​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em outubro deste ano fomos convidados para conhecer o Hotel Boutique Quinta das Videiras em Florianópolis/SC, que está localizado no descolado bairro da Lagoa da Conceição.

Mesmo próximo ao centrinho do bairro, o Hotel é sinônimo de tranquilidade e paz. Ao menos foi o que sentimos nos dois dias em que ficamos hospedados, já que o Quinta da Videira está situado em uma rua mais calma e em meio a uma atmosfera de aconchego e silêncio.

E para quem chega ao Hotel, a primeira grande surpresa é a sua elegante fachada, já que construído em uma residência imponente de estilo Português do Século XIX, muito bem conservada, sem falar do Solarium, onde está a recepção, que é um charme a parte.

* A elegante fachada do Quinta das Videiras

* detalhes da entrada do Prédio onde ficam as suítes e sua bela arquitetura

* Solarium - onde fica a recepção e o Bistrot

Além deste contexto de boa localização e de tranquilidade, o diferencial do Quinta das Videiras é o fato de ser um Hotel da categoria Boutique, que atende seus hospedes de forma mais personalizada, focando em serviços impecáveis, típicos desta categoria de pequeno Hotel de luxo. 

A decoração do Hotel também merece destaque, já que os detalhes chamam a atenção do hóspede.

* entrada do prédio principal onde ficam as suites e sua interessante decoração 

* área de descanso no piso superior

* mais detalhes da construção

* mais itens de decoração espalhados pelo Hotel

O Quinta das Videiras possui apenas 11 suítes distribuídas em quatro categorias – Luxo, Premium, Master Suíte e Loft, todas com decoração de estilo colonial, muito bem equipadas, decoradas e confortáveis.

* detalhes da Suíte categoria Loft

* área externa privativa da Suíte categoria Loft

Para dar ideia da preocupação com o conforto basta mencionar que todas as suítes oferecem travesseiros com penas de ganso, lençóis de algodão egípcio de 200 fios e amenities exclusivas da L'Occitane, detalhes que fazem toda a diferença na hospedagem.

Amenities exclusivas da L'Occitane

Nós, por exemplo, ficamos hospedados na suíte da categoria Luxo, que conta com uma área de 20m2, equipada com frigobar, mesa de trabalho, ar condicionado, ótimo chuveiro com aquecimento a gás e uma cama de casal muito confortável. Além disso, a nossa suíte possuía uma linda vista para o jardim e piscina, deixando a experiência ainda mais charmosa.

* Suíte categoria Luxo

* vista da nossa Suíte para jardim e piscina

Mas a experiência de hospedagem na Quinta das Videiras vai muito além das elegantes e confortáveis suítes, pois o local conta com impecável serviço de café da manhã no estilo “a la carte”, o qual pode ser servido das 8h às 12h, podendo o hóspede optar por desfrutá-lo no quarto, no jardim ou no salão principal (Solarium).

* área do "jardim" onde pode ser servido o café da manhã

* Solarium, espaço destinado ao Bistrot e onde é servido igualmente o café da manhã

Logo na chegada, ainda no check-in, o hóspede recebe uma cartilha onde pode selecionar os itens de preferência entre os disponíveis para o café da manhã, bem como pode anotar o local em que pretende desfrutar a refeição.

Certamente, esse é um diferencial do Hotel, pois o sistema funciona muito bem, os ingredientes solicitados por cada cliente são comprados horas antes de serem servidos, trazendo a garantia de frescor e sabor dos alimentos, além de evitar desperdícios. Nós podemos dizer que adoramos o café-da-manhã.

* Nosso café da manhã, com produtos selecionados e deliciosos

Para nossa tristeza, os dias amanheceram chuvosos e não conseguimos aproveitar para tomar o café da manhã no jardim, e assim, acabamos optando pelo Solarium, o qual igualmente é um lugar muito bonito e aconchegante.

Além de abrigar a recepção, o Solarium serve como espaço para o Bistrot, que normalmente funciona durante a temporada de verão, servindo como ótima opção para quem deseja desfrutar de boa gastronomia.

* área da recepção no Solarium

Já a área de lazer do Hotel é composta de uma convidativa piscina, com uma área de relaxamento em meio ao verde do jardim e uma área de spa (Acquarosa Spa), onde são oferecidas massagens e tratamentos relaxantes.

* piscina mais que convidativa

* mais um pouco da área externa

* vista área da parte externa do Quinta das Videiras

Inclusive, logo na chegada, junto com a cartilha do café da manhã, foi fornecida uma cartilha específica do Spa, com descrição de todos os tratamentos, tempo de duração e valores. Caso tenha interesse, basta selecionar o tipo de massagem e informar a recepção.

Naquela oportunidade, aproveitamos para conhecer o Spa e realizamos uma massagem facial que adoramos, pois em que pese tenha sido apenas de 10min, foi extremamente relaxante. Por isso, recomendamos provar algum dos tratamentos disponibilizados pelo Hotel, já que a profissional é excelente.

* área externa, com a piscina e ao fundo o Spa

Como mencionamos anteriormente, a localização do Quinta das Videiras é ótima, e assim, fica fácil explorar a região. A poucos quilômetros estão algumas das principais praias de Florianópolis, como por exemplo, Joaquina, Praia Mole e Barra da Lagoa. Porém, se pretender realizar um passeio mais calmo, nada melhor que o centrinho da lagoa ou as rendeiras, com ótimas opções de restaurantes, cafés, lojinhas e feira de artesanato. Já para uma programação mais agitada, atividades ao ar livre são facilmente encontradas por ali, sendo possível realizar o aluguel de caiaque, stand up ou até mesmo aulas para quem deseja aprender kitesurf.

Portanto, atividades para fazer é que não faltam. E assim, aproveitamos nossa tarde de domingo para passear pelo agitado centrinho da Lagoa e curtir o movimento das rendeiras. Passeio mais que válido.

* Lagoa da Conceição

Em resumo, podemos afirmar que o Quinta das Videiras é uma ótima escolha para quem deseja aproveitar Floripa, já que consegue aliar, de maneira satisfatória, conforto, bom atendimento, excelente localização e um ambiente tranquilo.   

E aí, ficou interessado? Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial do Hotel (clique aqui), pelo e-mail contato@quintadasvideiras.com, ou pelo telefone +55 (48)  3232-3005.

*visitamos o Quinta das Videiras a convite do Hotel, mas as informações contidas no post demonstram nossa real experiência no local.  

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar