​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Il Campanario Villaggio Resort, localizado em Jurerê Internacional - Florianópolis

Luxo, tranquilidade e sofisticação são termos certos para descrever bem o que o visitante de Jurerê Internacional, uma das regiões mais baladas e concorridas de Floripa, esperam encontrar por lá. E se tais predicados qualificam o bairro como um todo, um dos hotéis da região que espelha fielmente as mesmas características é o Il Campanario Villaggio Resort, um hotel resort cinco estrelas que leva a sério o compromisso de acolher bem os seus hóspedes, oferecendo conforto, conveniência, segurança e um ambiente ricamente decorado e charmoso.

Passamos um delicioso e inesquecível final de semana em Jurerê Internacional e eu conto agora tudo sobre a nossa agradável experiência hospedados por 2 noites no elegante e distinto cinco estrelas Il Campanario, hotel este que está acostumado a receber e hospedar celebridades, como a jornalista brasileira Glória Maria, e a socialite americana Paris Hilton.

Situado no coração de Jurerê Internacional, é muito difícil quem visite o bairro e não se depare com a belíssima estrutura do resort, em estilo mediterrâneo, com óbvias referências à Riviera Italiana.

O nome Il Campanario, une duas línguas (português e italiano) para mostrar que foi batizado assim, devido à sua majestosa torre (localizada na frente do hotel), que realmente lembra muito os tradicionais campanários, torres de igreja, onde ficam localizados os sinos. É difícil não associar, quase que imediatamente, a torre do hotel ao famoso campanário (campanile) de San Marco e também ao de San Giorgio, ambos localizados em Veneza, conferindo ao ambiente todo um estilo único, glorioso e especial.

Se antes mesmo de entrar no hotel já ficamos surpresos com tamanha beleza e arquitetura inspiradora, quando entramos no lobby, para o nosso check-in, nossa sensação de que estávamos em um ambiente diferenciado, era certa.

No momento do check-in fomos prontamente atendidos pela equipe da recepção, que se mostrou cordial, educada e eficiente, nos dando um preview do que ainda estava por vir.

Imagem: Torre em frente à estrutura é o elemento que dá nome ao resort

Imagem: A belíssima estrutura do Il Campanario Villaggio Resort, em estilo mediterrâneo, e com óbvias referências à Riviera Italiana

Logo após cadastro concluído, fomos informados que o resort trabalha com identificação dos visitantes e hóspedes, utilizando pulseirinhas coloridas, com o sistema de consumo pré-pago, com o abastecimento de valores creditados. Valor carregado e depois, o consumo em toda a estrutura do resort (restaurantes, bares e serviço de bar/piscina) vai sendo computado e deduzido do saldo inicial. Lembrando que o recarregamento do saldo pode ser feito a qualquer hora e achamos o sistema muito cômodo e conveniente. É possível também se hospedar apenas com uma fitinha de identificação, e o consumo na estrutura deve ser pago no ato em que os serviços e produtos forem solicitados.

Antes de conhecer a enorme estrutura do hotel, seguimos para as nossas suítes, sendo que o Il Campanario possui quatro prédios/torres similares, situadas nas laterais do complexo, “abraçando” a área externa e piscinas, que ficam concentradas no meio do hotel.

A pupila do Grupo Habitasul (Empreendimento que administra Jurerê), o Il Campanario foi construído em 2008, e inaugurado no ano seguinte, 2009, e soma 288 apartamentos, em estilo flat e “hotel condomínio”, que são divididos nas seguintes categorias: Suíte Junior, Suíte, Suíte TOP e Classic TOP. Alguns apartamentos possuem varandas viradas para as laterais do hotel, pegando vista do mar, e outros com vista interna, para o Boulevard.

A Suíte Junior conta com 40 m2, que formam um ambiente mais intimista para 2 pessoas (capacidade máxima até 4 pessoas), que alia quarto, sala, minicozinha e banheiro. Esta suíte ainda conta com 2 camas de solteiro (que podem ser unidas para formar uma de casal), ar central, Hidromassagem Vertical, WI-FI, Home Theater, Secador de Cabelos, Cofre Digital, Frigobar, sofá-cama, TV a Cabo, Utensílios de Cozinha e Sala e minicozinha integradas.

Já a categoria Suíte traz a amplitude e comodidade de 60 m2, com sala de estar e cozinha completa, onde comporta até 4 pessoas. Possui também cama de casal, ar central, Hidromassagem Vertical, WI-FI, Home Theater, Secador de Cabelos, Cofre Digital, Frigobar, sofá-cama, TV a Cabo, Utensílios de Cozinha e Sala e minicozinha integradas.

O terceiro tipo de apartamento, o Suíte TOP traz 63,10 m2 e alia um espaço exclusivo e contemporâneo a serviços diferenciados. Esta suíte possui 2 camas de solteiro (que podem ser unidas para formar uma de casal), ar central, Hidromassagem Vertical, WI-FI, Home Theater, Secador de Cabelos, Cofre Digital, Frigobar, sofá-cama, TV a Cabo, fogão cooktop, Micro-ondas, Utensílios de Cozinha e Sala e minicozinha integradas.

A última e mais ambiciosa categoria, a Classic TOP traz uma experiência de muito requinte e exclusividade, com amplos e extravagantes 200 ou 400 m2, perfeitos para 4 pessoas. Na estrutura do apartamento, TV a Cabo, WIFI, Secador de Cabelos, Ar Central, Home Theater, Cofre Digital, entre outros. Sala e cozinha integradas também fazem parte do espaço e um dos seus diferenciais é a banheira de Hidromassagem.

Ficamos em duas suítes, iguais, na categoria Suíte Junior, e mesmo sendo a categoria de entrada, é possível dizer que o espaço realmente surpreendeu, sendo perfeito para 1 ou 2 pessoas (casal ou não), conjugado na medida para otimizar o espaço ao máximo. Destaques vão para o espaço do apartamento, para as nossas varandas, que nos davam uma vista lateral privilegiada para o azul do mar, e para a ducha com hidromassagem vertical. Uma maravilha!

Mais alguns pontos positivos e que adoramos? Podemos citar a nossa minicozinha, prática e conveniente, perfeita para algumas refeições rápidas, e o kit amenities da L'occitane (conceituada marca de cosméticos francesa), localizado no banheiro, contando com shampoo, sabonete e condicionador. Cortinas com estampa Toile de Jouy também se encontram presentes nos apartamentos. Mimos que fazem toda a diferença, sem sombra de dúvidas.

Imagem: Nossa suíte, da categoria suíte Junior, com 40m2, muito espaçosa e com estilo provençal.

Imagem: Minicozinha conjugada com a sala de estar, equipada com utensílios, cafeteira, micro-ondas e frigobar


Imagem: Sala de estar acoplada à cozinha, um diferencial dos apartamentos estilos flat do hotel

A decoração das suítes e de todo o resort seguem a linha clean, com cores e tons claros, passando muita tranquilidade a quem se hospeda no melhor hotel de Jurerê.

Em nossa primeira noite, jantamos no La Fontana, o restaurante do resort, que é especializado em comida italiana, sendo que o cardápio internacional e muito bem elaborado, traz receitas genuínas e apresentação gourmet, aliados a toques de cozinha regional. De jantar, apostamos nos risotos da casa (cardápio especial das noites de sexta), e ainda fomos apresentados a um inigualável e saborosíssimo Tartar de atum, que de tão gostoso acabou virando o nosso “xodozinho” da casa.

Vale mencionar que o ambiente do La Fontana é o mesmo do café da manhã, sendo o local muito espaçoso, arejado e com uma decoração de encher os olhos, divididos entre uma parte interna e uma espécie de lounge externo (Pergolado), e que dá de frente com as piscinas.

Sábado começou cedinho e tínhamos um “mundo” de coisas para fazer no hotel e em Jurerê, e logo depois de pularmos da cama, seguimos para experimentar o café da manhã do Il Campanario.

Se a noite o espaço do café da manhã (La Fontana) já tinha nos surpreendido por sua amplitude e beleza, foi durante um belíssimo dia aberto de sol, que pudemos nos acomodar para saborear a nossa refeição matinal, com uma vista incrível para o jardim e piscinas do hotel. Nos sentamos em uma mesa estrategicamente localizada na área externa, um ambiente agradável com “paredes” transparentes, nos dando o sol como cia para um dia que estava apenas começando.

Imagem: Lounge externo/Pergolado, ambiente onde também é possível desfrutar do delicioso café da manhã do hotel

O café da manhã é bem completo e gostoso, com um mix de deliciosas frutas tropicais, cafés variados, sucos, chás, leites, iogurtes, e cereais sortidos. No buffet também ficam expostos: Salada de frutas, pães, bolos, pão de queijo, mousses e geleias, frios, queijos, embutidos, salsicha, ovos e bacon.

A casa também deixa preparada uma mesa especial, com algumas opções sem lactose e sem glúten, com pães, bolos, bolachas e até mesmo waffle. Muito bacana, né? E no ambiente, fica rolando uma musiquinha ambiente para embalar o começo do dia. Adoramos a máquina de café expresso, instalada no local.

Imagem: Um buffet de frutas da estação, no café da manhã

Imagem: Doces, bolos e tortas variados

Imagem: Pães sortidos para todos os gostos

Imagem: Buffet de frios e embutidos

Imagem: Uma mesa especial com opções de pães, bolos, bolachas e waffle, todos sem glúten e sem lactose

Café da manhã encerrado e fomos aproveitar a manhã ensolarada e pegar uma praia, e aproveitar que o Il Campanario fica apenas alguns metros do mar, com acesso exclusivo para a praia de Jurerê Internacional, e serviços “na areia” que complementam os serviços de dentro do resort.

Para proporcionar muito conforto, o resort disponibiliza um colaborador que fica na praia distribuindo cadeiras e guarda-sol aos hóspedes, serviço este chamado de Beach Service. Muita conveniência e facilidade, agilizando e muito o tempo de quem quer ir dar um mergulho no mar, ou ficar apenas “de bobeira” tomando sol.

Imagem: Praia de Jurerê Internacional fica localizada a alguns metros do resort, com águas limpas e calmas

Depois de um “check-in” na praia, de águas limpas e calmas, fomos totalmente seduzidos pelas piscinas do hotel. No total, são cinco piscinas (três para adultos e duas infantis), incluindo uma externa aquecida e uma térmica semiolímpica, sendo que esta é coberta.

Na área das piscinas, muitas cadeiras, mesinhas, sobreiros e espreguiçadeiras, que rodeiam uma maravilhosa estrutura que mais parece um lago azul, de água geladinha, de um lado, e morninha (do outro). Uma ponte para pedestres e uma pequena ilha foram inseridas para dar charme e separar as temperaturas das águas, e podemos dizer que um mergulho foi obrigatório. Um não, vários!

Imagem: O maravilhoso complexo de piscinas que mais parece um "lago azul", com opção de águas fria e morna

Imagem: Piscina térmica semiolímpica e coberta

O bom atendimento do lugar se confirmou mais uma vez nos serviços de bar da piscina, já que aproveitamos para beliscar algumas porções oferecidas no Simple at the Pool, bar outdoor exclusivo para atendimento às margens das piscinas.

Se “só” as piscinas já nos ganharam, o restante da estrutura e atividades do hotel foram benefícios extras. O Il Campanario possui também um espaço fitness, saunas seca e úmida, sala de jogos (pebolim, ping-pong, sinuca, carteado e eletrônicos), espaço kids, teen club, sala de estar com lareira, vestiários, recreação infantil, espaço gourmet, atividades aquáticas, e salas para reuniões, eventos e convenções, sistema de monitoramento 24 horas, estacionamento, interno/coberto, lavanderia, serviço de vallet, Room Service 24h, transfer, e serviço de baby sitter.

Imagem: Amplo espaço Fitness do Il Campanario

Após vermos a quantidade de opções de lazer, consideramos o resort perfeito para famílias, inclusive vimos muitas por lá (muitas crianças também).

Se já não bastasse tudo o que já foi citado, existem também alguns espaços e ambientes premium, como os espaços para eventos: Amalfi, um terraço externo para eventos/casamentos, um foyer (Leonardo da Vinci) adequado para 80 convidados e ideal para coquetéis, e uma pequena área de compras, integrada ao Positano Diamond Bar by D'Vie, ostentando produtos de luxo, como joias, relógios e acessórios.

Imagem: Positano Diamond Bar by D'Vie, com uma área dedicada às compras, ostentando produtos de alto padrão, como joias, relógios e acessórios.

Como os esportes não podem ficar de fora, o resort possui parceria exclusiva com o Jurerê Sports Center, onde os hóspedes do hotel Il Campanario têm à disposição, diariamente das 8h às 18h, 10 quadras de tênis, e quadras de futebol, vôlei e basquete. Esportes e atividades extras são pagos à parte, com desconto.

Aulas de mergulho e um serviço de SPA (Spa Divinitá) também fazem parte do leque de experiências do hotel, promovendo diversão e relaxamento.

Quase no meio da nossa tarde de sábado, fomos almoçar no próprio resort, no La Fontana, e na época da nossa hospedagem estava sendo servida uma feijoada maravilhosa, acompanhada de muito samba raiz. No dia, o chef Rafael Campagnolo apresentou dez tipos de feijoada, inclusive de frutos do mar e vegetariana, que nos deixaram satisfeitos até a noite. Uma verdadeira refeição à brasileira.

Imagem: O chef Rafael Campagnolo apresentou dez tipos de feijoada, inclusive de frutos do mar e vegetariana. Uma verdadeira refeição à brasileira.

Depois de mais uma experiência sensacional dentro do Il Campanario, e após curtirmos um fim de tarde relaxante nas piscinas, a noite dava as caras e nós tínhamos uma reserva exclusiva em uma das festas que iriam rolar em Jurerê Internacional, no parador Donna, sendo que utilizamos um dos serviços que mais gostamos dentro do hotel e que realmente faz toda a diferença: O Concierge. A equipe que trabalha no Concierge do Il Campanario é afiada e esta por dentro de toda a agenda do bairro e tem propriedade para indicar os melhores lugares “must see” e “must be” de Jurerê e de Floripa.

E antes de uma noite intensa de baladas, aproveitamos para dar “um pulo” no requintadíssimo Positano Diamond Bar by D'Vie, no lobby do hotel, local excelente para um jantar rápido e para uma degustação de drinks. Ambiente ideal também para um happy hour, contando com uma gostosa música ao vivo.

E por falar em noite, a iluminação noturna do hotel é um espetáculo à parte, e sua emblemática torre exibe um show de cores diversas. Deslumbrante!

Domingo chegou e após mais uma manhã de sol, curtindo piscinas, praia e mais um pouco do restante da estrutura do resort, havia chegado a hora de se despedir.

Concluo o relato afirmando que o Il Campanario é realmente um hotel 5 estrelas de muito prestigio e que possui um ambiente elegante e luxuoso na medida certa, sem exageros, preparado para receber um público exigente e que sabe o que é, de fato, qualidade.

A conveniência de ter tudo perto, ou dentro da própria estrutura do resort faz a experiência ficar ainda mais interessante, estando o hotel próximo aos principais Beach Clubs, restaurantes, do Jurerê Open Shopping e do Jurerê Sports Center.

Com design e arquitetura claramente inspirados em lugares como Portofino, na Itália, e Saint-Tropez, na França, o Il Campanario Villaggio Resort é lindo e reúne experiências prazerosas e únicas. Dono de um cenário impar e deslumbrante, decoração provençal e acolhedora, em harmonia com o clima litorâneo local, o resultado é um espaço que conta com uma completa estrutura de lazer e serviços e atendimento impecáveis.

Adoramos o Il Campanario Villaggio Resort, e consideramos ele uma opção perfeita para quem quer aproveitar o melhor de uma estrutura ousada e completa, tanto em seu espaço interno e também curtir as atrações de um bairro incrivelmente planejado, e uma das praias mais cobiçadas de Floripa, com muito conforto, segurança e sofisticação.

Obs.: Para quem estiver buscando uma opção de hospedagem na região, vale a pena ficar de olho nos pacotes especiais oferecidos pelo Il Campanario Villaggio Resort, que contam com preços, condições e programação especiais.

Obs.2: Alguns apartamentos são adaptados para deficientes físicos.

Informações adicionais podem ser obtidas diretamente no Site Oficial (CLIQUE AQUI), pelo e-mail reservas@jiah.com.br ou pelos telefones (48) 3331-7200 / (48) 3261-6000.

Site Oficial: jurere.com.br/hoteis/il-campanario/#o-hotel

Endereço: Av. dos Búzios, 1760, Florianópolis/SC.

*visitamos o Il Campanario Villaggio Resort a convite do JIAH, mas as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar