​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Em outro post falamos sobre o Distrito de Barranco, agora é a vez de falar um pouco mais sobre Miraflores, que é o principal Distrito de Lima, e onde está concentrada a maior parte da infraestrutura da cidade, motivo pelo qual é um local bastante famoso entre os turistas.

Nas duas oportunidades que estivemos na cidade ficamos hospedados nesta região e não nos arrependemos, pois a localização é estratégica, ficando próxima dos principais pontos turísticos da cidade, além de ser uma região tranquila, limpa e segura.


Andamos bastante a pé pelo Distrito, tanto durante o dia como a noite e não tivemos qualquer problema. Pelo contrário, achamos bastante segura e com policiais pelas ruas.

Claro que por tais características, e por ser bastante procurada pelos turistas, os preços com a hospedagem são um pouco mais elevados que em outros distritos, mas com uma pesquisa é possível encontrar algumas boas opções. No nosso caso, optamos pelo Runcu Hotel (um pouco mais afastado do agito) e o Casa Andina Classic Miraflores, sendo que gostamos de ambos.

Outro ponto positivo para o Distrito é que você consegue fazer boa parte dos passeios caminhando, principalmente costeando a parte superior do Distrito (na beira da falésia), que é bem cuidada (principalmente os jardins) e possui vários parques, como por exemplo, o Parque Del Faro de La Marina.

* Parque Del Faro de La Marina

* Vista do Litoral - ao fundo Parque do Amor

Nesta região é comum encontrar pessoas praticando exercícios físicos, e inclusive, é possível alugar bicicletas para realizar o passeio pela região (existe um quiosque na parte superior do Shopping Larcomar que oferece esse serviço).

E mesmo quando é necessário utilizar táxi, pela sua localização estratégica, a corrida normalmente não ultrapassava 10 soles, a não ser para o aeroporto, que nos custou em torno de 60 soles (no sentido Aeroporto – Miraflores).

Em relação aos pontos turísticos de Miraflores, podemos destacar a Huaca Pucllana, o Parque do Amor, o Parque Kennedy, e o próprio Shopping Larcomar.

A Huaca Pucllana é um sítio arqueológico situado no meio do Distrito de Miraflores, que foi construído entre os anos de 400 e 700 d.C., e é considerado como um dos principais centros cerimoniais e administrativos da cultura Lima. O local é bastante interessante, mesmo para aqueles que não gostam tanto assim de história, pois é possível entender um pouco mais sobre a grandiosidade desta civilização. Na Huaca, além do sítio arqueológico, existe um pequeno museu e um restaurante. A entrada custa 12 soles por pessoa e dá direito a visitar o museu e o sítio, sendo que é realizada uma visita guiada (inglês e espanhol) com duração de aproximadamente 1 hora.



O Parque do Amor fica na beira da falésia, de frente para o Oceano Pacífico, e é pequeno, mais parecendo uma praça. Ali está situada a famosa estátua “o Beijo”, de Victor Delfín. O Parque também chama a atenção pelos muros revestidos com mosaicos coloridos, onde estão inseridas frases de amor de poetas peruanos. O local é muito bonito e bem preservado, valendo a pena a visita. Não tivemos sorte com o tempo, mas dizem que é um ótimo local para apreciar um pôr-do-sol.

* Estátua "O Beijo"



Já o Parque Kennedy fica em uma região central de Miraflores, rodeado de comércio, restaurantes e hotéis, e nada mais é que uma praça, onde é possível encontrar dezenas de gatos que vivem por ali. Particularmente, fiquei decepcionado com o local.

O Larcomar é um Shopping a céu aberto, na região litorânea, e conta com diversas opções de lojas e restaurantes, além de cinemas. O Shopping é bem organizado e possui uma bela vista do litoral, já que foi construído na beira do barranco. É do Larcomar que parte o City Tour que fizemos por Lima (clique aqui para conferir nossa experiência).


* Vista do Larcomar

E não é só isso que o Distrito oferece. A culinária peruana vem ganhando cada vez mais espaço, e em Miraflores é possível encontrar ótimos restaurantes, desde os mais badalados como opções mais simples, mas nem por isso menos saborosas.

No próprio Shopping Larcomar existem diversos restaurantes, dos mais variados tipos, e em sua maioria com uma bela vista do litoral de Lima.

Aproveitamos um dos dias para conhecer o TANTA, do renomado Chef Gastón Acurio, e não nos arrependemos. O ambiente do restaurante era bem descolado, todo de vidro, possuindo uma ótima vista. Além disso, foi onde provamos um dos melhores Pisco Sour (drink típico) da viagem. Para comer, escolhemos o tradicional Lomo Saltado, que estava simplesmente maravilhoso. Em resumo, tivemos uma ótima experiência, bom atendimento e preço justo, recomendamos!



Outro local que conhecemos em Miraflores foi a Calle de Las Pizzas, região bastante movimentada que fica bem próxima ao Parque Kennedy, e onde estão situados diversos restaurantes e bares, dos mais variados tipos, sendo que os preços são praticamente tabelados. Acabamos jantando em um dos restaurantes, e tivemos uma experiência razoável. Bem perto dali está a Rua Berlin, onde também estão localizados diversos restaurantes e bares.

Ou seja, gostamos bastante de Miraflores, pois consegue concentrar boas opções de hospedagem, passeios e restaurantes, tudo isso somado a um ambiente seguro e organizado. 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar