​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Moulin Rouge, em Paris (Divulgação)

O tradicionalíssimo cabaret Moulin Rouge (Moinho Vermelho) é certamente um dos mais famosos shows do mundo, e me arrisco a dizer que seja o mais conhecido de Paris. Todos os dias são inúmeros turistas que visitam a casa, local este que vem entretendo um público ávido por diversão há mais de 100 anos.

Visitamos o tradicional cabaret e tivemos a oportunidade de assistir o delicioso show que mistura dança, atos circenses, canto e performances únicas. Listamos abaixo 20 motivos que nos fazem acreditar que uma visita ao Moulin Rouge é mais do que essencial:

1. Toda a boemia de Montmartre

O Moulin Rouge não poderia estar melhor localizado, afinal há mais de 100 anos que a casa de espetáculos mais famosa da França está localizada no charmoso bairro de Montmartre. O Moulin Rouge, juntamente com a esplendida basílica de Sacre Coeur, são apenas algumas das atrações que fazem desta zona boêmia parisiense um local mais do que necessário para se visitar na cidade.

2. 128 Anos de muita História

Com 128 anos de idade, o Moulin Rouge possui uma História que se mistura um pouquinho com os próprios fatos históricos da cidade de Paris, sendo que o teatro foi inaugurado em 6 de outubro de 1889 por Joseph Oller e Charles Zidler, aos pés Montmartre. Depois de já ter sofrido muitas modificações e passado até mesmo por um incêndio, em 1915, o Moulin Rouge prova que possui resiliência e continua inspirando o seu público diariamente.

3. Já virou ponto turístico de Paris

Sabe quando a gente está pensando em planejar uma visita à estonteante Paris e logo já vem em mente a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, Palácio de Versalhes e a catedral de Notre-Dame? Pois é, são algumas das atrações mais famosas e lembradas da capital francesa, e pode apostar que o Moulin Rouge já figura dentre esta listinha seleta de pontos turísticos imperdíveis por lá.

4. Cultura POP

São muitas às referencias e menções ao Moulin Rouge na cultura POP mundial, sendo que talvez as mais conhecidas sejam os dois filmes que levam o nome do cabaret: Uma clássica película de 1952 e filme hollywoodiano de 2001, estrelado por Nicole Kidman. Além de filme, o local já apareceu em clipes musicais e fez parte de letras de músicas. Algumas estrelas consagradas já se apresentaram no palco do cabaret, como Frank Sinatra, Edith Piaf, Liza Minnelli e Elton John.

5. Espaço e Decoração da Casa

O espaço físico do teatro impressiona bastante, já que assim que se põe o pé dentro do lugar, percebe-se a dimensão física do ambiente onde o público é recepcionado, e, posteriormente, onde o show realmente acontece. O estilo e a decoração burlescos do local proporcionam a sensação de uma autentica experiência da Belle Époque de Paris, e o design e detalhes dos móveis ajudam a levar o visitante para uma deliciosa viagem no tempo.

6. Organização dos Lugares

A organização de lugares é muito bem feita e a disposição dos mesmos pertinente, almejando fazer a plateia realmente ficar “frente a frente” com o palco, envolvendo e rodeando os artistas. Ou seria o contrário? São 850 assentos dispostos ao redor de mesas, que ficam em sua maioria na parte mais baixa do ambiente, e alguns outros estão elevados em uma espécie de “arquibancada”, permitindo uma visão ótima para o grande show.

Os ingressos do Moulin não são numerados, e a organização da audiência é feita pelos próprios “garçons recepcionistas”, dispondo os visitantes em mesas de seis. Vale lembrar que caso os grupos forem maiores ou menores, a organização da casa vai alocar grupos diferentes em uma mesma mesa.

Imagem: O ambiente interno do Moulin Rouge impressiona, e a decoração burlesca traz todos os elementos da Belle Époque de Paris (Divulgação)

7. O Grandioso espetáculo “Féerie

Os espetáculos do Moulin são também conhecidos como revistas, e o espetáculo chamado de “Féerie” é o que está em cartaz no momento. Uma produção que equilibra muito bem dança, música ao vivo, números circenses, e performances ousadas, conferindo ao show uma grande mistura de entretenimento de qualidade, agradando aos mais diversos estilos de público.

Imagem: A revista "Féerie", que já está em cartaz há 18 anos, é assistida por cerca de 600.000 espectadores anualmente. Um verdadeiro sucesso! (Divulgação)

Imagem: O Moulin Rouge conta com 80 dançarinos, 60 mulheres e 20 homens fazem parte do elenco (Divulgação)

8. Números que impressionam

A revista (espetáculo) “Féerie” está em cartaz há quase duas décadas, sendo que sua aclamada estreia ocorreu no ano de 1999. Os números referentes ao show impressionam e nos mostram a verdadeira dimensão de uma das casas de shows mais famosas do mundo. São mais de 600.000 espectadores todos os anos, distribuídos em dois shows noturnos diários, 365 dias ao ano.

O atual espetáculo possui aproximadamente 2 horas de duração, contando com 80 dançarinos, sendo 60 Doriss Girls (mulheres), e 20 Doriss Boys (Homens). Com 1.000 fantasias produzidas a mão e 800 pares de sapato, o figurino é realmente muito bem produzido e veste um elenco de peso, divido em 14 nacionalidades diferentes. A trilha sonora completa do “Féerie” foi criada e gravada por 80 artistas.

O Moulin Rouge possui 455 colaboradores e consome anualmente mais de 240.000 garrafas de champanhe. Impressionante!

9. Performances deslumbrantes e atos circenses de encher os olhos

O espetáculo que possui duração de quase duas horas, harmoniza bem os seus números e transita de forma dinâmica, fazendo o tempo passar sem ao menos o visitante perceber.

O show começa com o ato de abertura, com a apresentação de todo o elenco, momento em que a plateia já fica em êxtase, e logo em seguida alguns números temáticos e teatrais começam a tomar o palco. Uma performance com o tema “Piratas” e uma artista mergulhada em um tanque (aquário) repleto de cobras dão o tom de apreensão inicial. Alguns momentos de “alívio” são inseridos em meio aos números mais arriscados e é possível curtir atos de circo, com palhaços, malabaristas, acrobatas e até mesmo animais, estes representados por 6 pôneis que participam do evento.

Dando sequência ao show, um número em celebração às mulheres é encaixado e faz bonito com uma sequência de coreografias muito bem ensaiadas e figurinos deslumbrantes.

As quatro apresentações que mais causam surpresa, temor e admiração ao público com certeza são os números chamados “internacionais”, com sequências de tirar o fôlego e uma precisão coreográfica de deixar qualquer um aflito.

O Roller Pilar, um casal patinador com uma química irresistível e audácia pura, fazem o publico vibrar, juntamente com o Duo Skykan, um casal que é a combinação de força e elegância. O Duo Unity, apresentação composta de um casal e uma argola gigante, permitindo sensualidade e movimentos arriscados, porém muito bem ensaiados, elementos estes que levam o público ao delírio. As sequências marcantes ficam completas com a presença em palco do Duo Sherbak et Popov, dois acrobatas que dão tudo de si para mostrar o máximo de força e flexibilidade.

No fim, o encerramento, trazendo ao palco novamente o grande elenco para que estes sejam ovacionados pela plateia. Marcante demais!

Imagem: Um dos atos do espetáculo "Féerie", com o tema "Piratas" encanta a platéia (Divulgação)

Imagem: O figurino chama a atenção, contando com 1000 fantasias produzidas a mão (Divulgação)

10. Champagne, s'il vous plait!

Como mencionamos no motivo 8, o Moulin Rouge consome anualmente cerca de 240.000 garrafas de champanhe, fazendo do local o maior consumidor do mundo da bebida. A casa comercializa tickets com valores distintos e uma das diferenças entre eles é a cortesia, ou não, de meia garrafa de champanhe por pessoa.  

11. Cancan Francês e recordes mundiais

O Cancan francês é um dos símbolos mais conhecidos de toda a França e talvez seja o verdadeiro “ápice” da noite, fazendo do Moulin Rouge um passeio realmente único e de personalidade sem igual. São poucos os locais no mundo onde é possível assistir a apresentação desta dança cheia de elementos e simbologia, e o Moulin Rouge está na lista de alguns poucos cabarets de Paris que se dedica a promover genuinamente o Cancan “raiz”.

A casa detém 7 recordes mundiais e 3 destes são referentes à dança. São 29 rotações de perna, 62 spagats, e 720 batidas de perna.

Imagem: O Cancan francês é uma dança cheia de elementos e simbologias, e é o verdadeiro "ápice" do espetáculo (Divulgação)

Imagem: Cancan francês e uma sequência de movimentos muito bem ensaiados e que provocam um mix de emoções (Divulgação)

12. Sem pudores

A França como um todo possui uma cultura bem desapegada de pudores, e tenta promover, de forma escrachada e até mesmo bem debochada, a liberdade de expressão. O Moulin Rouge passa a ideia de quebra de paradigmas quanto à nudez humana, e promove em seus shows um clima de luxuria, sedução e paixão, tudo de forma artística e de muito bom gosto, garantindo uma experiência digna de muitos aplausos.

13. Atmosfera mágica e de verdadeira Nostalgia

A atmosfera do Moulin Rouge é mágica e muito nostálgica, sendo que tanto o ambiente quanto o show têm o poder de transportar o público para os tempos áureos e burlescos de uma Paris que ficou marcada na História.

14. Uma mistura de Emoções

Emoção é o que não falta para quem tem a oportunidade de assistir ao espetáculo do cabaret. O show é ensaiado e apresentado com o objetivo certeiro de impactar o visitante de alguma maneira, apostando em um combo de sensações que passam pela apreensão, angústia, alegria, euforia e êxtase. Apenas algumas emoções que fazem o espetáculo ficar marcado na memoria.

15. Três Horários diferentes

Para curtir a experiência e assistir ao renomado show do Moulin Rouge, hoje em dia são oferecidos três horários diferentes. É possível comprar ingresso para o jantar + show, com início às 19:00, apenas show (primeiro da noite) às 21:00, ou participar da última apresentação da noite, com inicio às 23:00.

16. Opção com ou sem Jantar

Um diferencial bacana da casa é poder oferecer ao público duas opções de entretenimento noturno, na modalidade de “apenas espetáculo” ou “espetáculo + jantar”. Para conferir os menus da casa CLIQUE AQUI, e é bacana lembrar que existem opções bem democráticas no cardápio, que também dispõe de opções vegetarianas e veganas,

17. Tickets com valores diferenciados e Experiências VIP

Os tickets do Moulin possuem valores diferenciados, e variam conforme a modalidade (com jantar ou sem), cardápio e horário do espetáculo, fazendo os ingressos custarem de 87 euros a 420 euros, por pessoa. Além dos ingressos regulares, experiências VIP também podem ser adquiridas, através do Privilege Access Pass, e que permitem um acesso preferencial, alguns brindes, assento Premium, macaroons, champanhe e muitos outros benefícios.

Para quem quer curtir o show e aproveitar a noite com champanhe, também são ofertados ingressos que contemplam entrada + meia garrafa de espumante. Garantia de noite inesquecível!

É aconselhável reservar os ingressos com antecedência, sendo que é praticamente impossível adquiri-los na hora. Para selecionar o melhor ticket, CLIQUE AQUI, e reserve já!

18. Crianças são bem vindas

Crianças a partir dos 6 anos de idade já são admitidas no espetáculo, apesar de nele conter nudez parcial. Embora muitos bailarinos e performances se apresentarem sem muita roupa, o clima do show é descontraído e bem familiar. Garantia de diversão para a família toda.

19. 365 dias do Ano

O Moulin Rouge possui a vantagem de abrir as suas portas todos os dias do ano, garantindo a realização de 2 shows todas as noites, durante 365 dias.

20. Fachada perfeita para fotos

A fachada emblemática do cabaret chama a atenção daqueles que passam em frente ao Moulin Rouge, e assistindo ao show ou não, uma passada em frente da casa de shows para uma foto é obrigatória para muitos turistas. O lugar encanta e é realmente garantia de belos registros fotográficos, já que o moinho vermelho que dá nome ao lugar é um símbolo marcante de Montmartre.

Imagem: A emblemática fachada do Moulin Rouge já virou símbolo marcante de Montmartre, e é perfeita para se tirar belas fotografias (Divulgação)

Depois de uma listagem de 20 excelentes motivos que fazem do Moulin Rouge um passeio imperdível em Paris, encerramos com a conclusão de que a experiência por lá é mais do que necessária. O local hoje já pode ser considerado atração turística e must see da Cidade Luz, sendo que a casa oferece um show de alto nível e momentos que foram meticulosamente preparados para ficarem sempre guardados dentro da memória.

Observações:

Obs.: Fotos e vídeos não são permitidos durante o espetáculo, devido à segurança e proteção ao conteúdo por copyright. No entanto o local oferece um serviço de fotografia para que o visitante possa levar para casa um registro fotográfico, como lembrança de sua visita.

Obs.2: O Moulin Rouge opera todos os dias do ano.

Obs.3: É recomendado chegar ao teatro com 15 minutos ou meia hora de antecedência, independente se forem usufruir do jantar + show ou apenas do show.

Obs.4: É indicado que se respeite o dress code, vestindo roupas adequadas para noite. Não é permitido entrar usando chinelos, bermudas, shorts, roupas e calçados esportivos.

Para mais informações:

Site: www.moulinrouge.fr

Endereço: 82, BD DE CLICHY, 75018 PARIS MONTMARTRE

E-mail: information@moulinrouge.fr

Telefone de contato: +33 (0)1 53 09 82 82

*A nossa visita ao Moulin Rouge foi realizada a convite do próprio estabelecimento, mas as informações contidas neste post demonstram a nossa real experiência no local.

Fonte: Paris City Vision

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar