​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

O maior atrativo da ilha de Fernando de Noronha são as praias, então vamos tratar das principais:

Praia do Cachorro – Fica bem próximo a Vila dos Remédios, tem que descer uma escadaria para ter acesso a praia. É uma praia pequena, conta com um bar, sendo que este disponibiliza várias mesas e cadeiras na areia. No canto direito tem uma piscina natural e várias pessoas pulam da pedra nesta piscina. 

Praia do Meio – É uma praia muito bonita e ótimo para curtir o pôr do sol, tem um bar onde muitos jovens se reúnem no final do dia, alguns dias conta com a participação de Dj. 

Praia da Conceição – praia muito linda, também conta com bar, há ducha, larga faixa de areia. 

Praia do Boldró – Na época que fui (nov/2015) os carros pequenos não estavam descendo até a praia, sendo acessível apenas de buggy ou 4x4, para quem estava de carro alugado ou táxi tinha que chegar até um bar abandonado e descer pela trilha, que tem uma escada com pedras. Nesta praia melhor levar sua água e comida, além de não ter guarda sol e cadeiras para alugar. 

Praia do Bode – É acessível apenas por trilha, não tem nenhuma estrutura. 

Cacimba do Padre – É possível chegar de carro na beira da praia, conta com aluguel de cadeira e guarda sol (sendo R$20,00 o guarda-sol e R$10,00 cada cadeira), tem dois restaurantes logo no acesso a praia.  

Baía dos Porcos – Quando fui tinha muita ondulação, não consegui mergulhar, é acessível por trilha a partir da Cacimba do Padre. 

Baía do Sancho – É muito linda, muito mais do mirante do que de dentro do mar. Para descer até a praia é preciso descer por uma escada muito estreita entre as pedras. O acesso realmente é muito difícil, só aconselho para quem não tem qualquer problema de saúde. Se for fazer o passeio de barco eles param na baia para mergulho de snorkel. 

Praia do Leão – Uma praia mais isolada da ilha, geralmente com vento, fortes correntezas, com ondas. Não acho que seja uma praia boa para passar o dia, apenas para conhecer.  

Baía do Sueste Faz parte do Parque Nacional e é preciso apresentar a carteirinha para acesso, tem loja de souvenir, lanchonete, banheiros e duchas. O principal atrativo é o mergulho de snorkel. 

Praia da Atalaia – Acessível por trilhas, sendo necessário efetuar a reserva com bastante antecedência (explicação detalhada no post anterior). A trilha mais curta que escolhi é super tranquila, demora em média 30 minutos, ao chegar na praia fomos recepcionados por uma bióloga que organiza o grupo para a flutuação, que dura em média 30 minutos. É um verdadeiro berçário, com diversas espécies de peixes. É muito lindo, não deixe de fazer, não irá se arrepender. 

Porto – Considerado um dos portos mais limpos, dali saem as embarcações para os passeios e mergulho. É possível mergulhar com snorkel e ver alguns peixes, além de poder ver um navio naufragado na saída da boca do canal. Tem barracas que vendem água, refrigerante e comida. Vale muito a pena ver o pôr do sol, pois se põe atrás do Morro do Pico. 



Com relação ao pôr do sol, além das praias e baias não deixe de apreciar um belíssimo pôr do sol no Forte dos Remédios, só é possível acessar a pé, a subida fica próxima a igreja dos Remédios, mas é bem tranquila, demora uns 10 minutos. 

Não posso deixar de fora da lista o Fortinho do Boldró, onde dá para apreciar um belíssimo pôr do sol, quem for fazer o ilhatur eles costumam terminar o dia neste mirante. 


Para quem curte natureza tenho certeza que Fernando de Noronha é um ótimo destino, não deixe de conhecer. 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar