​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Vamos então a segunda parte sobre essa incrível cidade que é o Porto.

No post anterior (clique aqui) eu falei sobre os passeios na parte “alta” da cidade e agora vamos começar a descer as ladeiras portuguesas. Quando for a Portugal prepare-se, pois, subidas e descidas vão estar presentes o tempo todo na sua viagem, mas a vantagem é que assim perdemos um pouco das calorias de todas as iguarias portuguesas que experimentamos.

Aconselho você ir descendo pela rua da Livraria Lello e fazer a primeira parada na Galerias de Paris, nessa rua tem vários bares e é onde a noite acontece no Porto, aliás caso queira curtir uma balada a maioria delas tem entrada free, os drinks não são caros, mas atente-se para o horário, as festas começam bem tarde em Portugal. Já durante o dia por ali você encontra alguns lugares para comer.

Descendo mais um pouco chega-se na Avenida Aliados e ao fundo dela fica a Câmara Municipal, ao longo da avenida encontram-se vários comércios, restaurantes com esplanadas para tomar um fino (cerveja) e apreciar o movimento. Aproveite para visitar o MC Donalds que é considerado o mais bonito do mundo.




Quer experimentar um sorvete delicioso? No Largo de Lóios, que fica quase em frente a Av Aliados, tem a famosa sorveteria Santini e suas longas filas (sim, vale a pena esperar).

Saindo da Aliados existem algumas opções para seguir e hoje vou falar para você subir até a praça da batalha, aquela que eu falei no outro post que caso preferir pode ir de elétrico. Reza a lenda que muitos séculos atrás a praça foi palco de uma sangrenta batalha. Lá encontra-se o Palácio da Batalha que serviu de hospital durante o Cerco do Porto.



Na Praça da Batalha existem restaurante que vendem as típicas francesinhas (comida típica do Porto a qual já dei a dica aqui no blog) por um preço super bom, ou caso queira experimentar a mais famosa, pode ir ao Café Santiago que fica muito próximo da Batalha e em frente ao Coliseu do Porto. Lembrando que eu sempre aconselho a comer este prato na hora do almoço porque é uma refeição pesada e a noite talvez não seja muito bom para a digestão.

Descendo, de novo, a Batalha você chega na Avenida Santa Catarina, a rua popular de comércios e um calçadão onde só passa pedestre. Ali está situado o famoso Café Majestic, caso queira sentar para tomar um simples cafézinho prepare-se para desembolsar uns bons 4 euros, sim só pelo pequeno café. Como já contei em outro post, foi aqui que a escritora do Harry Potter se sentou para escrever as primeiras páginas do livro.


Mais a frente encontra-se o Mercado do Bolhão, com bastante frutas frescas e deliciosas, peixe, pães, flores e as senhoras portuguesas, falando ou berrando, umas com as outras.


Perto do Bolhão, mas ainda na Av Santa Catarina, tem a linda Capela das Almas, toda de azulejo azul e branco, aproveite para ir lá agradecer pela viagem.


Nessa região também se encontram alguns teatros e muitos lugares fofos para fazer uma refeição, os lugares geralmente são bem pequenos, mas muito convidativos pela arquitetura moderna e pelas delicias portuguesas.

Essa é uma ótima região para ficar hospedado, pois é muito central. O Porto é um lugar cheio de hostels super bem conceituados, cools e com preços muito bons.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar