​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Arraial do Cabo é um dos destinos mais em alta no Brasil e já estava em nossa lista a algum tempo. Depois de muita programação, no começo do mês finalmente conseguimos organizar nossa viagem.

Em nossa passagem pela cidade ficamos hospedados na aconchegante Pousada da Prainha, localizada na praia de mesmo nome, bem na chegada de Arraial, ou seja, de fácil acesso.

Uma vez no local, fomos bem recepcionados pela atendente, que prontamente nos indicou o estacionamento privativo para que pudéssemos descarregar tranquilamente nossas bagagens.

O check-in inicia-se às 14h00, e mesmo chegando um pouco antes deste horário, nossa Suíte já estava liberada, e assim, fomos logo direcionados à mesma.

A Pousada da Prainha possui 3 tipos de suítes, sendo elas: Suíte Lux (acomoda 2 pessoas), Suíte Master (acomoda até 3 pessoas) e Suíte Premium (acomoda até 4 pessoas). Basicamente o que as diferencia é o tamanho e a capacidade de acomodação, já que todas são bem equipadas.

Ficamos hospedados em uma Suíte Premium, que é equipada com frigobar, TV LCD, Ar Condicionado e Cofre. A Suíte também conta com uma bancada de trabalho, uma cama de casal e uma varanda, que no nosso caso, era virada para a frente da Pousada.

* Suíte Premium que ficamos hospedados

* Banheiro da Suíte Premium

* Varanda da nossa Suíte com vista para a entrada da Pousada

A Suíte era bem espaçosa e bastante confortável. Facilmente pudemos perceber o capricho e cuidado que a Pousada possui com a limpeza e conforto de seus hóspedes.

* Mais um pouco da Suíte Premium que ficamos hospedados

A equipe de funcionários da Pousada também merece destaque, pois estão muito bem preparados para atender os hóspedes e sempre que precisávamos de algo, prontamente nos auxiliavam, inclusive, dando dicas de locais para conhecermos.

Podemos dizer que a Pousada da Prainha possui um ambiente tão acolhedor que você literalmente se sente em casa, e o único problema é que você não irá querer mais ir embora.

Brincadeiras à parte, a Pousada superou em muito nossa expectativa, pois além de ter um atendimento impecável, o ambiente é muito aconchegante, os quartos são espaçosos e bem equipados, além de possuir uma ótima estrutura e estar em uma localização privilegiada, a poucos metros da praia.

* Prainha em Arraial do Cabo, que fica a poucos metros da Pousada

* Parte externa da Pousada da Prainha

Para atender bem os hóspedes, a estrutura da Pousada conta com uma sala de estar/televisão bem convidativa na recepção, além de ambiente para descanso, piscina e sauna.

* Sala de Estar na Recepção

* Sala de Estar/Televisão

* Sala de estar por outra perspectiva

* ambiente aconchegante virado para a parte externa da Pousada

* Piscina

Como comodidades, a Pousada oferece estacionamento privativo gratuito e wi-fi em todos os ambientes, que por sinal, funcionou perfeitamente em toda nossa estadia (ponto positivo, rsrs).

O local também possui um restaurante, que funciona no almoço, com cardápio a la carte, com opções de peixes e carnes, e também no jantar, com algumas opções de sanduíches e petiscos.

O Restaurante é uma ótima opção para quem deseja fazer a refeição sem sair da pousada. Almoçamos um dia no restaurante e aproveitamos para experimentar o peixe, que, além de bem servido, estava muito saboroso. Já no jantar, em um dos dias aproveitamos para fazer um lanche rápido, que do mesmo modo estava muito bom.

* Escolhemos o peixe para almoço

No próprio ambiente do restaurante é servido o café da manhã, o qual conta com um buffet completo, com opções de frutas, frios, pães, bolos, pão de queijo, ovos mexidos, etc. O grande destaque foi para o suco de laranja feito na hora e o pão de queijo, que constantemente era servido e sempre quentinho.

* Algumas opções do buffet de café da manhã


* Opções de frios no café da manhã


Outro diferencial que verificamos na Pousada da Prainha é o Chá da Tarde, o qual é servido das 17h às 20h no ambiente do restaurante e conta com diversas opções de chás, café, bolos e alguns biscoitos. Simples, mas perfeito para o horário, já que normalmente é o momento que o pessoal está chegando dos passeios, e precisando recarregar as energias.

Em resumo, como vocês já devem ter percebido ao longo deste post, nossa experiência na Pousada da Prainha foi ótima, pois fomos muito bem recepcionados e nos sentimos bastante à vontade. Inclusive, não podemos deixar de mencionar que o ambiente é muito calmo, ideal para quem procura descansar e recarregar suas energias, e curtir com calma as belezas que Arraial do Cabo oferece.

 Vale mencionar que a Pousada efetua reservas com mínimo de 2 diárias e aceita animais de pequeno porte pagando-se apenas uma taxa adicional.

Ficou interessado? Entre em contato através do e-mail prainha@hotmail.com, ou pelo site oficial (clique aqui). 

*Visitamos a Pousada da Prainha a convite da empresa, porém, as opiniões realizadas neste post expressam a nossa experiência no local.

Comentários

Avatar Leitor
Simone Torres

Para uma pessoa,(1)quanto custa 5 dias????


Avatar Equipe

Olá Simone, tudo bem? As tarifas podem ser verificadas diretamente com a Pousada através do Site Oficial (http://pousadadaprainha.com), pelo e-mail pprainha@hotmail.com ou pelo telefone +55 (22) 2622-2512. Adoramos a pousada e realmente recomendamos! Qualquer dúvida só nos avisar.


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar