​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02

O estado de Santa Catarina possui belezas e paisagens cheias de contraste, oferecendo praias paradisíacas, cidades com colonização e cultura européia, áreas de reserva florestal, frio intenso e até mesmo neve em cidades da Serra, e mais uma enormidade de diferentes locais, terrenos, climas, ares, culturas, etc.


Foi em Santa Catarina que nós, parte da equipe Bem Vindos a Bordo, encontramos um verdadeiro “achado”, subindo a Serra e que está localizado a cerca de 80 Kms de Florianópolis, na cidade de Rancho Queimado. Passamos uma meia tarde curtindo a vista espetacular e apreciando o por=do=sol no alto da Serra da Boa Vista, local ideal para os que vivem em contato com a natureza, aventureiros e entusiastas de um bom clima frio serrano.

O nosso dia na região foi em sua maior parte dedicado à gastronomia da região (Almoço e Café Colonial), sendo um domingo ensolarado e de bastante frio, em Julho deste ano. Em meio à nossa orgia gastronômica, subimos até o mirante da Serra da Boa Vista para sentir a exuberância da vista lá do alto e o vento gelado que fazia.

Vindo pela BR 282, sentido Florianópolis – Lages, a Serra da Boa Vista encontra-se a aproximadamente 20 kms do trevo de acesso da cidade de Rancho Queimado. A entrada para subir até o topo não é lá das mais fáceis e também não acredito que seja tão divulgada. Não existe sinalização específica para o acesso, então a informação fica mais retida aos próprios locais, a quem já visitou o local e alguns blogs de viagem.
Não conseguimos encontrar o acesso de primeira, pois estávamos nos baseando apenas na informação de um local e de um relato da mãe de uma amiga, que já havia estado lá.

Nos perdermos no início, mas levamos em consideração uma dica importante: Logo após o trevo da cidade, é preciso aguardar passar por cima de extensa ponte, localizada na própria rodovia. Passando a ponte, mais uns 5 minutos de carro são suficientes para que ao lado esquerdo (sentido Florianópolis = Serra) apareça uma tímida subida de estrada de chão. É necessário encostar o carro no acostamento e cruzar a BR para subir o morro.

A estrada é um pouco difícil no início, mas apenas no começo. Pode seguir que vale a pena. Em mais ou menos 8 minutos já se alcança o topo do local e lá você é livre para desbravar, do jeito que você achar melhor, já que o local não tem exatamente uma estrutura ou mirantes concebidos para turistas. O local está lá, cru, apenas uma área plana com uma casinha abandonada, algumas antenas e muita natureza ao redor. O topo da Serra é realmente de um lugar de contemplação e deve ser explorado e apreciado na particularidade dos olhos de cada visitante.

Espere por um local isolado, frio e com uma vista intensa. Tente ir em um dia ensolarado e vá no período da tarde, você irá ser contemplado com um sunset mágico e inesquecível.

 

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar