​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Mesmo antes de chegar à Cidade Sagrada dos Incas surgem as primeiras dúvidas para quem pretende visitar este magnífico lugar: Qual ingresso devo comprar? Vale a pena subir alguma das montanhas do Complexo de Machu Picchu? Qual devo escolher?

Certamente você não foi o primeiro a ter tais dúvidas, tampouco será o último. Isto porque no momento da compra do ticket você será obrigado a escolher entre uma das opções fornecidas, ou seja, Machu Picchu, Machu Picchu + Huayna Picchu ou Machu Picchu + Montanha. 

A opção “Machu Picchu” dá direito apenas a entrada a cidade sagrada, onde você pode explorar todas as ruínas, caminhar pela cidade, Porta do Sol e Ponte Inca, entretanto, não pode subir as Montanhas de Machu Picchu ou Huayna Picchu. Com este ticket você pode entrar e sair da Cidade Sagrada até 3 vezes durante o dia, o que é bastante útil, pois os banheiros estão situados na parte de fora do complexo, assim como o único restaurante no local, que fica em frente à porta de acesso.

* Ruínas e ao fundo Huayna Picchu

A segunda opção de ticket é Machu Picchu + Huayna Picchu, que além de incluir o acesso à Cidade Sagrada, permite que o visitante suba a Montanha Huayna Picchu, que é menor que a montanha Machu Picchu e proporciona uma bela vista da Cidade Sagrada.

Este é o ticket mais concorrido, por isso, é bom comprar com boa antecedência. Nós, por exemplo, tentamos comprar os ingressos com 2 meses e já não tinha mais disponibilidade.

A última opção é o ticket Machu Picchu + Montanha, que além de dar acesso a Cidade Sagrada, permite o visitante subir a Montanha Machu Picchu. Esta é um boa opção para quem não conseguir o ticket para Huayna Picchu, que fica do lado oposto.

* Montanha Machu Picchu ao fundo

Como nossa opção de Huayna Picchu não deu certo, optamos por subir a Montanha Machu Picchu, que acabou nos surpreendendo muito. Vista simplesmente sensacional, mas iremos contar com mais detalhes em outro post.

* Vista do topo da Montanha Machu Picchu

Importante saber que há algum tempo o Governo Peruano tomou medidas de restrição ao número de visitantes para acesso aos sítios turísticos. Por exemplo, o acesso à Cidade Sagrada é limitado a 2.500 pessoas/dia, já Huayna Picchu 200 pessoas/dia, por horário, e por fim, para Montanha Machu Picchu é 400 pessoas/dia. Por isso, não deixe de se organizar com antecedência.

Os tickets podem ser adquiridos pela internet, através do site oficial (clique aqui), ou diretamente no Peru, por meio de alguma agência de turismo local.


Sinceramente, não acho uma boa ideia deixar para adquirir lá, pois corre o risco de não existir disponibilidade para o dia programado, além do que, caso venha optar por fazer o trajeto de Cusco a Aguas Calientes de trem, é igualmente necessário comprar com antecedência.

Como nosso cronograma estava apertado, e viajamos em alta temporada, resolvemos comprar pela internet.

Após escolher o tipo de ticket que iríamos adquirir (Machu Picchu + Montanha), o segundo passo era finalizar a reserva e efetuar o pagamento.

Na página inicial do site oficial você marca o tipo de ticket, horário e a data da visita. Na sequência, é necessário definir a quantidade de tickets, e após, preencher os dados do visitante, com nome completo, sexo, idade, país e número do passaporte.

O passo 3 é confirmar os dados preenchidos e finalizar a reserva. Após a confirmação, é necessário realizar o pagamento. Uma vez confirmado os valores, você é direcionado para o site da Visa, onde o pagamento é realizado pelo sistema do Verified by Visa.

Ouvi muitas pessoas reclamando sobre o sistema, dizendo que não conseguiram completar o pagamento. No nosso caso ocorreu tudo tranquilamente, e o pagamento foi confirmado sem problemas.

Como fizemos pela internet, o valor pago por ticket foi de 147,73 soles, isso porque foi cobrada uma taxa de emissão online de 5,73 soles.

Por fim, basta imprimir o formulário de confirmação de reserva e comprovante de pagamento para apresentar na guarita de entrada de Machu Picchu.

Espero que tenham gostado das dicas para comprar o seu ingresso para Machu Picchu.

Está pretendendo conhecer Machu Picchu? Então confiram algumas dicas que listamos sobre este maravilhoso destino (clique aqui).

Comentários

Avatar Leitor
Anderson

Olá Mauricio! Pretendo ir ano que vem em março. Você cita que no site dos tickets tem que colocar o passaporte e quem for sem, eu pretendo entrar no país com o RG. O campo é obrigatório?


Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar