​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Sequência de Fondue do Indaiá Restaurante

Bem no finalzinho do ano de 2016, no mês de dezembro, tivemos a feliz oportunidade de visitar e passar uma agradável tarde de domingo no Indaiá Restaurante , um dos mais prestigiados e bem conceituados restaurantes de todo o estado de Santa Catarina, que fica localizado na cidade de Itapema. Fomos almoçar no local e fomos convidados a experimentar a famosa sequência de fondue.

O Indaiá  fica no alto de uma colina, cercado em meio a mata nativa da região conhecida como Costa Esmeralda, um lugar belíssimo e paradisíaco do litoral norte de Santa Catarina, formada pelos municípios de Porto Belo, Bombinhas e Itapema.

O restaurante começou a operar em 2007, e com quase 10 anos de funcionamento trouxe a proposta de aliar gastronomia de excelência, música agradável e paisagens espetaculares, a fim de proporcionar momentos memoráveis e experiências encantadoras ao seu público.

Estávamos vindo de Florianópolis e logo na entrada da cidade de Itapema, passando pela BR 101, já foi possível avistar um letreiro gigante escrito INDAIÁ, aos moldes do Hollywood Sign, de Los Angeles. Saindo da BR 101, o acesso do restaurante é rápido, aproximadamente 5 minutos de carro.

Chegamos ao local um pouco depois do meio dia e logo nos deparamos com uma grandiosa estrutura e um espaço bem generoso para o estacionamento de carros, pois além do restaurante tem espaços reservados para a realização de eventos (casamentos, formaturas, etc).

Imagem: Vista para a cidade de Itapema, diretamente do Indaiá Restaurante

De fora, é possível observar que a estrutura do estabelecimento possui uma arquitetura moderna, arrojada, contemporânea e sóbria, com o ambiente praticamente todo composto de grandes “janelões” de vidro e vigas escuras, que se aliam na concepção de um espaço com muita amplitude e que valoriza ao máximo a vista panorâmica da natureza local e da cidade de Itapema.

Logo na entrada, confirmamos que o ambiente realmente foi bem planejado, pois possui um acesso exclusivo para a entrada dos clientes e outro acesso apenas dedicado à saída do público, facilitando assim o deslocamento das pessoas e evitando tumultos indesejados.

Imagem: Entrada e Saída do Indaiá Restaurante foram planejadas para evitar tumultos

Fomos recebidos por um dos hostess e prontamente convidados a entrar. Fomos conduzidos para o salão principal, onde escolhemos a nossa mesa. Optamos por sentar na lateral, em uma mesa bem próxima aos grandes “janelões” de vidro para apreciarmos a vista central que é  de tirar o fôlego.

É impossível ficar indiferente à grandiosidade do ambiente do Indaiá e do cuidado com a decoração interna, sendo clean e despojada, porém elegante e sofisticada ao mesmo tempo.

Os salões com mesas são devidamente separados e são abertos e fechados de acordo com a dinâmica de cada dia de funcionamento, podendo ser utilizados para as atividades do restaurante, como também para eventos e celebrações particulares.

Imagem: Espaço interno do restaurante è amplo e possui uma vista deslumbrante

Imagem: Ambiente interno é clean e despojado, porém elegante e sofisticado ao mesmo tempo

Imagem: Ambiente planejado para o convívio em harmonia com a natureza

Imagem: A vista realmente impressiona

Imagem: Decoração interna sóbria e cativante

Música ambiente no estilo lounge tocando, ar condicionado com temperatura ideal e uma equipe extremamente gentil e atenciosa ao nosso dispor, que logo após nos acomodarmos, começou a nos explicar o cardápio e como funcionava a prestigiada sequência de fondue da casa. Estávamos prontos e ansiosos para a nossa experiência gastronômica.

Primeiramente, se faz necessário mencionar que o restaurante trabalha com 3 modalidades distintas de sequências de fondue: Tradicional, Verão e Prime. Todas as sequências são servidas da mesma forma, primeiro a fondue de queijo e a fondue de carne, e logo após finaliza-se com o doce, a fondue de chocolates. O que difere uma sequência de outra é a quantidade de ingredientes ofertados, variando as opções de queijo, chocolate e carnes.

Segue comparativo:

Sequência Tradicional: Fondue de Queijos, Fondue de Carnes e Fondue de Chocolate ou sem Lactose.

Sequência Verão: Fondue de Queijos, Fondue de Carnes com Frutos do Mar e Fondue de Chocolate com Sorvete de Baunilha.

Sequência Prime: Fondue de Queijos (4 opções especiais), Fondue de Carnes especiais e Fondue de Chocolate (5 opções especiais).

Optamos pela sequência Prime. E para beber pedimos algumas águas e uma garrafa de espumante Salton – Series Brut e começamos a nossa degustação.

Imagem: Um bom espumante para acompanhar a nossa sequência prime de Fondue

Quantas opções! Quanta variedade! Ficamos realmente impressionados com a quantidade de acompanhamentos que foram apresentados.

Para as sequências de queijo e carne, que são servidas no mesmo momento, tínhamos à nossa disposição para experimentar: Bolinhos de carne, o clássico pãozinho, batatas levemente grelhadas, batatinhas Noisette, mini salsichas, linguicinhas, nuggets, biscoitinhos salgados, cenoura, goiabada, tomates, cogumelos champignon, queijo e presunto, bacon, carne de frango, picanha bovina, salmão, picanha de porco, kani-kama (carne de caranguejo), camarão, lula e marisco.

Juntamente com todos os acompanhamentos mencionados, chegaram à mesa alguns frios: Pimenta, cebola, azeitonas, brócolis, ovinhos de codorna e palmitos. Tudo em conjunto com deliciosos molhos especiais da casa.

Entre cada guarnição mergulhada no queijo e carne preparada na chapa, nós íamos ficando mais e mais encantados com aquele banquete que estava nos sendo servido.

Difícil foi reservar um espaço para podermos provar cada um dos acompanhamentos, pois todos nos encheram os olhos e tinham, de fato, um sabor delicioso.

Imagem: Mesa farta e muitas opções na sequência Prime de Fondue da casa

Imagem: Sequências de Fondue de queijo e Fondue de carnes são servidas juntas

Imagem: Carne bovina, suîna, frango e frutos do mar fazem parte dos acompanhamentos da sequência prime

Percebemos que todos os ingredientes estavam bem frescos e a mistura de sabores era realmente marcante e tentamos degustar tudo com muita calma.

Vale dizer que adoramos a opção de troca dos queijos, e conforme íamos saboreando a fondue, nós íamos pedindo uma reposição e troca do sabor do queijo servido. Na sequência Prime é possível optar por quatro queijos diferentes, sendo eles: Gruyére, Marguerita, Ervas Finas e Cheddar. Gruyére e Cheddar com certeza merecem atenção especial, pois são muito gostosos, porém recomendamos que sejam experimentados todos, se possível.

O tempo ia passando e o nosso sentimento de satisfação apenas crescia.

A garçonete que nos serviu, de tempos em tempos passava em nossa mesa para ver se estava tudo do nosso agrado, se precisávamos de mais algum acompanhamento e se tínhamos algum tipo de preferência especial. Com muita atenção, ela também verificava com frequência as chamas do recipiente com queijo e da chapa, acendendo-as novamente, caso fosse preciso.

Estávamos tão satisfeitos com a fartura das sequências de queijo e carnes que tivemos que dar um tempinho para que a fondue doce fosse servida em nossa mesa. Depois de comprovarmos a qualidade da fondue da casa, não perderíamos o doce de forma alguma, isso era certo. Estávamos muito ansiosos pelas delicias que ainda nos aguardavam.

Saem de cena as sequencias salgadas, para dar espaço aos apetitosos acompanhamentos doces, servidos com uma variedade de cinco tipos de chocolate: Ferrero Rocher, Nutella, Kinder Bueno, Lindt e Sonho de Valsa. E fora as cinco opções de chocolate, tínhamos também como optar por três sabores de sorvete: Tentação, Negresco e Tablito. De encher os olhos!

E quer saber de uma coisa? É praticamente impossível decidir qual das sequências estava mais gostosa, pois a sequência doce conseguiu se igualar em sabor com as demais sequências e também no conquistou. Deliciosa demais!

Como acompanhamentos da fondue de chocolates, vieram a nossa mesa: Morangos, banana, manga, abacaxi, uvas, canudinhos, cookies, bolacha e marshmallows.

Imagem: Acompanhamentos da sequência de Fondue doce, com opção de 5 tipos de chocolates

Imagem: Sorvete também entra na sequência de Fondue doce

Pedíamos para trocar os chocolates conforme íamos aproveitando as opções doces e podemos afirmar que a sequência de fondue doce fechou muito bem o nosso almoço. A variedade de guarnições também é muito completa e é possível perceber que nenhum ingrediente está ali à toa, sendo que cada um combina muito bem com algum dos chocolates servidos, agradando os mais diversos paladares.

Vale o destaque para as opções de sorvete, pois elas agregaram ainda mais na sequência doce, sendo extremamente oportunas no calor do verão.

Imagem: Salão principal do Indaiá

Imagem: Ambiente perfeito para um jantar romântico

Após ficarmos no local até o meio da tarde daquele delicioso domingo, saímos do Indaiá Restaurante completamente satisfeitos e com um sentimento de que aproveitamos o melhor de uma das mais completas experiências gastronômicas da região.

Fomos marcados positivamente por uma sequência Prime de fondue extremamente relevante, muito saborosa e completa. Uma experiência que com certeza vale muito a pena ser degustada, servida em um ambiente distinto, agradável, bem planejado e que possui uma vista panorâmica belíssima. Se já não bastasse tudo isso, o atendimento do local consegue se destacar entre demais estabelecimentos da região, sendo que a equipe do restaurante foi muito simpática, preparada e disposta a tornar o nosso almoço realmente inesquecível.

Se voltaremos? Pode apostar que sim!

Quer receber uma oferta bem especial do Indaiá e do nosso blog? Então se liga nessa promoção imperdível!!! Basta você CLICAR AQUI e se cadastrar para receber um cupom de desconto. Depois disso é só chegar lá no restaurante com o código que você irá receber por email e falar que foi indicado pelo nosso blog. Pronto!! Você terá direito ao delicioso Fondue de queijo tradicional e ao Fondue de chocolate com sorvetes, para duas pessoas e pagando apenas R$69,90. Maravilha, né? Clica logo ali no link e se cadastra!!!

Informações adicionais:

·         O INDAIÁ RESTAURANTE está situado na Rua, 900 nº 1300 - Itapema – SC, e possui estacionamento na área externa do estabelecimento;

·         O restaurante funciona de segunda a sábado das 19h às 00:00, e domingo das 11:30h às 15h e das 19h às 00:00;

·         As reposições de acompanhamentos da sequência de fondue de carne são cobradas à parte. Valores constam no site do Indaiá (Clique aqui). Para fondues de queijo e chocolates não são cobradas reposições;

·         A casa oferece opção de fondue vegetariano;

·         Além das sequências de fondue, o restaurante trabalha também com um cardápio de almoço e jantar em seu menu tradicional, onde constam opções de frutos do mar, peixes, carnes, lagosta e sobremesas;

·         O cardápio do Indaiá possui pratos sem glúten e com baixo teor de lactose;

·         As ofertas de bebidas no cardápio são muitas, com uma boa variedade de caipirinhas, destilados, cervejas artesanais e espumantes. A carta de vinhos da casa também é bem completa;

·         Ficou interessado? Maiores informações podem ser obtidas no site Oficial do Indaiá (clique aqui), facebook (clique aqui), instagram (clique aqui) ou pelos telefones: (47) 3268-6490 / (47) 3368-2745;

*Visitamos o Indaiá Restaurante a convite da empresa, mas as informações constantes no post refletem a nossa opinião sobre o local.

**Agradecimento especial ao Indaiá Restaurante, ao Lucas Terplak, à garçonete Sandra e aos demais colaboradores da casa.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar