​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em nossa última viagem para o Nordeste nosso voo fez conexão em Salvador e tivemos a oportunidade de conhecer rapidamente a cidade e seus principais pontos turísticos e vamos contar tudo sobre conhecer a capital baiana em um único dia.

Então confiram algumas opções de passeios para se fazer em 1 dia na cidade:

Elevador Lacerda

Não tem como pensar em Salvador e não lembrar do Elevador Lacerda, não é mesmo? Inaugurado no ano de 1873, foi o primeiro elevador urbano do mundo, e possui até hoje a função de transporte público entre a cidade baixa e a cidade alta. Com uma estrutura de 72 metros, do alto, é possível ter uma das mais bonitas vistas para a Baía de Todos os Santos. Mesmo sendo bastante utilizado pelos moradores, é fácil, rápido e econômico utilizar o Elevador. Aos arredores, é possível ainda aproveitar para explorar o Mercado Modelo e o famoso Pelourinho.

* Vista do alto do Elevador Lacerda e Mercado Modelo 

Pelourinho

Localizado no Centro Histórico de Salvador, nas proximidades do Elevador Lacerda, é um dos pontos mais fotografados e populares da cidade. Aliás, uma visita à Salvador sem conhecer o Pelourinho é algo impossível! Com diversas casinhas coloridas, no estilo arquitetônico colonial barroco, o local é Patrimônio Histórico pela UNESCO, e encanta os turistas que passam por ali. Embora o Pelourinho seja composto por milhares de ruas pequenas, achamos bem tranquilo caminhar pelas ruas centrais, onde havia bastante movimento e policiais. Não deixe de explorar com calma o local, e aproveite para comprar algumas lembrancinhas em uma das diversas lojas de souvenirs existentes. Comer um sorvete na ACUBANA também é recomendado, ainda mais para amenizar o calor.

* Pelourinho e suas casas coloridas


* Ruas do Pelourinho e diversas lojinhas


Mercado Modelo

Localizado em uma das zonas comerciais mais antigas da cidade, no Bairro do Comércio, o Mercado Modelo é um importante mercado de artesanato com suas mais de 260 lojinhas que oferecem toda a variedade de produtos. Por lá também é possível encontrar algumas opções de restaurantes de culinária baiana, ideal para quem deseja provar as delícias locais. E por ser vizinha ao Elevador Lacerda e Pelourinho, é parada obrigatória para quem pretende conhecer a cidade.

Farol da Barra

Assim como pelourinho, é um dos cartões postais da cidade de Salvador. Localizado no interior do Forte de Santo Antônio da Barra, a visita ao Farol é imperdível, pois além de poder conhecer a sua estrutura, é possível explorar o próprio Forte e o Museu Náutico da Bahia, que fica igualmente em seu interior. Com 22 metros de altura, é possível subir os aproximados 80 degraus até o topo do Farol, de onde se tem uma vista sensacional da Baía de Todos os Santos. Completando a estrutura do Forte, ainda existe um café/restaurante, e uma lojinha, com diversos itens de souvenirs.


* Vista do alto do Farol

Praia do Farol da Barra

Esta praia fica ao lado do Farol da Barra e possui uma estrutura bacana com cadeiras e guarda sol para aluguel. A água do mar também é bem convidativa, ideal para aliviar o calor da capital baiana ou dar uma pausa na programação.

* Praia do Farol da Barra

Morro do Cristo

Aproveitando a visita ao Farol da Barra, basta caminhar poucos minutos pela orla da Praia do Farol para se chegar ao Morro do Cristo, onde encontra-se uma pequena estátua de Cristo. Porém, o grande atrativo do local é a sua vista, inclusive, sendo uma das melhores para apreciar o Farol e fazer belos registros.

* Morro do Cristo ao fundo



* Vista privilegiada para o Farol da Barra

Praia do Flamengo

Quase no limite da cidade e situada na continuação da praia de Stella Maris, é uma ótima opção para quem deseja desfrutar de uma bela praia sem muito agito e com lindos coqueiros que fazem a composição perfeita da paisagem. Além disso, por estar nas proximidades do aeroporto, é ideal para quem tem pouco tempo na cidade ou está em uma rápida conexão. Por lá, almoçamos no restaurante Caminho do Mar, que fica em frente a praia, e adoramos. Não deixe de experimentar a casquinha de siri, muito bem servida e deliciosa.

* Praia do Flamengo

* mais um pouco da Praia

E essas foram nossas dicas de passeios pela capital baiana, espero que tenham gostado!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar