​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
  • 02
A Ilha de Alcatraz encontra-se situada na Baía de São Francisco, na Califórnia, tendo sido utilizada como base militar entre os anos de 1850 a 1930, e posteriormente, transformada em Prisão Federal de Segurança Máxima. Atualmente, a Ilha de Alcatraz ganhou ainda mais destaque devido a Série de Televisão chamada Alcatraz, que estreiou  em 2012 nos EUA e posteriormente no Brasil, no canal Warner Channel.

A Prisão de Alcatraz ficou em uso durante 29 anos, tendo prisioneiros famosos, tais como: Al Capone, Robert Franklin Strud e Frank Morris (sua fuga baseou o filme de Clint Eastwood – Escape from Alcatraz). Assim, em 1963 a Prisão foi fechada, já que não representava segurança total, aliada ao elevado custo para sua manutenção.

Por fim, em 1986 o Complexo de Alcatraz foi declarado como Local Histórico Nacional, vindo posteriormente a ser explorada a atividade turística, possibilitando os visitantes conhecer a Prisão, a flora e fauna ali existente, bem como desfrutar de uma bela visão para a cidade de São Francisco.

O horário de funcionamento depende da época do ano, tendo início às visitas as 9 am, com partidas de barco a cada 30 minutos. A ilha fica aberta todos os dias, exceto no dia de Natal, Ano Novo e Dia de Ação de Graças. Para visitar a Ilha não é necessário pagar taxas, muito embora seja necessário comprar o bilhete para realizar a travessia. Este bilhete inclui além do traslado, um guia de áudio para a visita, disponível em diversas línguas, tais como: Inglês, Alemão, Frances, Italiano, Japonês e Mandarin.

Deve-se destacar que as saídas ocorrem do Pier 33, situado na The Embarcadero. No local é possível realizar a compra dos bilhetes, que custam em torno de U$28,00. Ainda assim, existe a possibilidade de efetuar a compra via internet, pelo site: https://www.alcatrazcruises.com , inclusive, marcando o horário da travessia.

O trajeto é rápido, sendo que parte do barco é descoberta, sendo assim, em dias de chuva e frio aconselho estar preparado para este clima. Como o barco faz diversas vezes a travessia, é normal que no final de tarde tenha uma fila considerável para voltar, por isso, programe bem a sua visita e evite perder muito tempo esperando para retornar.

A ilha é grande, sendo que existem diversos locais a serem explorados, sendo assim, a visita pode demorar um bom tempo. Interessante levar comida/bebida junto, pois não me lembro de encontrar bar ou cafés no local.

Ficou interessado? Maiores informações sobre a Ilha de Alcatraz pode ser obtido em: http://www.nps.gov/alca/index.htm

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar