​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Vista panorâmica da cidade de Canela/RS

Dizem que tudo que é feito a primeira vez a gente nunca esquece, não é mesmo? Pois bem, então considerando o dito popular, não seria diferente com a nossa primeira vez andando de helicóptero, certo? Certo! Nós, em todos esses anos de estrada e mesmo já tendo visitado tantos destinos maravilhosos pelo Brasil e pelo mundo, nunca tínhamos tido a oportunidade de voar a bordo de um “bichão” de hélices, e quer saber a verdade? Foi espetacular e memorável, mesmo!

Aproveitamos um delicioso fim de semana visitando Gramado e Canela, na Serra Gaúcha e apostamos em uma experiência intensa e muito agradável com a conceituada empresa de táxi aéreo Voetri. Bóra saber mais sobre o nosso voo panorâmico e ver o que a Voetri oferece em serviços e passeios? Então apertem os cintos, pois é hora de decolar!

A fim de formalizar apresentações, é preciso dizer que a empresa Voetri “brinca” com o nome, tendo sido batizada com um dos termos gaúchos mais utilizados do dialeto que é particular do Rio Grande do Sul, sendo oficialmente chamada de TRI, que significa também “Transporte Rápido Inteligente”. A empresa é certificada e apta para voar, e se denomina com uma cia de táxi aéreo voltada ao atendimento alto padrão, buscando sempre atingir excelência em seus serviços e produtos.

A “Tri” está localizada na cidade de Canela, e foi em uma manhã fria e ensolarada de domingo que “pulamos” cedinho da cama, e partimos para um passeio cheio de emoções, sem saber exatamente o que estava a nossa espera.

Imagem: Receptivo da empresa Voetri, em Canela

Chegamos por volta das 9 da manhã e fomos acolhidos no receptivo da cia, pelo simpático comandante e gentil Alessandro, que fez as honras da casa e se mostrou cordial com o seu atendimento e “bate papo” amigável. A empresa conta basicamente com uma estrutura que se divide em pista de pouso e uma área voltada à recepção, com uma operação ágil, moderna e dinâmica.

No receptivo da Voetri, o belíssimo lounge impressiona pela decoração, conforto, amplitude e conveniência, contando com vários pequenos “mimos” oferecidos aos clientes, enquanto aguarda-se pelo horário de embarque. Ficamos esperando alguns minutos, até que a nossa aeronave ficasse pronta e gentilmente, nos foi oferecido um café Nespresso e água. Tínhamos também à disposição alguns guias, revistas e conexão WIFI, perfeitos para entreter no momento de espera.

Na área externa, bem em frente à pista, anexo ao receptivo, é possível aguardar em um deck aberto, que conta com cadeiras, sofás, mesas e sombreiros.


Imagem: Lounge receptivo da Voetri é muito bem decorado e possui boas opções de entretenimento

Imagem: Lounge externo com alguns sofás e sombreiros

Além dos habitais transfers, no portfólio de serviços da “Tri”, a oferta de passeios é grande e bem variada, já que a empresa oferece opções de passeios panorâmicos de helicóptero sobre às cidades de Canela e Gramado, e também sobrevoa em outras regiões da Serra Gaúcha. Além dos passeios mais convencionais, a cia aposta em atender o mercado voltado ao luxo, com uma linha de produtos exclusiva, chamada de experience, primando sempre pela segurança, e querendo ofertar uma experiência de alto padrão, com vistas deslumbrantes combinadas a produtos e serviços finos, resultando em uma oportunidade inesquecível de curtir um momento de felicidade e plenitude, nos ares de uma das regiões mais belas do sul do Brasil.

O Experience Canyons, por exemplo, é um dos produtos mais desejados da empresa, que preparou um “combo” inesquecível e de muito valor, em um passeio de cerca de três horas, sobrevoando os Canyons Itambezinho e Fortaleza, em Cambará do Sul. Além de poder contemplar a espetacular paisagem, um piquenique especial com frutas, chocolates típicos do local e espumante é preparado, bem como uma parada estratégica no renomado Ecovillage Parador Casa da Montanha, para um almoço com o melhor da gastronomia gaúcha. Imperdível e de ficar registrado para sempre na memória, diz aí!

Algumas outras opções de passeios VIP? Experience Terroir Casa Valduga conta com sobrevoo sobre o Vale dos Vinhedos, pouso na Casa Valduga e um delicioso almoço italiano no local, regado a um bom vinho, é claro! Experience Terroir Cave Geisse é mais uma experiência na lista de passeios para os amantes de vinhos, e que além de voar, querem aprender mais sobre esta maravilhosa bebida, e participar de workshops com enólogos especializados, curtindo verdadeiros banquetes na cia de um staff super alto astral.

Tem também o combo passeio “Canela + Gramado”, passeio “Catedral de Pedra + Cascata do Caracol”, em Canela, e “Gramado + Cascata do Caracol”. Para a lista e informações sobre todos os passeios oferecidos pela empresa, CLIQUE AQUI!

Depois de alguns minutos aguardando, havia chego a nossa hora de voar, e o friozinho na barriga ficou mais forte, assim que observamos a aeronave ser transportada até a pista.

Imagem: Uma das aeronaves da cia Voetri, pronta para um passeio panorâmico

Recebemos algumas instruções básicas iniciais da equipe e do comandante, e era hora de partir! Sabe aquela sensação de novo, misturada com emoção e um leve “medinho” do que está por vir? Pois é, tudo isso estava lá com a gente, naquele momento, juntamente com a adrenalina e felicidade de sobrevoar uma região tão linda e cheia de encantos.

Embarque realizado e era hora de curtir o passeio, sendo que teríamos pouco menos de dez minutos sobrevoando a cidade de Canela, e piscar os olhos não era uma opção, pois não poderíamos perder nada!

O comandante foi conversando com a tripulação e por fim, decolamos! E podemos confessar? Que delícia é flutuar de helicóptero! Ficamos surpresos com a estabilidade do aparelho e como ele deslizava suavemente pela pista, em um dia que estava com condições perfeitas para se estar nos céus, segundo o nosso próprio comandante.

Ah, e a paisagem? De tirar o fôlego! Se Canela já é incrível e bela lá de baixo, vocês podem só imaginar como é a vista aérea dela, né? Um deslumbre só! Além de a gente, lá do alto, poder ter tido a oportunidade de se encantar com a natureza local e com a organização daquela cidadezinha charmosa e acolhedora, é preciso dizer que o ponto alto foi um “contorno” pra lá de essencial que o helicóptero fez ao redor da Catedral de Pedra, famosíssima atração de Canela, e que fica ainda mais linda vista lá de cima.

Imagem: Vista espetacular para a cidade de Canela, do alto de um voo panorâmico de helicóptero



Imagem: O momento auge do nosso passeio foi o "contorno" feito pelo helicóptero na emblemática Catedral de Pedra de Canela


Imagem: Segurança é levada a sério nos procedimentos de voo da empresa Voetri

Se o tempo já anda passando rápido demais na terra, é preciso dizer que em um voo panorâmico de helicóptero ele passa literalmente voando, e que sensação magnifica é poder voar, não é mesmo? Adoramos muito! E depois de quase 10 minutos de passeio, o chão nos aguardava, e como estava o nosso estado de espirito no momento? Posso dizer que era um mix certeiro de êxtase e fascínio, sentimentos causados tanto pela paisagem estonteante da Serra Gaúcha e também pela experiência de termos andando de helicóptero pela primeira vez. Embora rápido, o passeio é maravilhoso demais!

Finalizo o relato com a certeza de termos escolhido a empresa e o local perfeitos para o nosso debut pelos ares, a bordo de um helicóptero, e com ainda mais convicção de que queremos repetir a experiência muitas outras vezes, buscando de novo aquele gostinho de adrenalina misturado com ansiedade e encantamento.

A Voetri se mostrou muito profissional e realmente comprometida em agradar os seus clientes, prezando muito pela atenção, bom atendimento, conforto e segurança. Vale dizer que o valor dos passeios é bem democrático, e tem opções para todos os gostos e bolsos. A estrutura e as instalações do local são adequadas para receber bem o seu público, e é pensando nos mais particulares detalhes, e ofertando voos panorâmicos e experiências de voos exclusivas, que a empresa vem conquistando cada vez mais os seus clientes, e com a gente não foi diferente. Já queremos voltar e voar de novo!

Para mais informações:

www.voetri.com

contato@voetri.com

Telefone e WhatsApp (54) 9999-1636

Endereço: Av. José Luiz Correa Pinto, 1000 – Aeroporto de Canela – Canela – RS

*Realizamos o passeio de helicóptero com a Voetri a convite da própria empresa, mas as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar