​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Está com viagem programada para o Panamá? Então não deixe de conhecer o lado do Pacífico, pois realmente é imperdível, as praias são de areia mais escura, mas possuem sua beleza, além disso tem as ilhas, aonde encontrará areia branca e um mar que mais parece o caribe.

Pedasi é um pequeno vilarejo, sem atrativos, com alguns mercados e restaurantes. Tem uma bakery bem na rua principal que foi o que nos salvou, serve sanduíches, pizzas, saladas e tem algumas opções de doces.

A região é conhecida pelo surf, pesca, observação de baleias e mergulho.

Ficamos em Playa Venao que tem menos estrutura ainda, mas muito conhecida pelos surfistas. É uma praia longa, de areia preta, os hotéis na sua grande maioria ficam na beira da praia, o que dá um ar mais descontraído para o local. 

* Sunset em Playa Venao

* Hotel/Surf Camp que ficamos hospedados na beira da praia

Outro local na região que vale a pena conhecer é a Isla Iguana, é preciso pagar $10 de taxa ambiental e o barco custou $13 por pessoa, trajeto de ida e volta. A travessia é curta, dura em média 20 minutos e é realizada em pequenas embarcações. Os barcos partem da praia Arenal (Playa El Arenal), bem próximo do centro de Pedasí, e basta chegar na praia e negociar o valor com um dos milhares de barqueiros. Importante saber que na ilha não tem qualquer estrutura, mas a sua beleza natural encanta. Aproveite para fazer a trilha e conhecer o lado oposto de quem chega, que igualmente é belíssima.  

* Isla Iguana

* Isla Iguana

Santa Catalina é outro pequeno vilarejo, também famosa pelo surf, pesca e mergulho. Na rua principal você encontrará muitas empresas oferecendo passeios para Coiba, que sem dúvidas é a grande atração da região. 

* Sunset em Santa Catalina

Fizemos o passeio com a empresa Expedición Coiba, que custou $60 apenas para mergulho de snorkel, mais $20 da taxa ambiental. A empresa é bem organizada, os barcos têm capacidade para umas 15 pessoas e o melhor é que pude reservar e tirar as dúvidas pelo WhatsApp (+507 6663-0001). A empresa também vende o pacote para mergulho com cilindro.


O Parque Nacional Coiba foi sem dúvida a grande surpresa da viagem, foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005. Com uma abundante vida marinha, ainda conta com arrecifes de coral e densas florestas.

A primeira parada foi em Granito de Oro para mergulho, mas tem praia também para quem não quiser mergulhar. A vida marinha realmente é muito abundante e pudemos ver várias espécies no local. 

* Granito de Oro

* Granito de Oro

O passeio segue com mais um mergulho, aonde você inicia em alto mar e vai mergulhando até uma praia (não me recordo o nome), também vale muito a pena, nosso guia falou que geralmente dá para ver bastante tubarão, mas como a água estava mais quente não vimos nenhum, mas em compensação muitos peixes.

Logo após é feito uma parada na Isla Coiba para almoço, na ilha tem um pequeno espaço contando a história do local, é uma ilha tranquila e igualmente muito bonita. O almoço é fornecido pela própria empresa, e no nosso caso, deram um sanduíche, água e suco. Lembre-se que não há nenhuma estrutura nas ilhas para adquirir qualquer produto. 

* Isla Coiba

* Isla Coiba

O passeio finaliza na Isla Rancheria que é um verdadeiro paraíso, água transparente, areia branca, sem dúvidas a mais linda de todas.

Realmente fui surpreendida com a beleza do lugar, sem sombras de dúvida vale muito a pena o passeio. 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar