espetacular de toda a Golden Gate? Vá para Crissy Fields, uma praia na cidade e que você ir de bicicleta e aproveitar para fazer um exercício.

No centro da cidade está a Union Square, que é a praça principal e que tem todos os comércios ao redor dela, muitos prédios comerciais. Nessa praça tem uns corações com algumas paisagens da cidade. Uma dica, na frente da praça tem a Macy’s, aproveite para ir ao banheiro e usar um pouquinho da wi-fi deles.


O maior clichê de todos da cidade é andar de bondinho (Cable Car), então prepare-se porque as filas são longas e a espera também, mas tudo vale a pena.

Espero que tenha gostado das nossas dicas, agora aproveitem as mega promoções que está tendo de vôos para os EUA e se joga para San Francisco.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar