​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: designboom.com

Parece que vem mais novidade boa para os visitantes/turistas que gostam sempre de dar uma passada por Nova York. A cidade constantemente é mencionada aqui no blog, já que nos últimos meses tem sido anunciados vários projetos diferentes, a fim de fomentar e renovar o apelo turístico e a motivação dos turistas e locais em curtir a cidade. Ano após ano Nova York apresenta mudanças e continua a aliar as suas tradicionais atrações com outras, mais novas, apresentando sempre um certo frescor e ar de novidades, mesmo àqueles que a visitam com frequência.

A mais nova empreitada vem de um grupo da China, a companhia de arquitetura 100architects, responsável pelo projeto que promete levar arquitetura e arborização bem no meio da Times Square, o cruzamento mais movimentado da Big Apple.

Considerada por muitos como o símbolo máximo do consumo e capitalismo, a Times Square se caracterizada pelo constante fluxo de pessoas, painéis publicitários eletrônicos e por abrigar as lojas mais badaladas do mundo.

Fugindo um pouco de toda a correria e agitação do local, a empresa chinesa promete umas horas de paz e tranquilidade, com a concepção do projeto batizado de Vertical Times, uma torre desenhada para ser erguida no meio da Times Square, e que serviria como um parque vertical para os nova-iorquinos e para os que visitam o local.

Imagem: designboom.com

Alguns dados interessantes do novo parque: Altura de 55 metros, a estrutura confere 6 níveis (andares), sendo eles revestidos de vidro, proporcionando uma visão 360º. Um dos andares comportaria um jardim com plantas e árvores. Outro traria um espaço cheio de redes para descanso. Os últimos dois pisos abrigariam um restaurante e um bar e os dois últimos pavimentos do meio trariam atrações para os pequenos, com piscina de bolinhas e carrossel. Todos os seis níveis estariam conectados por um elevador central.

Imagem: designboom.com

O pessoal do 100architects declarou:

"A ideia é inserir ambientes tipicamente associados com parque urbanos no meio da Times Square, mas sem ocupar muito espaço no nível do solo ".

E continuaram dizendo:

"O desafio é ocupar e modificar um lugar [a Times Square] que hoje oferece espaços escassos para novas construções, criando um impacto positivo nele".


Imagem: designboom.com


Imagem: designboom.com

Por enquanto, tudo não passa de ideias no papel, sem previsões certas de quando serão implementadas. Caso sim, a torre Vertical Times tem tudo para ser sucesso, já que estaria localizada em uma área de Manhattan que sozinha recebe mais de 400 mil pessoas por dia, e o casamento de arquitetura inovadora e sustentabilidade também é sempre bem-vindo, trazendo inovação e ideias “limpas” para uma das maiores cidades do mundo. Estamos na torcida para que a torre vire logo realidade e que Nova York possa ostentar mais uma atração bacana a ser visitada. 

Fonte:  UOL Viagem

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar