​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Já viajei para vários países e alguns destes lugares por onde passei, possuem atrações que considero imperdíveis, e por isso decidi fazer um post contando sobre algumas delas que me marcaram bastante, espero que vocês gostem e tenham a oportunidade de conhece-las.

FREEMONT STREET

É a maior rua coberta do mundo e fica em Las Vegas, na parte da cidade velha, onde começaram os cassinos. É um passeio que vale a pena, mas que deve ser programado para ir à noite para poder ver o show realizado no letreiro existente na rua, que é fantástico, todo iluminado e com música, o que acaba divertindo a todos que estão por lá. Para os aventureiros de plantão, pode-se atravessar a rua coberta pela tirolesa. Por lá você também encontra várias lojinhas de souvenirs com preços bem bons.


SMORGASBOURG

Feirinha de comida localizada no bairro de Williansbourg em New York. Conheci a feira em 2013 por intermédio de um amigo que visita sempre NY e na época ela era pouco conhecida ainda, mas eu acabei me apaixonando já de cara pela vista que o local proporciona da cidade, incrível demais. Todos os sábados, exceto no inverno, a feira acontece das 11am – 6pm na 90 Kent Avenue. Aconselho a chegar cedo, porque agora ela está sempre bombando e todo mundo quer ir experimentar as diferentes comidas que você encontra lá. PS – caso goste de brechós, grafites e barzinhos cools eu super aconselho passear pelo bairro, se perder pelas ruas para encontrar lugares ainda mais legais.


HOFBRAUHAUS EM MUNIQUE

A cidade já é bem conheci pelas cervejas e pela Oktoberfest, mas o restaurante é um show a parte. Caso goste de cerveja não deixe de ir lá e ter o prazer de tomar um chopp em uma caneca de 1 litro ou de aproveitar para comer um belo prato típico alemão. O restaurante é gigante e tem 3 andares cheios de mesas grandonas para você sentar e compartilhar o momento com quem estiver sentado também. É um bom lugar para conhecer pessoas de todo o mundo, pois é um ambiente super descontraído e animado.

PASSEIO DE BARCO EM LAGOS

Portugal é um país com paisagens lindas e as praias da região do Algarve são dessas de ficar boquiabertos de tanta beleza, e a minha preferida é Lagos. Nessa região que está a Praia Dona Ana, que já foi eleita a mais bonita do mundo, tem também a praia do Camilo e várias outras. Em todas as praias você observa várias rochas esculpidas naturalmente com o tempo, formando desenhos incríveis e nos provando como a natureza é perfeita. Existem alguns lugares secretos que só se chega de barco e aqui é a minha dica de ouro, não deixe de fazer esse passeio para visitar todos esses lugares lindos e escondidos, e depois, se tiver coragem, de mergulhar nas águas cristalinas, mas super geladas, aproveite. Eu fui em 2014 e paguei 10 euros por um passeio com 2 horas de duração, valeu cada centavo.



SANTO ANTÔNIO DE LISBOA

Um dos meus lugares favoritos no mundo fica no Brasil, mais precisamente em Florianópolis/SC. Santo Antônio, como é conhecida, é um pedacinho dos açores no nosso país e é um distrito que abriga Cacupé, Sambaqui e Barra do Sambaqui. É super agradável ir passear lá, sentar em um banquinho e ficar observando a natureza (se puder contemplar um pôr do sol não vai se arrepender, já que é um dos melhores lugares para curtir o momento em Floripa), depois fazer um pit stop em um dos restaurantes pelo caminho e para a sobremesa eu indico a Fairyland, um lugar bem aconchegante, com doces deliciosos dos quais eu sou fã.

CARNAVAL EM VENEZA

Quando pensamos em carnaval a primeira idéia que nos vem a cabeça é o Brasil e toda a felicidade da festa mais animada que existe. Porém o carnaval vai além disso, em Colônia na Alemanha, por exemplo, existe um super famoso e também não poderia deixar de mencionar o tradicional carnaval de máscaras de Veneza, que eu tive o prazer de conhecer há dois anos. Apesar de ser durante o inverno e geralmente em época de chuva e cheias, a festa não perde o glamour. Primeiramente porque a cidade em si já tem um charme todo e é única no mundo, segundo porque andar pelas ruelas e encontrar sempre pessoas vestidas com roupas deslumbrantes e máscaras lindas é um show a parte. É bom se programar com antecedência porque tudo é mais caro nessa época, mas tenho certeza que não se arrependerá de vivenciar uma vez o carnaval veneziano.

Essas foram algumas dicas sobre lugares que estão na minha lista de imperdíveis, caso tenha um viagem programada para algum desses lugares, tente incluir as dicas do post e boa viagem!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar