​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Continuando nosso passeio pela Capital Européia, ao saírmos da área do prédio mais importante da Comissão, descemos a Rue Froissart Straat até chegar na Plac Jourdain Plein, uma praça cheia de bares e restaurantes e onde fica o ANTONIE que vende a batata frita preferida da Presidente da Alemanha, Angela Merkel.

É um quiosque que fica bem no meio da praça e sempre tem filas gigantes, aliás, elas não são grandes, porém fiquei mais de uma hora esperando para comer uma batatinha frita com molho, que custam em torno de 4 euros e são deliciosas mesmo. Os bares ao redor que não vendem comida deixam você comer a batata caso você esteja consumindo alguma bebida do estabelecimento.

Bem próximo a essa praça está o Parc Leopold, outra área verde da cidade. Passamos por dentro do parque para chegar a outro prédio importante da Europa, o Parlamento Europeu, que é bastante imponente. Lá você encontra as bandeiras de todos os países membros da União Européia.


Próximo ao Parlamento tem alguns muros com Street Art, caminhe um pouco pelas ruas próximas que você irá encontrar casas lindas.

Caminhamos em direção à igreja St Boniface que fica em uma rua do bairro Little Africa, e no caminho você já começa a encontrar restaurantes da culinária do continente africano, lojas temáticas e pessoas super animadas pelas ruas. O bairro está cheio de comércio, adorei conhecer um pouco da África.


Depois de andar pelo bairro africano, chegamos na Boulevard de Waterloo Lan, uma avenida gigantesca cheia de lojas chics, com vários restaurantes e muito arborizada o que me lembrou muito a Champs Élysées em Paris.

Andamos nela até chegar no Palácio da Justiça, que infelizmente está todo em reforma e cheio de toldos, uma pena porque vi em fotos e ele é muito bonito. Aliás viajar pela Europa é assim, obras em todos os monumentos. Ao lado do Palácio tem um local que dá para ter uma vista panorâmica da cidade, dá até pra enxergar bem de longe o Atomium, que fica bem afastado do centro da cidade. Ali também tem um elevador que acabamos pegando para descer e ir voltando para o nosso Hotel.

Nesse dia também passamos pelo Colonne du Congres, um monumento em homenagem ao Congresso Nacional e aos soldados belgas que morreram na Primeira Guerra Mundial.


Visitamos ainda a Catedral, que é muito bonita por dentro e merece a visita.

A noite fomos conhecer o Delirium Pub, o maior deles, que fica em uma rua super pequena, mas fácil de achar porque é em uma área cheia de restaurantes e todo mundo sabe indicar o famoso pub. Se você gosta de cerveja, este é o local ideal.

Em uma das praças centrais tem um monumento com homenagem aos mortos nos atentados que ocorreram na cidade.


Também fomos a noite passear na Grand Place para ver a beleza dos monumentos iluminados.


Espero que tenham gostado das dicas e dos nossos passeios! Semana que vem no nosso último post, vou colocar  várias dicas imperdíveis de Bruxelas!!!

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar