​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
Situada às margens do Rio da Prata, Colonia del Sacramento é uma pequena cidade, porém muito charmosa. Colonizada por Portugueses, a cidade é hoje reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.  Mesmo sendo uma cidade pequena, seu ar elegante proporciona bons momentos. Fica a dica.

Transporte: Pelo tamanho da cidade, aconselho estacionar o carro e fazer o percurso a pé, pois o interessante da cidade é apreciar as ruas e a sua beleza colonial.

Como chegar: A cidade encontra-se perto de Montevidéu (176 km), sendo o percurso realizado de carro e com duração média de 2 horas e 30 minutos. Para quem pretende sair de Punta Del Este a viagem torna-se um pouco mais longa (300 km – 4 horas). Outra forma de se chegar a Colonia del Sacramento é através de barco. Existem 3 empresas que disponibilizam este serviço (Buquebus, Colonia Express e Seacat). Quando fui a Colonia utilizei a Buquebus. Entrando no site é possível comprar o bilhete (existem alguns tipos de barcos, mudando o tamanho, tempo da travessia e preço). Neste serviço, pode ser feita a travessia com automóvel. O barco que eu fui era grande, possuindo um porão para os carros e na parte superior poltronas para os passageiros e até um free shop. Vale a pena conferir, pois é muito tranquilo.

Alimentação: Colonia del Sacramento mesmo sendo pequena possui opções de restaurantes. Na cidade existe uma avenida principal (Avenida General Flores), na qual é possível encontrar diversos restaurantes, de todos os tipos, normalmente com mesas na calçada. Ainda assim, próximo ao museu do azulejo também é possível encontrar outras opções de restaurante e bares. Em geral, o preço das refeições é barato, ainda mais quando analisado pelo custo/benefício. Me recordo que almoçamos em um restaurante na Avenida principal, sendo que o prato individual era muito grande, suficiente para satisfazer 2 pessoas.

Hospedagem: Por estar situada próxima de Montevidéu e Buenos Aires, as pessoas se programam para passar o dia em Colonia del Sacramento.

Atrações: A cidade, com seu ar colonial e suas ruelas oferecem belas paisagens a serem apreciadas pelos viajantes. Ademais, ainda pode ser visitado: Porta da Cidadela, Rua dos Suspiros, Convento de São Francisco, Museu do Azulejo, Rambla Costaneira (orla do rio), dentre outros.

Compras: Se pretende realizar compras, prepare-se para encontrar apenas recordações da cidade. A maioria das lojas é de souvenirs.

Temperatura: Quando passei pela cidade era inverno (começo de agosto), porém, a temperatura estava muito agradável (dava para andar apenas de camiseta), enquanto, no mesmo dia fazia muito frio em Buenos Aires.

Ficou curioso? Esta é uma cidade que realmente vale a pena conhecer. Aproveitem.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar