​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Curitiba é uma cidade muito agradável e eu sempre adoro estar aqui, nesse momento estou há 1 mês na capital do Paraná a trabalho, então sempre que tenho tempo vou passear e vou contar aqui um pouquinho de um domingo turístico que tive esses dias.

Acordei cedo para poder aproveitar bem o dia, afinal por um milagre não estava chovendo. Fui dar uma corrida no Parque Barigui (o mais conhecido da cidade), lá você pode ver as famosas capivaras, que se tornaram um dos símbolos da cidade. Depois peguei o carro e fui até os parques Tanguá e Tangui que ficam bem próximos um do outro, e onde se respira natureza.

O nome do Parque Tangui é em homenagem aos primeiros índios que habitaram Curitiba, nesse lugar pode-se fazer uma caminhada em meio a natureza para respirar um pouco de ar fresco. No parque também se encontra o Memorial Ucraniano e pode-se conhecer um pouco do país, afinal em Curitiba existem muitos imigrantes ucranianos. Caso você tenha um tempinho, existe um bar ucraniano que fica no centro da cidade, o Barbaran que serve comidas típicas do país, o preço é super em conta e vale dar uma passada lá para experimentar a culinária e tomar uma cervejinha.

Depois fui ao Parque Tanguá que fica às margens do Rio Barigui e em uma antiga pedreira, o parque possui uma cascata e te proporciona uma bela vista da cidade.

Muito próximo a esses dois parques fica a Ópera de Arame, que é um teatro todo de policarbonato construído em uma antiga pedreira. Também fica em meio a natureza, onde encontramos algumas aves de espécies diferentes, tem uma cascata e um lago com alguns peixes.

Após o passeio em meio a muito verde e ar puro, fui conhecer a famosa feirinha no Largo da Ordem, que acontece todo o domingo das 9h ás 14h e é sucesso na cidade. Essa é uma daquelas feirinhas que você encontra de tudo um pouco. Aproveitei para almoçar no largo mesmo já que ali está cheio de restaurantes interessantes.

Na parte da tarde fui conhecer o Museu Oscar Niemeyer mais conhecido como Museu do Olho já que é em formato de um olho gigante. O museu é fantástico e tem várias exposições diferentes incluindo as do renomado arquiteto Niemeyer. O museu está aberto de terça a domingo das 10h às 18h e custa R$9,00 a entrada, sendo que aos domingos das 10h às 13h a entrada é livre. Até fevereiro tem uma exposição sobre luz, eu simplesmente adorei essa e aconselho você a ir dar uma conferida pessoalmente.





Um dos lugares mais lindos de Curitiba, na minha opinião, é o Jardim Botânico. Lá encontramos várias espécies de plantas e um jardim super bem cuidado, também tem uma estufa de ferro e vidro que foi inspirada no Palácio de Cristal em Londres, algumas estátuas e chafarizes espalhados pelo jardim.


Perto do Jardim Botânico fica o Mercado Público e caso você vá pela parte da manhã pode aproveitar para visitar o mercado também, pois fica aberto aos domingos até às 13h. Eu particularmente adoro mercados públicos porque sempre encontramos coisas diferentes e regionais.



Esse foi meu domingo de turista em Curitiba, lembrando que eu estou com carro por aqui, mas você também pode optar por pegar o ônibus turístico da cidade que te leva nos principais pontos de Curitiba, se estiver um dia lindo vale muito a pena, pois são aqueles ônibus abertos.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar