​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Acredito que poucas pessoas não devem gostar da Disney, mesmo sem conhecer pessoalmente, a maioria já teve contato com os filmes, bichinhos de pelúcia ou desenho animados.

Eu já conheci a Disneyworld, que fica em Orlando nos EUA, e havia conhecido a Disneyland em Paris no inverno de 2015, mas fiquei com a idéia de que queria voltar e ver durante o verão.

Fui visitar uma amiga em Paris e aproveitei para tirar um dia especialmente para os parques, sim são dois parques que existem por lá.

Para chegar peguei um trem, custa 7,80 euros cada trajeto e demora cerca de 45 minutos (o tempo varia de acordo com a estação que você pegar). Chegando lá fui logo retirar os ingressos para começar a aproveitar, pois como falei anteriormente, são dois parques: a Disneyland Park, que é onde ficam a maioria dos personagens e o Castelo das Princesas e tem também o Walt Disney Studios, que é um pouco menor e tem menos brinquedos.

As duas vezes que visitei a Disney Paris eu fui primeiro no Walt Disney Studios, porque é menor e você consegue visitar rapidinho, por lá você encontra estúdios de alguns filmes famosos e também vários brinquedos para as crianças. Os adultos adoram a montanha russa do Aerosmith (é no escuro) e a Torre do Terror (o famoso elevador que despenca).

Já para as crianças tem o mundo do Toy Story, com alguns brinquedos super divertidos e também os personagens do desenho. Em 3 horas consegui fazer tudo que queria nesse parque. Ah, durante o passeio você vai encontrar vários cenários de filmes famosos.


Na parte da tarde fui para o Disneyland Park, lá as coisas são mais complicadas porque sempre tem bastante fila para todas as atrações, por exemplo, ver uma das princesas não demora menos que 1 hora e quando chega a sua vez você não sabe qual delas vai conhecer, é surpresa. Não perca o desfile que ocorre no meio da tarde, com princesas e príncipes da Disney.


O bom de ir no verão é que tem encontro com os personagens na parte externa do parque, coisa que durante o inverno eu não encontrei.


O parque é grande, então aconselho a pegar o mapa, analisar as atrações, ver os horários de cada uma e montar a logística para então consegui fazer tudo o que deseja.

Tem uma parte de aventuras, com uma montanha russa toda de madeira, uma parte destinada ao Indiana Jones, Piratas do Caribe, Peter Pan, tem um labirinto da Alice no país das Maravilhas, um carrossel encantado e muitos brinquedos para crianças. Nesse parque ainda tem minha montanha russa favorita, a Space Mountain.

Mesmo antes de ir a primeira vez, eu ouvia muita gente falar que era perda de tempo ir na Disney em Paris, principalmente se já conhecesse a original nos EUA.

Eu não me arrependi nenhuma das vezes, mesmo em janeiro durante o inverno em que eu quase congelei e foi o lugar passei mais frio na vida ( PS – eu moro na Polônia), e é claro que no verão é bem melhor porque você tem mais tempo para aproveitar, afinal escurece as 22h e os brinquedos ficam abertos até o horário do show de fogos no castelo.


Sobre os preços, estes variam de acordo com o mês da visita, e vale a pena comprar para os dois parque porque a diferença é mínima.

A Disneyland Paris é encantadora e com certeza vai fazer você viver momentos mágicos por lá e voltar a ser criança por um dia.

Para quem interessar, a Disneyland Paris também conta com hotéis associados ao parque e um Hotel que fica dentro do próprio complexo, onde tem café especial com personagens para quem está hospedado.

Ficou interessado? Maiores informações sobre o parque podem ser obtidas no site oficial (clique aqui).

*Visitamos o parque a convite da Disneyland Paris.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar