​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Recentemente resolvemos desbravar o interior do Brasil e começamos nossa viagem na histórica e encantadora cidade Tiradentes, em Minas Gerais.

A cidade é pequena, mas em compensação é recheada de atrações e de lugares incríveis para o turista se sentir literalmente percorrendo a história do Brasil.

Sobre as atrações da cidade faremos um post exclusivo para vocês, mas hoje vamos contar sobre um dos pontos que fizeram nossa estadia na cidade ser tão encantadora: a Pousada Armazém 26.

Isso porque a Pousada, além de contar com uma estrutura excelente, possui um quesito que a torna única – ela é cuidadosa e pessoalmente mantida por uma típica família mineira de descendentes de italianos, que recriou o antigo armazém dos seus antepassados com muita classe e conforto.

O local conta com itens de decoração personalizados, feitos de maneira artesanal pelo patriarca da família, que usa peças de utensílios antigos para recriar diversos itens exclusivos de decoração, que dão ainda mais charme ao local.

* alguns objetos antigos que compõem a decoração

* exemplo de item de decoração personalizado

Um pouco mais afastada do centro da cidade, a Pousada Armazém 26 está localizada em local de fácil acesso, em uma região mais tranquila, e impressiona o hóspede logo na chegada pela sua fachada, já que situada em um belo casarão colonial.

* bela fachada da Pousada Armazém 26, um Casarão Colonial

Já no local, prontamente fomos atendidos pelo recepcionista que nos auxiliou com o check in e nos repassou todas as informações sobre o funcionamento da Pousada, assim como algumas dicas pontuais sobre os principais pontos turísticos da cidade e alguns restaurantes que não poderíamos deixar de conhecer.

Check in finalizado e com as chaves em mãos, era hora de conhecer a suíte que ficaríamos hospedados pelos próximos 2 dias.

A Pousada conta ao todo com 26 suítes, divididas em 5 categorias distintas: Suíte Premium, Luxo Mezanino, Luxo Especial Família, Suíte Luxo e a Suíte Standart.

Todas as suítes, independente da categoria, são muito bem equipadas e contam com camas king size, frigobar, chuveiro com aquecimento solar, ar condicionado, TV de led com canais à cabo e amenities.

O que difere as categorias é o tamanho da suíte, o número de acomodações e no caso da suíte premium, a banheira de imersão, os amenities especiais e os roupões de banho.

No nosso caso, ficamos hospedados em uma suíte da categoria Luxo e podemos dizer que a suíte era bem completa e superou nossas expectativas, tanto no espaço quanto no conforto, sendo que ficamos encantados logo na chegada.

* Suíte Luxo que ficamos hospedados

Com 25m2, a Suíte foi muito bem planejada, já que a disposição do mobiliário proporciona um bom espaço interno. Além disso, a suíte é muito bem equipada, com TV LCD com acesso a canais a cabo, ar condicionado, guarda roupas, frigobar, mini bar, e uma mesa de apoio.




Embora a Pousada mantenha um ar mais rústico em sua decoração nas áreas comuns, percebe-se que as suítes foram devidamente projetadas para dar um ar mais moderno e clean, aliando em perfeita sintonia a história do local com o aconchego e conforto que se espera na hora da hospedagem.

Com relação à sua estrutura, a Pousada Armazém 26 conta com uma piscina externa, uma cozinha mineira para receber eventos e que pode ser usada pelos hóspedes, sala de estar bem aconchegante, além de contar com uma copa para mamães, ideal para quem viaja com crianças.

* área externa da piscina, ambiente bem calmo

* entrada da cozinha mineira, detalhe para as longas portas de entrada

* Cozinha Mineira, espaço bem legal que é disponibilizado aos hóspedes

Na parte inferior, ao lado da recepção, fica a parte de convivência, com uma ampla sala de estar, o hall e uma espécie de "bar", todos muito convidativos e bem decorados.

* decoração da sala de estar 

* espécie de "bar" que fica no hall da Pousada

* detalhes e cuidados que fazem toda a diferença na hospedagem

Mas para nós, além de tudo o que narramos até agora, o ponto alto da estadia foi o café da manhã, que sem dúvidas, podemos dizer que foram as refeições mais saborosas que comemos em nossas andanças por Minas Gerais.

O café da manhã contava com alimentos preparados na hora e carinhosamente servidos. Assim, conseguimos provar o típico pão de queijo mineiro, a coalhada, broa de milho, bolos caseiros, doce de leite artesanal, queijo minas produzido no local, requeijão caseiro, ou seja, o café da manhã, por si só, já é uma atração.

* algumas das opções que pudemos escolher no café da manhã

* também pudemos aproveitar o café da manhã servido na cozinha minera, uma experiência bem legal

O Café da manhã normalmente é servido no Salão do Café, no piso superior, um ambiente bem amplo e bacana. 



Para quem, assim como nós, acha que o sucesso da viagem já começa pela escolha da hospedagem, essa dica de Pousada em Tiradentes vale ouro, pois certamente o local conta com um serviço exclusivo, pois consegue aliar o resgate histórico e a arquitetura colonial à uma decoração moderna e ao conforto e aconchego da recepção da família.

Nos sentimos literalmente em casa e nos apaixonamos por tudo! Difícil mesmo foi ir embora..

Gostou?? Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial da Pousada (clique aqui) ou pelo e-mail contato@armazem26.com.br.

 * visitamos a Pousada Armazém 26 a convite do estabelecimento, mas as opiniões/informações constantes no post refletem nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar