​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Dubai é uma cidade incrível, cheia de atrações e assim, proporcionando opções para todos os gostos e bolsos. Para facilitar o seu planejamento, separei alguns passeios que acho imperdível na cidade:

 At the Top Burj Khalifa

O Burj Khalifa é talvez a atração mais conhecida de Dubai, já que estamos falando do prédio mais alto do mundo! Contendo 168 andares, o prédio é moderno e muito alto, sendo inclusive difícil conseguir tirar uma foto por inteiro de perto.


No prédio existe uma infinidade de atrações, já que o Dubai Mall (maior shopping do mundo) é anexo ao mesmo.

Dentre as opções do Burj Khalifa está o At The Top, que é um mirante existente no 121o andar. Para acessar é necessário subir um elevador moderno, que faz o trajeto em menos de 1 minuto.


Já no topo é possível ter uma bela visão da cidade de Dubai, bem como da fonte que existe em frente ao prédio, onde ocorre o Show das Águas.


A atração ocupa 2 andares, sendo que no piso inferior é possível ter acesso a um espaço aberto, facilitando a vida dos fotógrafos de plantão. Não precisa se preocupar, pois é muito seguro, existem grades e seguranças observando o tempo todo.

O ticket pode ser comprado direto na bilheteria (acesso pelo Dubai Mall) ou pela internet, com horário reservado. Aconselho esta última opção, escolhendo o horário perto do pôr do sol, pois assim é possível ter uma noção de Dubai de dia e à noite.



Maiores informações podem ser obtidas no site oficial (clique aqui)

 

Parque Aquático (Aquaventure ou Wild Wadi)

Em geral, Dubai possui temperaturas elevadas, ou seja, é quente, sendo uma ótima opção para aqueles que pretendem se refrescar. Existem dois principais parques aquáticos na cidade: o Wild Wadi Water Park e o Aquaventure Waterpark, que faz parte do Complexo Atlantis The Palm Resort.


Tive a oportunidade de visitar o Aquaventure e achei muito legal, recomendo (clique aqui para conferir nossa experiência).

O Aquaventure possui algumas atrações radicais, porém em menor quantidade quando comparado com o Wild Wadi Waterpark (outro parque aquático existente em Dubai). Portanto, importante verificar qual a sua intenção.

Mesmo assim, o parque é ideal para aproveitar em família ou para crianças, já que existem boas atrações para estes.

Sem dúvidas é um passeio que merece estar em sua lista de atrações em Dubai.

 

Safari no Deserto

Foi um dos passeios mais legais que fizemos na viagem. Existem diversas empresas que ofertam o safari no deserto, mas indico escolher bem a companhia para não se meter em furada. Li bastante antes de viajar, e decidimos escolher a Arabian Adventure, mesmo sendo esta a mais cara. Não nos arrependemos, pois, o serviço é de primeira qualidade, com todas as atividades inclusas (transporte, jantar, bebidas alcoólicas, narguilé, passeio camelo, etc).


Para aqueles que já tiveram a oportunidade de conhecer o Deserto do Saara por exemplo, vai ficar um pouco decepcionado com o Deserto de Dubai, mas a experiência igualmente é válida e divertida.


Separe ao menos a tarde e à noite, pois o passeio dura em torno de 6 horas ao todo.

 

Passeio de Barco

Para se ter uma melhor noção dessa cidade, aconselho a realizar algum passeio de barco, partindo de Dubai Marina. Pelo Marina Walk existem diversas empresas ofertando tours, desde pequenos trajetos à passeios mais longos e completos.

Escolhemos fazer um tour com a empresa de transporte público de Dubai (RTA), e que tem um guichê na parte externa do Dubai Marina Mall (próximo ao Carrefour). O passeio demora em torno de 1 hora, e faz o trajeto partindo do canal e indo até o Atlantis, na Palmeira.


O passeio de barco é ideal para ter uma melhor visão da orla, dos prédios e da palmeira. Se optar por tour mais completo, é possível ainda ver de perto o famoso Burj Al Arab (hotel em formato de vela), um dos símbolos de Dubai.


 

Ski Dubai

Uma das experiências mais diferentes que tive oportunidade de fazer em nossa viagem à Dubai. Já imaginou poder fazer ski/snowboard em pleno deserto? Esta é a ideia com o Ski Dubai, pista que fica localizada dentro do Mall of the Emirates e conta com diversas atrações, para todas as idades.

Apesar de ser uma pista artificial, a qualidade da neve e inclinação oferecem uma ótima opção para matar a saudade do esporte. Vale a pena conferir esta dica!

Não deixe de ler nosso post completo sobre o Ski Dubai (clique aqui).

 

Gold Souk e Spice Souk

Se você quer ter uma experiência diferente em Dubai, não deixe de atravessar o Creek em direção a Deira e se aventurar pelo Gold (mercado do ouro) e Spice Souks (mercado das especiarias).

Para atravessar pegue uma abra, barco típico da região, que faz a travessia em poucos minutos e custa apenas AED 1.


Partimos primeiro para o Gold Souk, e lá ficamos por um tempo, olhando as diversas lojas e produtos extravagantes. Confesso que esperava encontrar melhores valores nos produtos.

Saindo do Gold Souk voltamos em direção ao Spice Souk, o mercado de especiarias. Não se preocupe com os vendedores te atacando na rua para lhe oferecer produtos, é comum por lá essa atitude. Se ouvirem você falando em português, certamente irá presenciar algum destes cantando alguma música brasileira, ou arranhando alguma palavra, muito engraçado.

Brincadeiras à parte, o Spice Souk é bem legal. Ficamos um bom tempo andando por lá. Basta entrar em uma das lojas e ficar entendendo os produtos que lhe são oferecidos. Em uma destas, o vendedor me mostrou praticamente todas as especiarias, oferecendo provas, e claro, dando ótimos descontos. Não deixe de provar o chocolate de leite de camelo.


Foi um dos passeios mais legais que fizemos em Dubai, e realmente vale a pena. É uma realidade totalmente diferente das outras partes de Dubai, sem arranha céus e lojas luxuosas.

Dica especial para este lugar: barganhe! Assim você conseguirá baixar bastante o preço dos produtos e fazer ótimas compras. Porém, se chegarem ao valor que você ofereceu, compre, pois caso contrário eles não gostam muito.

 

Dubai Marina

Uma região bem interessante de Dubai é a parte da Marina. Lá fica um extenso calçadão chamado de Marina Walk, onde encontram-se diversos restaurantes e bares, bem como um Shopping (Dubai Marina Mall). Nessa orla é possível ver diversos arranha céus, barcos de todos os tamanhos e inclusive, partir em um dos tours que mencionei anteriormente.


Essa região é calma e bem frequentada pelos turistas, principalmente no período da noite, já que possui ótimas opções de restaurantes e bares.

Tente organizar sua viagem para aproveitar um passeio por Dubai Marina no final de tarde, quando a temperatura é mais amena.

Confira outros posts de Dubai e Emirados Árabes.

Comentários

Avatar Leitor
Marco Gozzo

Excelente! Os comentários são esclarecedores,as fotos ilustram bem os lugares e as informações sobre preços me ajudou a ter uma noção do que posso encontrar. Me ajudou muito, pois viajarei a Dubai com minha esposa em novembro deste ano. Parabéns!


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar