​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Continuando a nossa viagem pela Cotê d’Azur, hoje iremos contar como foi a nossa hospedagem no Grand Hotel Le Florence em Nice.

Como já falamos nos posts anteriores, fizemos de Nice a nossa cidade base para os passeios na região e fomos convidados para nos hospedarmos em um Hotel super aconchegante e muito bem localizado no centro da cidade.

Ficamos hospedados 3 noites no Grand Hotel Le Florence e logo ao chegarmos em nosso quarto já tivemos uma ótima surpresa com o tamanho dele, visto que no geral, os hotéis europeus costumam ser pequenos. Para a nossa agradável supresa o quarto era grande e ficamos confortavelmente hospedados em 4 adultos.

Ao entrar no quarto, havia um cartão de boas-vindas, 2 garrafinhas de água e um potinho de mel que é produzido ali mesmo, no próprio Hotel. Esses brindes você recebe ao fazer a reserva diretamente no site deles.

Nossos presentinhos de boas vindas


O nosso quarto era uma Junior Suíte com 21 m², duas camas extremamente confortáveis e mais um sofá cama duplo, diga-se de passagem, super confortável também. O quarto tinha bastante armários, era equipado com ferro de passar, cofre, televisão com 46 canais e Wi-Fi.


Duas camas principais e confortáveis


Sofá que virava duas camas super confortáveis


No quarto também existia um frigobar muito completo com cervejas, vinho, água, refrigerantes e chás. Há uma máquina de aquecer a água que você pode fazer café ou chá que estão disponíveis para seu conforto.

Uma coisa que nos surpreendeu e nos deixou feliz, era que haviam 2 lixos no quarto, um para objetos recicláveis (com indicação do que colocar lá dentro) e outra para lixos não recicláveis.

Lixo para recicláveis e não recicláveis

Assim como o quarto, o banheiro possuía um ótimo tamanho, além de ser equipado com secador de cabelo, sabonete especial para as mãos, sabonete para o banho, shampoo e condicionador, creme para as mãos, kit higiene (cotonete, algodão e lixa de unha), uma esponja especial para limpar os sapatos, lenços de papel e toalhas. O banheiro é acessível para quem tem dificuldades de mobilidade e conta com uma cadeira especial dentro do box. Penduradas nas paredes também encontramos várias mensagens sobre os gastos que um banheiro gera para o meio ambiente. Achamos isso muito legal, pois muitas vezes não temos idéia de quanto uma torneira aberta gasta, por exemplo.


Ao todo, o Hotel conta com 6 opções de quarto para escolher: Single Room (13 m²), Double Room (14 m²), Twin Room (14 m²), Superior Double Room (18 m²), Terrace Rooms (14 m² e mais uma sacada) e a Junior Suíte (21 m²), que ficamos hospedados. Todos os 52 quartos, independente da categoria, contam com ar-condicionado e aquecimento, além de roupas de camas anti-alérgicas, televisão com 46 canais, garrafa para esquentar água para seu chá ou café, frigobar, cofre e Wi-Fi.

As dependências do hotel eram muito confortáveis, no primeiro andar é onde fica a sala do café da manhã, que conta com uma opção bem variada e deliciosa de pães caseiros, croissants, frutas, bolos, cereais, iogurte, sucos, café e chá, geléias caseiras e o famoso mel cultivado no próprio estabelecimento.

Café da manhã cheio de opções deliciosas 


Sala onde é servido o café da manhã

 

Placa explicativa sobre uma refeição nutritiva 

No mesmo andar do café, tem um mini escritório com computador e impressora disponíveis para os hóspedes. Há uma sala de estar com muitas opções de revistas, jornais e canais de televisão e um mini bar com várias opções de bebidas e drinks feitos na hora.

Computador e impressora disponíveis para os hóspedes


Sala de estar com televisão e 46 canais disponíveis 


Várias opções de revistas e livros


Bar do hotel 


Já no andar -1, é disponibilizada uma máquina de lavar para ser usada de graça, sendo que o hóspede só precisa levar o sabão. Ideal para quem está viajando durante um tempo.

O Hotel é pet-friendly, ou seja, pode levar seu bichinho de estimação que ele é muito bem-vindo nas suas dependências.

A recepção funciona 24 horas e os staffs muito atenciosos, sempre disponíveis para ajudar e dar dicas de passeios pela cidade. Na recepção tem uma máquina com chocolates, bebidas e algumas comidas rápidas, também tem uma prateleira com várias propagandas sobre passeios, espetáculos restaurantes e opções para se fazer na cidade e região.

Recepção do Hotel

Uma das coisas que gostamos muito é que uma das manhãs quando saímos para passear, estava chovendo muito e o recepcionista nos ofereceu guarda-chuvas, o que acabou nos salvando.

O Hotel não possui estacionamento, porém concede um desconto no estacionamento que fica na frente do estabelecimento.

No telhado do Le Florence fica a criação de abelhas e produção de mel, achamos isso incrível. Os proprietários que tomam conta desse trabalho e fizeram cursos de apicultura. Conforme falado no começo do post, reservando a sua estadia direto no site deles, você ganha de brinde um potinho com o mel produzido e caso queira comprar mais para levar pra casa, também é possível. O gostinho é delicioso e como a produção é pequena e bem caseira, vale a pena experimentar. PS – no site do hotel você pode ver ao vivo a movimentação das abelhas.

Telhado do hotel onde fica a produção de mel


Mel feito no hotel que ganhamos 

 O Hotel que conta com 3 estrelas, é certificado pela Ecolabel, uma instituição européia que certifica alguns estabelecimentos como eco-friendly pois ajudam a melhorar o meio ambiente. Hoje em dia é de extrema importância darmos valor a esse tipo de iniciativa, ainda mais em hotéis que tem altos gastos de energia e água.

O Grand Hotel Le Florence fica bem centralizado, ao lado da longa Avenida Jean Medecin e muito próximo encontramos mercados, shopping e restaurantes e em menos de 5 minutos tem uma parada do metrô.

Nós adoramos a nossa experiência no Hotel Le Florence e com certeza recomendamos para quem for passear por Nice e região. Podemos ainda dizer que nos sentimos em casa e muito bem recepcionado por todos.

Não deixe de acessar o Site Oficial (clique aqui) e fazer a sua reserva.

*Visitamos o Grand Hotel Le Florence a convite, mas as informações contidas no post demonstram nossa real experiência no local.  

 

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar