​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Sempre quis conhecer a Califórnia e em 2011 planejei uma viagem para os EUA e finalmente consegui incluir a Califa no meu roteiro.

Fui primeiro para Las Vegas e de lá voei para Los Angeles, não aluguei o carro lá porque paguei 25 dólares a passagem e acho que valeu muito a pena. Então acabei pegando o carro em L.A. para fazer a costa e chegar até São Francisco, isso era inicialmente o planejado, falo assim porque não contava com os temporais e todos os transtornos que ele me causaria.

Pegamos o carro no aeroporto mesmo e logo partimos para a nossa trip. Estava com a minha mãe e uma amiga dela, estávamos bem felizes e contentes até chegar em uma parte da estrada e ela estar totalmente bloqueada daquele ponto em diante. Ficamos muito chateadas e no começo fiquei até desesperada, afinal só eu falava inglês e estava “responsável” por elas.

Tivemos então que pegar o desvio indicado e desistir da costa porque era impossível de ir, continuamos o caminho pelo desconhecido até chegarmos em Solvang, uma cidade extremamente fofa que é um pedaço da Europa nos EUA, já que a cidade foi colonizada pelos dinamarqueses que fugiam do frio da Europa.

Ela é super pequena então em poucas horas (umas 2 ou 3) você consegue visitar toda a cidade, e visitar os vinhedos que ficam na sua redondeza. Se quiser beber não se preocupe, pois o que não faltam são opções de empresas que te levam nas vinícolas e assim já se pode provar os vinhos sem se preocupar em dirigir depois de beber.

Nós achamos que estava ficando tarde para pegar a estrada então decidimos dormir por lá mesmo, sendo que na rua principal tem alguns hotéis com preço super em conta.

Quando chegamos estávamos com fome e decidimos comer na Paula’s Pancake House, um lugar bem tradicional no centro da cidade, super recomendo comer lá, aliás a cidade está cheia de lugares para comer, principalmente doces.



As casinhas são todas com arquitetura dinamarquesa e também é possível encontrar os soldadinhos dinamarqueses espalhados pela cidade, além de alguns moinhos ao longo da rua. Existem basicamente duas ruas, uma que vai e a outra que vem, as duas tem comércio e lugares para comer.


Por ser uma cidade pequena, as pessoas te recebem super bem, adoram conversar e saber das suas histórias e os dinamarqueses que ainda vivem por lá adoram também falar um pouco da ida deles para os EUA. A cidade não é muito conhecida pelos brasileiros, mas na minha opinião acho que vale a parada. No sentido Los Angeles – São Francisco, Solvang fica menos de uma hora depois de Santa Bárbara.

Solvang já serviu até de cenário de filme, então não perde tempo e inclui a cidade no seu roteiro.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar