​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

A costa da Califórnia sempre foi um dos meus destinos dos sonhos, mas queria ter a oportunidade de viajar com calma e de carro para poder aproveitar tudo que ela tem de melhor, e finalmente em 2015 planejamos uma viagem em família por lá, saindo de Las Vegas e indo até a belíssima cidade de São Francisco.

Passamos 5 dias incríveis em Vegas e de lá alugamos um carro, já fiz isso no Brasil mesmo para não ter nenhuma surpresa na hora de alugar e ser mais caro por estar alugando na hora.

A Família toda reunida na Freemont Experience (maior rua coberta do mundo)

Vegas é um lugar que tem todo o meu amor, e olha que eu nem curto uma jogatina mas a cidade tem tanta coisa pra fazer que “passo longe’’ das máquinas. Dessa vez aproveitei para ir conhecer os novo empreendimentos do Buddy (Cake Boss), quando estávamos por lá ele tinha recém inaugurado um restaurante italiano e a sua famosa doceria no Hotel Venetian, só que a fila era tão grande que desisti de tentar comprar qualquer coisa lá.

Loja do Cake Boss


Aproveitamos também para ir conhecer um novo calçadão que haviam feito em Vegas, onde está a maior roda gigante do mundo com 180 metros.

Roda gigante ao fundo


Depois de passear na cidade, embarcamos no carro ao som de Lulu Santos “De repente Califórnia’’ e seguimos viagem, primeiramente pelo deserto, porque saindo de Vegas só observamos paisagens secas e de vez em quando uma pequena cidadezinha no meio do caminho e fomos seguindo até nossa primeira parada, Los Angeles/Santa Mônica/Beverlly Hills.

Eu já conhecia a famosa LA e confesso que não sou nada fã da cidade, pois apesar de possuir locais bonitos, como a calçada da fama ( que eu sempre imaginei ser uma coisa gigantesca e na verdade não é), a famosa placa HOLLYWOOD, o Observatório Griffith, Kodak Theater (onde é o Oscar), o parque dos estúdios da Warner, para mim é basicamente isso, acho a cidade suja e sem grandes atrativos. Porém, mesmo diante destas situações, acredito que Los Angeles merece ser visitada, afinal, talvez seja um dos primeiros lugares que despertem a nossa vontade viajar porque cansamos de ver filmes e seriados serem gravado na cidade.

Na calçada da fama

Para quem quer fazer compras LA tem alguns shoppings bem grandes. Logo atrás da calçada da fama tem um centro comercial a céu aberto e lá no meio dele é possível observar a placa de HOLLYWOOD ( bem distante mas já da pra ter uma idéia).  

Agora falando em Beverly Hills a história já muda, e caso esteja de carro, perca-se pelas avenidas cheias de casas deslumbrantes, ruas arborizadas, visite a famosa placa Beverly Hills, passeie a pé pela luxuosa Rodeo Drive e observe as lojas caríssimas, o estilo das pessoas, os carros estacionados e vá até o Hotel Four Seasons, que foi gravado o filme “Uma Linda Mulher’’.


Rodeo Drive

Outro lugar que me fascina muito é Santa Mônica e olha que não sou uma grande fã de praia, mas acho que a vibe que aquele píer tem é que me faz ser apaixonada pelo local. Lá no píer é onde tem a plaquinha avisando que ali acaba a Rota 66. Alugue uma bicicleta, passeie por toda a orla, sinta-se em um cenário de filme ou seriado e espere para apreciar o pôr do sol que é divino.

Píer de Santa Mônica


Píer de Santa Mônica

Saindo de Santa Mônica, seguimos o passeio para Venice Beach que fica ali pertinho mesmo. A praia é a preferida de skatistas e do pessoal underground e também é a praia queridinha de muitas blogueiras. Não se assuste com algumas lojinhas que você vai encontrar na orla, meus pais acharam liberal demais “essa praia’’.

Na entrada de uma das ruas de Venice

Venice beach e seus coqueiros coloridos

Nosso passeio continua e ainda tem muito lugar lindo e surpreendente para conhecer, aguardem...

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar