​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
O Polynesian Cultural Center está situado em Laie, mais precisamente na costa norte da ilha de Oahu, sendo um parque temático que busca apresentar melhor a cultura dos povos da Polinésia. O Parque encontra-se dividido em oito aldeias/povos (Tahiti, Hawaii, Fiji, Samoa…), ocupando um espaço total de 17 hectares, ou seja, um complexo realmente grande.

O local é de fácil acesso, basta seguir as indicações no mapa. O meio mais fácil de chegar é de carro, sendo que o complexo conta com amplo estacionamento, com valor em torno de U$8,00. Também é possível comprar um ticket que inclui o transporte de ônibus de waikiki até o local do Complexo.

O complexo possui diversas atividades e atrações, sendo possível passar o dia rapidamente. Dentre as atividades, destaca-se a canoagem, demonstração culinárias dos povos, os shows (cada aldeia possui seu show específico, devendo observar os horários no local), o jantar (existem diversos pacotes) e o show final. Além destas, ainda existem diversas atividades, para todas as idades.

Confesso que devido a problemas com os horários, chegamos tarde no Complexo, e assim, somente aproveitamos o luau, jantar e o show (pacote de meio dia, específico). Ao conhecer parte do parque é possível observar que realmente demonstram a cultural local, em todos os detalhes. Apesar de falar-se luau, normalmente imaginamos sendo realizado na praia, entretanto, o luau no Polynesian Center refere-se a um show característico, enquanto é servido o jantar. Detalhe importante é que existem três opções de luau, com jantares diferentes. O que escolhemos era um jantar típico havaiano. Antes de chegar ao local em que é servido o buffet, é possível caminhar e conhecer o parque. Importante é ficar atento aos horários em que é servida a comida e horário do show final.

Logo que se chega ao Luau (local do jantar) o visitante é recebido com um colar típico (kukui nut). Em seguida, é encaminhado a mesa (mesas grandes, o que gera maior interação com os demais visitantes). O buffet é livre, portanto, não precisa deixar de experimentar os pratos. A comida é típica havaiana, e por sinal, muito saborosa (cuidado com o tempero, pois alguns dos pratos podem ser apimentados). Além disso, o ticket inclui bebida a vontade (refrigerante, suco, e agua). Detalhe: não são vendidas bebidas alcoólicas. Por fim, ainda existe um buffet com sobremesas, contando com diversas variedades, muito bom.

Após o jantar ainda aproveitamos para conhecer o complexo. Importante é ficar atento para o horário do show final, pois o espetáculo é imperdível. Confesso que não estava esperando um grande show, mas mudei de ideia logo no começo. O show é muito bem feito, mostrando um pouco mais da cultura dos povos polinésios. Realmente é um espetáculo que vale a pena ser assistido, não deixando a desejar quando comparado a espetáculos famosos como Cirque du Soleil ou peças da Broadway.

Não deixe também de passar na loja, que conta com diversos produtos locais. A variedade é grande, mas cuidado, muitos dos produtos podem ser comprados em outras lojas fora do Complexo por um preço muito inferior.

Se estiver visitando a ilha de Oahu e gostaria de conhecer um pouco melhor a cultura local, não deixe de conhecer esse complexo. Para maiores informações sobre as atrações, shows, atividades e preços, confira o site oficial: http://www.polynesia.com

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar