​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Beto Carrero World é o maior parque da América Latina e está localizado em Penha - SC

É na cidade de Penha, no estado brasileiro de Santa Catarina, que o maior parque temático da América Latina está localizado. Sim, estamos falando dele, do famoso Beto Carrero World, um parque dos sonhos, inaugurado em dezembro de 1991, e que já está mais do que consolidado no imaginário do brasileiro.

Até mesmo quem ainda não teve a oportunidade de visitar o empreendimento mágico do cowboy brasileiro, sabe associar bem o nome, e lembra, mesmo que inconscientemente do barulhinho do chicote inconfundível estalando logo após a sua famosa vinheta falando pausadamente o nome do personagem, já marcado no imaginário popular e que foi idealizado e interpretado por João Batista Sergio Murad.

Orgulhosamente brasileiro, como o próprio parque se auto denomina, o Beto Carrero World é o maior parque de diversões de toda a América Latina, com uma extravagante área de 14 milhões de metros quadrados, É possível dizer que o local possui inspiração clara no complexo de parques da Disney, na Flórida, visitado por João Batista no passado e que motivou o seu sonho empreendedor de ter o seu próprio espaço temático, sonho este que poderia ser considerado impossível, já que o astro vinha de origem humilde.

O menino João Batista, nascido no interior paulista, pegou toda a sua expertise de ex-cantor sertanejo, ex-locutor de rádio, e o principal, sua experiência como publicitário, para criar o mítico personagem com obvias referências ao personagem hollywoodiano Zorro, e deu a ele vida, participando de diversos programas de TV e filmes do cinema nacional, de artistas consagrados, como Xuxa e Renato Aragão.

Bem, História e introdução à parte, vamos ao que realmente importa mais neste review? Como é, de fato, um dia curtindo o mais famoso complexo brasileiro de diversão?

Separamos um domingo inteiro para aproveitar o parque, no mês de maio, que vinha a ser mês das mães, e como costumeiramente o parque sempre faz promoções para atrair mais visitantes, neste mês era o período de promoção “mães não pagam ingresso”, acompanhadas de algum outro adulto pagante. Vale dizer que diante deste fato, o parque estava bem cheio, lotado mesmo, o que não é incomum, já que atrai excursões de todos os cantos do país e famílias inteiras em busca de lazer de qualidade.

Como bons catarinenses que somos, não foi nossa primeira visita ao Beto Carrero, porém já faziam uns 10 anos que não visitamos o local. Saímos da grande Florianópolis cedo, e chegamos em Penha por volta das 9:00, horário que o parque abre as portas para os visitantes. Tivemos o privilégio de pegar um dia ensolarado e de temperatura amena e logo no momento que chegamos sentimos que o dia ia ser bem movimentado, diante das filas que já se formavam nas cancelas para adentrar ao estacionamento, e aos inúmeros ônibus de excursões que já podiam ser avistados logo na entrada.

O parque conta com estacionamento próprio, ao preço de R$50,00 por veículo, e fica localizado na frente do parque, pouco mais na lateral do suntuoso castelo localizado na entrada.

Logo na entrada do parque, os olhos já se enchem de entusiasmo pois o castelo que foi construído para ser o cartão de visitas do Beto Carrero e deixar tanto os pequenos quanto os adultos fascinados, realmente é lindo e merece muitas fotos. A arquitetura foi claramente inspirada em castelos medievais e de “contos de fadas” e as cores diversificadas e vivas dão tom especial ao monumento que serve de portal, dividindo o mundo real do mundo paralelo de sonhos e encantamento do parque. É dentro do castelo que ficam as catracas da entrada e um fabuloso hall de recepção, com lojas, conveniência, banheiros, lockers, balcão de informações, um preview das atrações mostrado em looping em telões, bilheteria e até mesmo uma sala VIP.

Imagem: Castelo de entrada do Beto Carrero serve de portal para o mundo da fantasia, tendo sido claramente inspirado em castelos medievais e de contos de fadas

A primeira dica de ouro é não dar bobeira e já adquirir os ingressos pelo site do parque, evitando assim as filas que se formam na bilheteria do local, já ganhando tempo. Quer otimizar ainda mais o tempo? Então se liga na próxima dica, principalmente para aqueles que fazem questão de aproveitar ao máximo todos os principais brinquedos.

O Fast Pass é um opcional, e funciona bem ao estilo das “entradas rápidas” dos parques estrangeiros, sendo que é cobrado um valor adicional para se ter acesso a uma pulseirinha “mágica”, que permite o visitante ter uma fila de acesso exclusiva e ganhar agilidade na hora de aproveitar as atrações. 

Retiramos os nossos Fast Passes e era hora da alegria! Conseguimos em um dia aproveitar bem as atrações que mais nos interessavam no parque, lembrando que não era a primeira vez que estávamos lá, e vale a dica de que é bom organizar bem as prioridades da turma, já que o parque é muito grande, possui áreas temáticas bem diferentes umas das outras e geralmente, quando em família ou em grupo de amigos, cada membro tem perfil, idade e gostos bem diferentes. Não dá pra criançada seguir o mesmo ritmo dos adultos e adolescentes? Então talvez seja melhor se separar em alguns momentos, para que todos possam aproveitar o que mais gostam e otimizar assim o tempo e o gosto de todos.

Começamos de cara indo na primeira montanha-russa, que existe desde os primórdios do parque, inaugurada em meados dos anos 90. Estamos falando da divertida e familiar Star Mountain, uma destemida montanha russa que não é tão alta e também não possui loopings e invertidas tão intensos, porém causa sensação de adrenalina na medida para dar uma “sacudida” no coração, sabe? Vale a menção de que ela foi repaginada nos últimos anos, recebendo pintura nova, e trata-se de um brinquedo bem propicio para as crianças mais audaciosas (aquelas que possuem altura suficiente, claro) começarem a se aventurar. A Star Mountain também é bacana para servir de aquecimento para os adultos, antes de encararem de pronto a Fire Whip, por exemplo.

Imagem: Inaugurada em meados dos anos 90, a Star Mountain é a montanha-russa mais antiga do parque

Imagem: Altura razoável, algumas invertidas e loopings mais modestos fazem dela uma ótima opção para adultos e até mesmo crianças mais destemidas

Imagem: Montanha-russa Star Mountain e seus trilhos laranja em contraste com o azul de seus carrinhos

A Fire Whip é a montanha russa mais recente na casa, porém impõe respeito por ser a irmã mais nova da Star Mountain, sendo ela uma jovem de alguns anos de idade, já que foi adquirida em 2008 e trazida do Japão para as terras tropicais e está pronta para completar 10 anos de atividades. Pode-se dizer que a Fire Whip é a grande estrela do parque, disputando atenções com a “colega” Big Tower. A “monstra” de trilhos laranjas impõe medo e respeito pois é a montanha russa brasileira que mais bate de frente com as montanhas russas americanas e europeias, não devendo em nada em altura, invertidas e loopings. O trajeto é muito bem planejado e logo após a queda de 33 metros, fica praticamente impossível não se divertir e gritar muito durante os aproximadamente 2 minutos de uma sequência de reviravoltas alucinantes.

Imagem: A Fire Whip completa 10 anos este ano e é a única montanha-russa invertida do Brasil

Imagem: Inédita em sua proposta, a Fire Whip possui queda de 33 metros de altura e uma sequência de reviravoltas alucinantes

O Beto Carrero World possui mais de 100 atrações, estando elas divididas entre atrações radicais, para a família, para as crianças, e shows musicais e temáticos.

O parque está dividido em nove áreas temáticas bem distintas e que carregam cada uma um motivo particular, cheias de estilo e muita originalidade.

A Avenida das Nações é a primeira área que o visitante tem contato, já que é nela que o castelo de entrada está localizado. Além do Castelo, é também nesta área clássica que ficam algumas das atrações mais conhecidas e antigas da casa, a exemplo da Praça de Alimentação e seu belíssimo Carrossel Veneziano, a montanha-russa Dum Dum, o Betinho Carrero 4D, a atração Raskapuska e o Teatro Acqua (local de apresentação do show Blum).

Adentrando um pouco mais no espaço do parque, bem ao lado da Avenida das Nações, um mundo fantástico dos lendários piratas aparece, logo após a travessia de uma ponte de arame que corta um lago cheio de pedalinhos. De qual área estamos falando? Trata-se da Ilha dos Piratas, uma porção de terra que possui como atração principal o Barco Pirata, perfeito para que toda a família possa gritar junto, dosando muito bem diversão, interação e altura.

Não tão longe da Ilha dos Piratas, um mundo totalmente diferente se apresenta, chamado de Vila Germânica, um local criado para resgatar e homenagear as tradições dos povos vindos da terra da Oktoberfest e encantar com atrações típicas, arquitetura e decoração bem ao estilo germânico e brinquedos mais leves, com destaque para a Tigor Mountain, a montanha-russa caçulinha do parque. É também nesta área que fica o local do show “Excalibur”.

Próxima parada? Triplikland! O nome é trava-línguas, e é uma das zonas mais amigas da criançada, sendo que a área comporta o Pedalinho, a Roda-gigante, a Autopista, o Acqua Boat, e muitos outros.

A área temática Velho Oeste talvez seja uma das que tenha mais personalidade e identidade forte, pois é o cenário perfeito para o cowboy brasileiro, não é verdade? Tanto é, que é lá que se encontram o Memorial do Beto Carrero, a Aldeia Indígena, o espaço dedicado ao show “O Sonho do Cowboy” e os famosos monumentos “chapéu e bota gigantes”. Clássicos que encantam o público há muitos anos.

O Mundo Animal é mais uma das zonas “pilares” do parque, pois é lá que fica o famoso Zoológico do Beto Carrero, com uma ilha dedicada aos macacos, passarela de felinos, e um serpentário. Atrações como o Mirante do Leão e a Casa das girafas também conquistam os entusiastas pela fauna e vida selvagem, e o Show da Monga traz uma atmosfera de pavor e muitos sustos, revelando a transformação aterrorizante de uma mulher em gorila. Um clássico do parque que bate ponto há mais de vinte anos e que continua relevante nos dias de hoje.

A Terra da Fantasia possui uma proposta bem dinâmica e mesclada, e a área é desbravada com um delicioso passeio de trem que corre ao redor do parque todo e transita pela terra fantástica de aventura e cenários mais que especiais. Com partida da Estação Joao A. de Queiroz, os vagões percorrem os trilhos que passam pela casa do Beto Carrero, Caverna dos Dinossauros, Túnel da Serpente, Terra dos Gigantes e Vila Árabe.

Citando apenas alguns dos locais desta terra encantada, somos levados a percorrer caminhos misteriosos e instigantes, em um passeio que traz também boas doses de adrenalina e emoção, com uma encenação de um assalto ao trem, conferindo magia e muitas surpresas. A atmosfera cinematográfica dos clássicos westerns se faz presente, criando uma imersão, levando adultos e crianças e curtirem um clima de nostalgia.

Indicamos muito que o passeio de trem temático seja feito, pois ele é mais do que convidativo para dar aquela baixada na adrenalina dos brinquedos radicais e se deliciar com a vista panorâmica, tendo a oportunidade de ver bichos na área de zoológico.

Na área Aventura Radical, além da já mencionada dobradinha “Fire Whip e Star Mountain”, o Tchibum, a Bolha Aventura figuram ao lado da apavorante Big Tower, uma torre de 100 metros de altura (equivalente a um prédio de 30 andares).

Pensa que acabou? Quase, mas ainda não. Não antes de mencionarmos a mais recente e bem sucedida área do Parque, o espaço Madagascar, criado depois do empreendimento firmar parceria com a gigante da indústria cinematográfica Dreamworks, e trazer alguns dos personagens mais amados pela garotada, que fácil-fácil se identifica com os quatro protagonistas da trilogia animada. Além do Madagascar Circus Show, um verdadeiro fenômeno de público, é na selvagem Madagascar que fica localizado o Crazy River, mais uma atração radical e molhada do leque de atividades do Beto Carrero World.

Imagem: Uma das áreas temáticas, a área chamada de Madagascar é uma das mais recentes e vem da parceria bem sucedida entra o Beto Carrero e a gigante hollywoodiana Dreamworks

Imagem: O Crazy River é uma das atrações localizadas dentro da área temática "Madagascar" e entrega muito aventura e diversão para toda a família

Depois de um giro pelas principais áreas temáticas e de termos curtido praticamente todos os brinquedos mais radicais, era hora de saciar a fome! Hora do almoço e as nossas andanças de meio dia já tinham aberto o nosso apetite. O saldo da manhã com duas montanhas russas, barco pirata e Crazy River na conta, nos deu a certeza de encaramos de cara logo todas as atrações mais emocionantes do parque, com exceção da Big Tower, que durante praticamente todo o dia estava fechada por conta do vento, abrindo apenas bem no finalzinho da tarde. Bem, contamos a nossa aventura por ela mais no fim de relato, aguarda aí!

A área gastronômica do Beto Carrero é bem completa, ficando coberta por uma gigante lona circense, local que abriga uma grande e eclética praça de alimentação, com estabelecimentos gastronômicos rodeando uma generosa quantidade de mesas e cadeiras, e no meio um dos grandes protagonistas do “circo”: O belíssimo carrossel Veneziano. São diversas as opções dispostas por lá, ao estilo praça de alimentação de shopping, contando com cardápios de lanches, refeições completas (buffet), salgados e doces. São diversos os estilos de comidinhas e de preços, tornando o local bem democrático, pensado para oferecer boa alimentação e agradar a todos os paladares.

Imagem: Carrossel que fica bem centralizado em meio a Praça de Alimentação, que fica dentro de uma gigantesca lona de circo

Não é apenas na praça de alimentação que refeições podem ser feitas, já que ao redor de quase todo o parque são muitas as opções de “food-trucks” e conveniência, com alternativas mais simples e de lanches rápidos.

Uma outra opção bacana é aproveitar um almoço interativo e temático, na área reservada para o show Excalibur, um espetáculo que apresenta emocionantes batalhas medievais e que ocorre diariamente em dois horários, às 12 horas e 14 horas. Vale lembrar que o ingresso do show deve ser adquirido a parte, e dá direito a reserva do lugar para assistir ao show e a um almoço. Desta vez não tivemos a oportunidade de prestigiar, porém já assistimos à apresentação no passado e gostamos muito.

Diante de tantas opções para comer, fica o registro que comidas e bebidas trazidas de fora não são aceitas dentro do parque, mas o sistema de acesso permite uma saída cronometrada de 20 minutos, caso o visitante queira ir até o carro e aproveitar para pegar ou deixar algum objeto, ou quem sabe até mesmo fazer um lanche rápido? Para quem pensa em economizar, vale considerar a dica e aproveitar o tempo permitido.

Logo após o almoço, aproveitamos o tempo pós-lanche para dar mais uma andada pelas áreas temáticas que ainda não tínhamos acessado pela manhã, e uma das coisas que consideramos mais interessantes no projeto é a decoração lúdica e colorida dos espaços, locais que não apenas os objetos “pedem” interação, como também personagens caminham e buscam entreter e abordar quem também está caminhando despretensiosamente.  É bem difícil não se envolver com o mundo mágico de cada área, ou no mínimo, ficar tentado para tirar uma foto para o Instagram e fazer aquela selfie da turma, sabe?  Algo que também chamou muito a nossa atenção, positivamente, foi a limpeza e a sinalização em abundancia nos trajetos que conectam uma área a outra.

Considerando que todos os shows do Beto Carrero ocorrem com agendamento e no período vespertino, aqui vai mais uma preciosa dica para lidar melhor com o tempo. Quer curtir um show ou quem sabe dois? Quer arriscar três? Tudo bem, mas é preciso se programar, e se os shows forem prioridade, tente aproveitar muito bem as outras atrações e brinquedos desde cedo, pela manhã. É válido dizer que também se aplica a lógica inversa, por exemplo, para aqueles que não fazem questão de assistir aos espetáculos que a casa oferece. Quer mesmo é curtir atrações radicais e o restante do parque? Então para este perfil indicamos deixar os brinquedos mais concorridos justamente para os mesmos momentos que os shows ocorrem, já que a tendência é que os shows interativos atraiam uma porção de visitantes, e realmente atraem, ocorrendo assim uma distribuição bem natural de demanda.

Desta vez, optamos por assistir pelo menos um dos shows do parque, e aconselhamos que vocês façam o mesmo, escolher pelo menos um, pois os espetáculos são muito bem ensaiados e caprichados. Optamos por um dos mais recentes, e até então inédito para nós, o Blum, já que já tínhamos curtido, em outras oportunidades, o show Excalibur, e o espetáculo de encerramento: O Sonho de Cowboy. Um que teremos que deixar para a próxima é o badalado Madagascar Circus Show, sucesso absoluto com toda a criançada e famílias que adoram o quarteto da animação da Dreamworks.

O Blum estava sendo anunciado para dois horários, às 14:00 e 16:00 e uma fila bem considerável para ambos, então naturalmente tivemos que ficar aguardando por pouco mais de 40 minutos para entrar no Teatro Acqua, local que comporta mais de 500 pessoas sentadas. A fila e a espera exigem um pouquinho de paciência? Sim, exigem, porém vale a pena considerar assistir ao show, sendo que ele é uma deliciosa combinação de apresentação teatral e circo, com aproximadamente 40 minutos de duração, mesclando números de humor, dança, trapézio, malabaristas e equilibristas. Não é exagero dizer que o espetáculo pode ser comparado a grandiosas propostas teatrais mundo a fora, a exemplo do próprio Cirque du Soleil, contando com uma nobre produção, efeitos sonoros e visuais muito bem realizados e interação até dizer chega. As crianças e os adultos saíram fascinados pela bela experiência. E nós também.

Imagem: O Blum é um dos espetáculos do Beto Carrero e traz uma produção caprichada e números circenses imperdíveis

Imagem: Trapézio é apenas um dos números apresentados no Blum, que mistura dança, teatro, acrobacias e magia

Imagem: O espetáculo Blum possui cenário, atuação, maquiagem e figurinos incríveis, apenas alguns dos elementos que colocam o show no patamar de grandes espetáculos internacionais

Saímos do Blum bastante empolgados e já bem perto das 17 horas e o nosso dia de encantamento e diversão estava chegando ao fim, lembrando que o parque fecha às 18 horas, porém a sensação é que a nossa visita ainda não estava completa. Cadê o “role” pela Big Tower? Poder ir até o Beto Carrero sem experimentar a sensação de adrenalina “coração pulando pela boca” que a torre provoca? Bem, se você é viciado em emoção e não se incomoda com altura, a resposta é não. Sabíamos que seria uma heresia deixar o parque sem ao menos uma queda radical na gigante de 100 metros de altura. Pois bem, foi só bem no finalzinho da tarde que ela começou a operar, e já viu, né? Pensa na fila de visitantes querendo passar um medo nela e que ficaram lá até anoitecer. Conosco não foi diferente, e assim que soubemos da operação dela fomos ao seu encontro.

Descrever em palavras a sensação de embarcar na Big Tower é difícil. É preciso coragem e nervos de aço para subir aos pouquinhos, com os pés balançando e ficar “preso” por alguns eternos segundos a 100 metros de altura e depois, abruptamente, despencar em uma velocidade que chega perto de 120 km/h. A queda talvez seja a parte mais angustiante, já que o sentimento é de que o tempo parou e o corpo não processou bem o ocorrido. Só indo mesmo para entender.

Imagem: Com 100 metros de altura, uma queda na Big Tower é garantia de pavor e adrenalina na certa. Vai arriscar?

O legal de termos ido na torre apenas no fim do dia, foi de termos tido a oportunidade de curtir um magnifico entardecer lá de cima. Deu para equilibrar um pouco com o nervosismo.

O dia de fato terminou e era chegada a hora de se despedir, e antes de finalizarmos a nossa review também, aqui vão mais algumas dicas muito importantes para poder aproveitar melhor o parque:

1. Logo na entrada, já vá atrás de um mapa, ele é fundamental para guiar e fazer com que você não se perca diante de tantas zonas temáticas e atrações.

2. Existem lockers logo na entrada e os brinquedos possuem área reservada para que eletrônicos, acessórios, bolsas e outros sejam depositados durante o passeio.

3. Para se curtir bem o parque é ideal reservar no mínimo dois dias, já que ele é bem grande e as dependendo do dia as filas são enormes;

4. Aniversariante não paga no dia do seu aniversário, então já viu a oportunidade, né?

5. Na maioria dos brinquedos radicais, que são naturalmente os que mais possuem filas, existe uma opção muito interessante para quem vai embarcar na atração sozinho, chamada de “single rider”. Na prática consiste em uma fila especial e bem mais rápida de acesso aos brinquedos, sendo que vimos diversas pessoas demorando apenas 5 minutos para embarcar nas concorridas montanhas-russas, por exemplo.  

6. O Fast Pass vale a pena para os dias mais movimentados, e é ideal para quem realmente quer aproveitar os brinquedos radicais mais concorridos e talvez ir mais de uma vez neles. Existem acessos exclusivos para quem possui a pulseirinha e ele pode ser adquirido no site ou lá na hora da entrada. Vale lembrar que o número de pulseirinhas é limitado e podem se esgotar rapidamente.

Algumas atrações do parque são oferecidas com custo a parte, e valorizam ainda mais o leque de atividades do lugar. Pagando um valor extra, é possível realizar um passeio panorâmico de helicóptero, visitar o Portal da Escuridão, e até mesmo dar uma volta em um estonteante super carrão esportivo.

Quase 19 horas e já íamos nos despedindo do parque, com aquela sensação de “dever cumprido”, dividindo espaço com o cansaço de termos aproveitado o Beto Carrero o dia inteirinho.

E então, a pergunta que fica é: Vale a pena visitar o Beto Carrero World? Vale sim! E seguindo algumas das nossas dicas e elaborando um plano “estratégico” de visita, a sua experiência no parque será muito mais proveitosa e marcante, já que é bom lembrar que o parque foi todo desenvolvido para agradar todos os gostos e perfis etários, então naturalmente fica muito mais fácil você se concentrar no que realmente mais lhe encanta, não é?

Imagem: A noite chegou e era chegada a hora de nos despedirmos do mundo de sonhos do Beto Carrero

Acreditamos que o Beto Carrero World é hoje a melhor opção de entretenimento para a família brasileira, quando falamos de parque temáticos aqui no Brasil, e muito se deve a sua incrível História de concepção e resiliência, firmando-se como o maior parque de toda a América Latina e estando próximo de completar 30 anos de existência, com o número de visitantes anuais aumentando constantemente.

Apesar de termos ciência da proposta familiar do empreendimento, acreditamos que quanto mais atrações radicais o parque vir a agregar no futuro, mais prestigio ele será, e torcemos logo pela inauguração da nova montanha-russa que o parque vem mantendo em sigilo há algum tempo, e que também venha a apostar sempre em mais brinquedos radicais inéditos e surpreendentes. Em contrapartida, as novidades interativas sempre chegam com tudo e a exemplo da bem sucedida parceria com a Dreamworks, é a vez da Mattel se aliar ao parque e oferecer ao público uma área de atrações da Hot Wheels, a ser inaugurada em Julho. Já queremos muito conhecer!

Finalmente, concluímos que uma ida ao Beto Carrero possui um custo-benefício e tanto, e toda a família aproveita muito, já que o parque é lúdico, com temáticas bem diferentes, organizado e limpo. O Beto Carrero está sempre apostando em promoções, possui mais de 100 atrações e capricha demais na produção de seus shows, criando assim um mundo fantástico de entretenimento e diversão para todos. O sonho do menino João Batista, que se tornou o cowboy brasileiro, era grande e ganhou proporções enormes, mas será que já atingiu todo o seu potencial? Nós pensamos que não e apostamos que o parque tende a se renovar, se reinventando sempre, e não vemos a hora de retornar para passar mais um dia inesquecível por lá.

Informações, valores de entrada e Contato:

Valor base do passaporte (1 dia): R$165,00 (adultos 10 a 59 anos), R$155,00 (crianças de 4 a 9 anos), e R$90,00 (adultos a partir de 60 anos). Fast Pass: R$132,00.

Para mais modalidades de passaportes (anual e 2 dias) acesse o site: https://www.betocarrero.com.br/loja/?area=passaporte

Endereço:

Rua Inácio Francisco de Souza, 1597 - Praia de Armação - Penha - SC – Brasil - CEP: 88385-000

Site Oficial: www.betocarrero.com.br

Instagram: instagram.com/betocarrero

Whatsapp: + 55 47 99142.3989

*visitamos o Parque Beto Carrero World a convite do estabelecimento, porém as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar