​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: iamsterdam.com

Em nossa visita por Amsterdã fomos convidados para utilizar e testar o I amsterdam city card, que é um cartão que pode ser adquirido por qualquer pessoa que está indo conhecer a cidade, e vou contar aqui como funciona.

O cartão pode ser adquirido para ser utilizado por 24 horas (55 euros), 48 horas (65 euros), 72 horas (75 euros) ou 96 horas ( 85 euros).

Pode-se fazer a solicitação do cartão antes mesmo de viajar e quando chegar em Amsterdã é só passar na loja para a retirada do cartão e do kit que ele oferece. A loja fica em frente a estação central.

A cidade não é muito barata e oferece uma infinidade de programas culturais, porém todos eles são pagos e com um custo de no mínimo 13 euros, então caso você adore passear pelos museus e conhecer várias histórias, o cartão é uma ótima opção.

O I Amsterdam Card oferece entrada em mais de 30 museus de diferentes exposições, sendo que o Museu do Van Gogh que é o mais visitado está incluso na lista (contaremos mais sobre em outro post sobre esse museu.

Além de todas as ofertas de museus o cartão também oferece um passeio super tradicional pelos canais da cidade, que dura até 1:30h e custa em torno de 16 euros para quem não possui o cartão.

Com o I amsterdam card você também ganha 25% de desconto em vários lugares, como na Heineken Experience, Madame Tussauds, Ice bar, no aluguel de bicicletas, scooters, em várias casas de shows, restaurantes e cafés.

Várias lojas também oferecem alguns brindes para quem tem o cartão, então aconselho você a olhar no encarte que vem quando adquire o cartão para ver quais as lojas participantes.


Caso goste de se locomover com os transportes públicos da cidade, o cartão permite que você utilize os meios de transportes ilimitadamente durante o tempo que você adquirir o cartão. Podem ser utilizados todos os meios de transportes da GVB, que é a empresa responsável pelos transportes dentro de Amsterdã. Para se ter uma idéia, cada ticket do tram custa 2,90 euros.

O card também permite adquirir por 10 euros a mais o transporte ilimitado para fora da cidade, o que é uma grande vantagem caso queira ir visitar as cidade próximas a Amsterdã, como Haarlem, Zandvoort (praia) e o Keukenhof (campo de tulipas famoso), já que os transportes para fora são bem caros. Para Haarlem, por exemplo, um ticket custa 5,80 euros, já para ver as tulipas o ônibus custa 13 euros.

Fazendo um bom planejamento, de quais museus você tem interesse em conhecer, programando bem o dia a dia em que você estará lá, dá para adequar bem a utilização do cartão, sendo que o prazo do cartão começa a contar a partir do horário que passa-se no primeiro museu e a parte dos transportes também começa a contar somente a partir do primeiro minuto que você utiliza o meio desejado. Ou seja, o cartão funciona de duas formas diferentes, uma para os museus e outra para os transportes. Uma dica importantíssima, toda vez que entrar no transporte valide seu cartão e quando sair também porque se não ele bloqueia e para desbloquear requer um certo trabalho.

Procure pesquisar quais os museus que tem em Amsterdã e verifique se os mesmos estão inclusos no I amsterdam card, também aproveito para lembrar que infelizmente os Museus fecham cedo, os últimos fecham às 18 horas, por isso é preciso um bom planejamento para otimizar o tempo. O museu do Van Gogh tem filas de aproximadamente 2 horas, já nos outros não tivemos que aguardar na fila para entrar. Aconselho no dia que for fazer o passeio pelos museus, usar também o transporte público para um rápido deslocamento de um para o outro. 

Adorei a idéia do cartão, porque acabei visitando lugares que não iria se não tivesse ele e que me impressionaram, que é o caso do museu judeu e da sinagoga portuguesa. Além disso nos ajudou bastante no caso dos transportes já que são caros e o tempo não estava favorável, sem contar que o kit que o acompanha é muito legal e super explicativo, o mapa é muito completo e foi o nosso kit sobrevivência, pois estava indicado todos os lugares legais para se visitar, pontos importantes para tirar fotos e etc.

Para maiores informações sobre o cartão, acesse o site www.iamsterdam.com

* Agradecimento especial Edelman Significa e Nicole Nanci.

** Utilizamos o I Amsterdam Card a convite.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar