​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: playbuzz.com

Você já ouviu o termo em inglês snap-packing? Não? Talvez você já tenha feito uma viagem “snap-packing” e nem sabia. Duvida? Então fique sabendo que esta nova onda do momento nada mais é do que aquelas viagenzinhas rápidas ou chamadas “escapadinhas” de fim de semana, geralmente de dois ou três dias, no máximo 15 dias, com uma mochila nas costas. Uma nova tendência que vem crescendo cada vez mais no mundo e o Brasil não fica de fora, segundo dados de uma recente pesquisa realizada pelo HostelWorld.

O aumento deste tipo de viagem cresceu em 88% do ano de 2014 para 2015, levando em consideração o público brasileiro. O número deve crescer ainda mais, pois cerca de 76% dos adultos que participaram da pesquisa estão planejando uma viagem curta para o futuro.

Alguns dados interessantes sobre os hábitos dos brasileiros em relação ao conceito snap-packing:

·         A maioria dos viajantes quer fazer parte de experiências sociais;

·         Preferem compartilhar hospedagem;

·         Orçamento precisa ser reduzido;

·         Aproveitam uma viagem de cerca de 8 dias em média;

·         42% costuma viajar em uma semana ou menos;

·         55% das viagens “snap-packing” são feitas pelo Brasil;

·         Forte desejo de conhecer novas pessoas;

·         45% dos “snap-packers” viajou sozinho(a);

·         Mais de 37% dos adultos entrevistados disseram que esperam conhecer pessoas nestas viagens curtas;

·         29% acreditam que conhecer novas pessoas é um dos aspectos mais importantes da viagem;

·         Top Destinos de Snap-packing para os brasileiros: 1º - Brasil - 55%, 2º - Argentina - 17%, 3º - EUA - 10%, 4º - Chile - 10%, 5º - Paraguai - 7%, 6º - Portugal - 7%, 7º - Uruguai - 7%, 8º - França - 6%, 9º - Peru - 5%, 10º - Itália - 4% e 11º - Canadá - 4%;

Imagem: HostelWorld

O diretor de marketing do Hostelworld, Otto Rosenberger, explica um pouco sobre a forte tendência:

"A preferência crescente por experiências de viagem em miniférias é parte de uma tendência das 'viagens sociais', com pessoas aproveitando feriados para a experiências de viagem mais autênticas e compartilhando-as com novas pessoas que se encontram ao longo do caminho. E não há melhor maneira de conhecer novas pessoas que se hospedar em um hostel, tudo que você tem a fazer é entrar no bar!"

Otto continua com sua explicação:

"Seguir com a sua vida para a frente não significa que você precisa parar de viajar. Na realidade, a ideia de que você precisa de tirar seis meses de folga para ver o mundo é um equívoco - nós estamos vendo um número crescente de pessoas que passam muito menos tempo viajando, mas o fazem mais frequentemente, e ajustando o resto de suas vidas em torno dessas experiências. A viagem é para a vida, não apenas para os anos em que faz uma pausa nos estudos ou trabalho".

E então? Conseguiu se reconhecer como viajante “snap-packing” ou você precisa de mais dias para conhecer um novo local? Se você faz parte do time dos “apressadinhos”, diz aí nos comentários qual foi a sua última aventura de fim de semana ou viagem rápida que você fez. Já está planejando a próxima? Vai pra onde?

Sobre a Pesquisa: Toda a investigação foi conduzida pelo ICM Unlimited entre 1 e 5 de agosto de 2016. A amostra foi de 1.000 mil adultos do Brasil, ponderados para ser representativos da população.

Fonte: TERRA, HOSTELWORLD

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar