Recentemente voltamos de nossa viagem pela deslumbrante Rivieira Francesa ou Côte D’Azur como é conhecida por muitos, e ficamos maravilhados com todas as belezas da região.

Durante a viagem, acabamos escolhendo Nice como cidade base, visto que está geograficamente bem posicionada e perto de vários lugares que queríamos conhecer (em breve teremos vários posts contando tudo).

Escolhemos passar um dia inteiro em Nice pois a cidade tem muitos lugares para ver e história pra conhecer, mas esse post especial com várias dicas da cidade, deixaremos para semana que vem.

Quem é nosso leitor já sabe que o blog adora explorar muito bem as cidades e de várias formas diferentes e por isso, como em Londres, Amsterdam e Nova York, optamos por experimentar o Pass que a região oferece: o French Riviera Pass.

Agora vamos aproveitar para listar 10 ótimos motivos para você também utilizá-lo e aproveitar bem o seu passeio pela região:

Nice Le Grand Tour – são aqueles famosos ônibus vermelhos de dois andares que param nos principais pontos turísticos da cidade. Nós achamos muito válido, porque assim o tempo é otimizado de um deslocamento ao outro, e aproveitamos para ver as lindas paisagens que a cidade oferece. Sempre indicamos esse ônibus para quem não tem muito tempo nas cidades, já que ele leva direto aos principais pontos de interesse. O passeio, de maneira separada, custa 22 euros, porém com French Rivieira Pass é free;

Jardim Exótico Mônaco – a melhor vista da glamurosa Mônaco fica nesse local, que além da vista, têm um belo jardim exótico, que como o próprio nome já diz, contém várias plantas exóticas e bem diferentes das que estamos acostumados a ver. Lá encontramos plantas de várias espécies e tamanhos diferentes e tudo isso com placas de identificações para sabermos o que é cada espécie. Ficamos apaixonados por uma flor preta, pois nunca tínhamos visto. Lá também é possível visitar uma caverna que foi esculpida milhares de anos atrás naturalmente pelas águas e que tem várias formaçoes geológicas que irão te surpreender. São 300 degraus abaixo que fazem chegar ao nível do mar e toda essa experiência é acompanhada de um guia que explica tudo. Há também o museu da pré história e antropologia. O passeio custa 7,20 euros, porém com French Rivieira Pass é free;

* Uma das deslumbrantes vista

* As plantas ficam espalhadas pelo jardim

* A exótica flor preta

Nice Car – poder passear pela cidade com um triciclo “disfarçado” de carro foi uma das nossas maiores diversões. Pegamos o mini “carro” e o GPS que acompanha já com um caminho traçado para auxiliar e saimos passeando pela cidade por 1 hora. Aproveitamos para passear na Promenade Anglais, que é a avenida da praia e observar o movimento. O passeio custa 35 euros, porém com French Rivieira Pass é free;

Museu Picasso – foi na cidade de Antibes que Picasso viveu por alguns anos e como forma de agradecimento ele doou várias de suas obras para a cidade e o edifício onde fica o museu é o mesmo que ele viveu. A cidade é charmosa demais e o museu fica em frente ao mediterrâneo. O passeio custa 10 euros, porém com French Rivieira Pass é free;

* Antibes, cidade do Museu Picasso

Trans Côte d’Azur – um dos passeios mais imperdíveis é com certeza esse passeio de barco que te leva para ver as casas milionárias que ficam no alto das rochas, tudo isso com uma guia que explica tudo por onde vamos passando. Vai ser possível ver uma das mansões mais caras do mundo e as casas de vários famosos. É também nesse passeio que passamos por iates e barcos que fazem “inveja” a qualquer um por causa do tamanho e do luxo. O passeio custa 18 euros, porém com French Rivieira Pass é free;

* Vista de uma das parte do passeio

Museu Matisse – quem é fã de pintura, deve visitar o museu do grande pintor Henri Matisse. Ele fica em Nice, cidade onde ele viveu por alguns anos e onde abriga algumas obras e a história de vida desse pintor, que junto com Picasso, foi eleito um dos principais artistas do século XX. O passeio custa 10 euros, porém com French Rivieira Pass é free;

Villa Et Jardins Ephrussi de Rothschild – é um palácio do estilo renascentista que merece ser visitado. Com uma vista privilegiada de Saint Jean Cap Ferrat, ele oferece uma visita por um palácio do ano 1912 em que você pode conhecer os luxuosos cômodos que abrigaram uma rica família de banqueiros. Achamos o palácio deslumbrante, mas o jardim foi o que mais adoramos. O passeio custa 13,50 euros, porém com French Rivieira Pass é free;

* Jardins do Palácio

* Uma das salas do Palácio

Travessia de barco Cannes – Île Saint Honorat – esse passeio também curtimos muito, pois saímos do píer de Cannes e em uma viagem de apenas 15 minutos e chegamos a Ilha de Saint Honorat, com uma água verde cristalina. Na ilha há uma famosa e exclusiva plantação de vinhos feita pelos monges que lá moram. Os vinhos são feitos em pequena escala e por isso tem um preço um pouco mais elevado. Na ilha é possível ver os parreirais, igrejas, muita área verde e também pode-se fazer piquenique, pois há vários espaços reservados para isso ou caso opte, tem também um restaurante com um amplo menu. O passeio custa 16,50 euros, porém com French Rivieira Pass é free;

* Vista de Cannes

* Ilha de Saint Honorat

Museu oceanográfico Mônaco – um grande museu oceanográfico que fica no píer da cidade e com uma enorme variedade de animais e histórias sobre o fundo do mar. O passeio custa 11 euros, porém com French Rivieira Pass é free;

Excursão My Nice – o 10° e não menos importante motivo é uma excursão que pode ser para Mônaco, San Remo, Saint Tropez ou Cannes, Antibes e Gorges du Verdon, realizada em um micro-ônibus que te leva para conhecer uma dessas cidades. Cada dia da semana ele vai para um local diferente, por isso deve-se consultar o destino antes de escolher o passeio. Para quem não está de carro, é uma ótima escolha. O passeio custa 48 euros cada viagem, porém com French Rivieira Pass é free;

* Vista de Saint Jean Cap Ferrat

Listamos aqui 10 motivos especiais pelos quais você pode aderir o French Riviera Pass em sua viagem pela região, mas há mais de 50 motivos que podem lhe interessar. São várias cidades como: Mônaco, Eze, Antibes, Cannes, Nice, Saint Jean Cap Ferrat entre outras que oferecem diversas atrações de graça para quem utiliza o pass. Pode-se conhecer desde museus de artistas famosos até museu de perfume, ou então degustar vinhos da região. Pode-se também conhecer cassinos, jardins exóticos e tantas outras coisas que com um bom planejamento e o pass na mão irão te ajudar a desfrutar ainda melhor o passeio pela encantadora Cotê d’Azur.

O French Riviera Pass possui 3 diferentes tarifas, o de 24 horas que custa 26 euros, o de 48 horas que custa 38 euros e o de 72 horas que custa 56 euros, e pode ser adquirido pela internet e retirado no escritório do turismo em Nice, pode ser enviado para sua casa ou mesmo fazer o download do e-ticket.

Para mais informações, acesse o site oficial do French Riviera Pass: www.frenchrivierapass.com

* Utilizamos o French Riviera Pass a convite do escritório de turismo de Nice, mas as informações contidas neste post review demonstram a nossa real experiência.