​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Vista para Londres, diretamente de cima da London Eye

É unanimidade aqui para nós, equipe do Bem Vindos a Bordo, que para se explorar bem uma nova cidade que estamos visitando, ver ela do alto é algo indispensável, e é por isso que em minha recente passagem por Londres fiz questão de selecionar alguns lugares bem interessantes para ver a capital inglesa lá de cima. Seguem 5 lugares bem bacanas para se visitar e admirar a vista de Londres:

London Eye

Difícil encontrar alguém que conheça um pouquinho só sobre Londres e não se lembre da London Eye, a famosa roda-gigante localizada ás margens do rio Tâmisa. São 135 metros de altura e um passeio que dura aproximadamente 30 minutos (que mais parecem 5), e é de cima dela que se tem a vista espetacular para todos os cantos da cidade. Seja noite ou de dia, um passeio nela é mais que obrigatório e você poderá fazer fotos e vídeos preciosos lá de cima. A entrada da London Eye possui preços a partir de 23,45 libras.

Imagem: Vista para o Parlamento Britânico, Big Ben e a Ponte de Westminster, de cima da London Eye.

Tower Bridge

A Tower Bridge não é só a ponte mais conhecida e lembrada de Londres, como também figura entre as mais lindas, antigas e renomadas do mundo. Em uma visita à Londres, além de admirá-la de fora, embarque também na experiência de subir em suas torres participando da Tower Bridge Exhibition, um passeio guiado que leva o visitante a todos os cantos da ponte, com acesso às duas passarelas que ligam as torres Sul e Norte. São cerca de 65 metros de altura e nas passarelas você irá se deparar com alguns trechos com chão de vidro. Uma visita simplesmente incrível, desafiadora e inesquecível! O ticket adulto custa 9,80 libras.

Tate Modern

O Tate Modern é um dos museus/galerias que a cidade de Londres dispõe para visitação e que possui um papel fundamental na promoção da arte moderna por lá, mas além de seu peso e valor cultural o Tate Modern também é um local que oferece uma visão panorâmica da cidade. Quando você chega ao último andar dele, se depara com um terraço 360º, com um café, que permite uma vista linda e de tirar o fôlego! Os grandes destaques na vista lá de cima são o rio Tamisa, a ponte Millenium e a Catedral de St Paul mais ao fundo. Vale lembrar que a entrada é gratuita.

Imagem: No terraço do Tate Modern é possível ter uma vista linda para o rio Tâmisa, catedral de St Paul e para a ponte Millenium.

Sky Garden

O Sky Garden (Jardim no céu) é uma atração relativamente nova na cidade, sendo que foi inaugurado em 2015, e foi concebido no último andar do arranha-céu conhecido por lá como Walkie Talkie. O acesso ao Sky Garden é gratuito, porém é preciso reservar data e horário com antecedência. O espaço possui uma área coberta, lugar que possui os jardins que dão nome ao local, uma varanda, bares e restaurantes. A vista lá de cima é 360º e um dos seus ­lados é possível ficar frente a frente com o majestoso arranha-céu The Shard, o mais alto da Europa Ocidental, que estará diante de seus olhos do outro lado do rio Tâmisa.

Imagem: Sky Garden e um visual incrível de fim de tarde em Londres (Via: skygarden.london)

The Shard

São 310 metros de altura, marca que confere ao The Shard o título de arranha-céu mais alto da Europa Ocidental, e desde 2013 ele se tornou mais um queridinho para os que querem ver a cidade da Rainha lá do topo. Para se apreciar uma vista magnífica e 360º lá de cima dele, sobe-se até o andar 68 em elevadores de alta velocidade, sendo que a estrutura possui plataforma interior e também uma outra, na parte exterior. O valor não é barato e a entrada parte de 25,95 libras, mas nem é preciso dizer que é uma experiência valiosa e impressionante, não é mesmo?

Imagem: The Shard (Via: shardldn.com)

LEIA MAIS SOBRE O QUE JÁ POSTAMOS SOBRE LONDRES:

INDO DO AEROPORTO DE GATWICK AO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRES

4 PARQUES PARA SE CONHECER EM LONDRES

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar