​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

Recém inaugurado, o Sky Costanera pode ser considerado uma atração imperdível na sua próxima visita a Santiago. 

A 300 metros de altura, é considerado o maior mirador/observatório da América Latina, proporcionando uma vista 360° impressionante da cidade de Santiago.


O Sky encontra-se situado no Costanera Center, um imponente e moderno prédio que conta com um Shopping Center e salas comerciais, sendo facilmente visto de qualquer lugar da cidade.



Para chegar ao topo é necessário utilizar um dos elevadores modernos que completa a subida em menos de 1 minuto. Na nossa visita fomos acompanhados por uma atendente que falava português e ia informando os dados básicos do prédio e de sua construção.

O elevador chega apenas até o 61° andar onde é possível ter uma bela vista da cidade de Santiago. Para facilitar a visita, existe sinalização indicando os principais pontos turísticos da cidade, bem como uma breve descrição de cada uma delas. Também existem alguns bancos e “binóculos” (gratuitos) e banheiros.

Achei bem interessante alguns painéis espalhados pelo andar. Um destes comparava alguns dos prédios/atrações mais altas do mundo, e outro contanto a história de Santiago.


Já para chegar ao 62° andar é necessário subir uma escada rolante. Neste ultimo andar o teto é aberto, porém, bem parecido com o andar de baixo. Confesso que quando me falaram desse segundo andar, achei que seria totalmente aberto (melhor para tirar foto), o que me decepcionou um pouco.

Em geral, achei o Sky Costanera uma ótima atração, principalmente para ver a cidade de Santiago de cima, e ainda, ter uma bela visão da Cordilheira ao fundo (vista de tirar o fôlego). Inclusive, a vista é melhor que a do Cerro San Cristobál, pois como é 360°, tem-se uma melhor ideia da cidade.


Único detalhe importante é que o vidro acaba prejudicando as fotos, principalmente, para quem não é fotografo como eu kkkk.

Visitamos no período da tarde e o dia estava ensolarado, porém, a visibilidade não era das melhores. Segundo um guia, pela parte da manhã é que se tem uma melhor visibilidade. Confesso que não retornamos para verificar a dica. Portanto, aconselho subir a torre em dia sol e claro.

O Sky fica aberto todos os dias da semana, das 10h00 às 22h00, sendo que o último elevador sobe as 21h00, e os tickets são comprados diretamente no Costanera Center. Contudo, há previsão de que em breve os tickets também sejam vendidos online.

Quanto aos valores, de segunda a quinta-feira custa 5.000 pesos chilenos para adultos (aproximadamente R$28,00), e de sexta-feira a domingo 8.000 pesos chilenos (aproximadamente R$45,00). Menores de 4 anos não pagam. Também existem preços diferenciados para crianças, idosos e estudantes. 

É possível chegar ao Costanera Center de metrô, podendo parar na Estação Los Leones (ao lado fica o famoso Restaurante Giratório), ou na Estação Tobalaba, que ficam a poucas quadras. Igualmente, o edifício fica próximo da avenida Isidora Goyenechea, onde podem ser encontrados diversos restaurantes e bares.

Ficou interessado? Maiores informações podem ser obtidas no site oficial do Sky (clique aqui).  

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar