​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

O Uruguai é simplesmente um país fascinante, e embora tenha uma extensão territorial pequena, apresenta uma boa diversidade de destinos, agradando a todos os tipos de turistas. Inclusive, recentemente listamos 6 cidades que você deve incluir em sua viagem pelo país (clique aqui para conferir).

Mas com tantas opções, nada melhor que um bom planejamento para que a sua viagem torne-se uma experiência positiva, não é mesmo?

E assim, para facilitar a sua programação de viagem, descrevemos a seguir alguns custos que tivemos durante a nossa viagem, confiram:

Hotéis:

Listamos a seguir os valores que gastamos por diária em quarto para casal:

Punta del Diablo – El diablo y el Mar (pousada):  U$75;

Punta del Este – Live Hotel Boutique: U$140;

Montevidéu – Vivaldi Hotel Montevideo (4 estrelas): U$78;

Colônia de Sacramento – Costa Colonia Riverside Boutique Hotel (4 estrelas): U$105;

Carmelo – Carmelo Resort & Spa (5 estrelas): aproximadamente U$300;

Rivera – Frontier Hotel Rivera (4 estrelas): U$65;

 

Restaurantes:

A gastronomia uruguaia é bem interessante, e em nossa viagem aproveitamos para explorar, na maior parte, pratos à base de carnes e frutos do mar. Os preços em geral não fogem dos praticados em restaurantes no Brasil, e podem ter alguma variação dependendo do local/cidade.

Abaixo listamos algumas opções de restaurantes que visitamos:

- Restaurante Popeye (José Ignacio): 1.515 pesos (U$54) por casal, considerando 2 pratos principais (carne - entrecot) + 2 acompanhamentos + 2 águas + cubierto + taxa de serviço;

- Restaurante Ramona (Punta del Este): 616 pesos (U$22) – chivito com fritas + bebida (suco) + taxa de serviço;

- Restaurante Ártico (Punta del Este – Porto): 635 pesos (U$23) – prato individual de salmão com acompanhamento + cerveja;

- Restaurante La Otra Parrilla (Montevidéu): 1.163 pesos (+- U$41,50) por casal, incluindo 1 prato principal (entrecot) + 1 acompanhamento + 1 cerveja grande (1 litro) + cubierto;

- Restaurante Café Brasileiro (Montevideo): café duplo (90 pesos/U$3,20) e alfajor (45 pesos/U$1,60);

- Restaurante El Palenque (Montevideo – Mercado do Porto): prato principal (picanha premium – 520 pesos/U$18,50), acompanhamento (salada russa – 270 pesos/U$9,70), Cerveja Stella Artois 1 Litro (320 pesos/U$11,40), cubierto (140 pesos/U$5 por pessoa);

- Restaurante Don Peperone (Colônia de Sacramento) – 379 pesos (U$13,45) o prato individual de massa (spaghetti) + 1 cerveja grande (1 litro) + taxa de serviço + cubierto;

McDonald’s: Combo Super Big Mac custou 300 pesos (+- U$10,70);

Já em lojas de conveniência, uma garrafa de água (330ml) custa 30 pesos e de 1 litro custa 40 pesos, a cerveja Patrícia (1 litro) custa 103 pesos.

Alfajor (caixa com 6) – 79 pesos, doce de leite la pataia premium (149 pesos)

Obs. Na maioria dos restaurantes que visitamos o prato principal (carnes) era individual, mas em geral são bem servidos, podendo servir até 2 pessoas, ainda mais quando é realizado pedido de acompanhamento e entrada.


Locomoção:

- Aluguel de Carro: depende da categoria escolhida, por exemplo, a diária de um carro econômico gira em torno de U$30/dia, já um carro médio U$35/dia e carro grande por U$55/dia;

- Estacionamento: no Centro Histórico de Montevidéu (115 pesos/hora ou 460 pesos/diária), já no Hotel em Montevidéu (420 pesos/diária);

- Táxi em Carmelo (trajeto de aproximadamente 8 km): 420 pesos (U$15);

- Buquebus: trajeto Colônia/Buenos Aires é possível encontrar valores a partir de U$33/pessoa (adulto) em cabine turista, e U$47/veículo (carro), caso faça a travessia de carro; Obs. Os valores podem variar conforme dia, horário e a disponibilidade;

- Pedágio: em média custa 90 pesos (aproximadamente U$3,20);

- Gasolina: em média 50 pesos/litro (aproximadamente U$1,78);

 

Demais Custos (passeios, etc):

- Chip para Celular com acesso 3g: 260 pesos (aproximadamente U$9);

- Museu Militar em Santa Teresa: 40 pesos (+-U$1,45)/pessoa (adulto);

- CasaPueblo: 280 pesos (+- U$10)/pessoa (adulto);

- Museu Andes 1972: 200 pesos (U$8/pessoa (adulto);

- Pedalinho no Parque Rodó em Montevidéu (30 minutos): 100 pesos (U$3,50)/pessoa;

- Visita Guiada Palácio Salvo: 200 pesos (+-U$7,15) o tour de 50 minutos e 100 pesos (+- U$3,50) o tour de 20 minutos;

- Museu do Futebol em Montevidéu: 150 pesos (U$5)/pessoa (adulto);

- Degustação de vinhos e queijos na Narbona Wine Lodge em Carmelo: 1400 pesos (U$50)/pessoa;

 

Cotação/Câmbio:

Ao longo da nossa viagem percebemos que a cotação/câmbio teve variação dependendo da cidade e do local, a exemplo de Colônia de Sacramento, onde verificamos a pior conversão.

Já em Montevidéu, por exemplo, encontramos a seguinte cotação: dólar (28 pesos/dólar), real (8,30 pesos/real) e euro (34,10 pesos/euro), uma das melhores durante a viagem.

No nosso caso especificamente, utilizamos bastante o cartão de crédito internacional em virtude do desconto do IVA (imposto), que mesmo com a incidência do IOF, acabou sendo bastante vantajoso. Além disso, levamos reais e dólares em espécie, e em cada local fazíamos a conversão corresponde para verificar qual moeda ficaria com cotação melhor.

Dependendo do local, se você trocar dólares o troco também é em dólares, mas nem sempre é regra geral, por isso pergunte antes para o atendente.

Bom, espero que nossas dicas e a relação de custos tenham ajudado no seu planejamento. Em breve postaremos mais dicas do Uruguai.

* a cotação utilizada no post tem como base os gastos que tivemos em nossa viagem no mês de março/2018;

** os valores podem sofrer alterações, portanto, não deixe de efetuar a cotação com antecedência;

*** o blog não se responsabiliza por eventuais divergências de valores;

Comentários

Avatar Leitor
Viajento

Eu só fiquei hospedado em Montevideo, mas fiz um bate e volta em Punta del Este e passei algumas horas em Colonia del Sacramento com destino a Buenos Aires. Deu para conhecer bem, mas quero ainda fazer uma viagem exclusivamente para o Uruguai e explorar melhor o país!


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar