​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Como já relatamos em outro post (clique aqui), tivemos a oportunidade de conhecer o Hotel Casacurta, em Garibaldi, situado em uma das regiões mais lindas e procuradas no sul do país: o Vale dos Vinhedos.

Anexo ao Hotel Casacurta há um restaurante – a Hostaria, no qual tivemos o prazer de ter uma completa experiência gastronômica e que iremos contar para vocês com maiores detalhes neste post, confiram:

Pois bem, desde o começo já ficamos maravilhados com a arquitetura e decoração do pequeno e reservado restaurante, que nos remeteu aos típicos bistrôs franceses, com todo o requinte que isso implica, porém com o aconchego típico da serra gaúcha, ideal para uma noite romântica ou comemoração especial.

* Interior do Restaurante

* Interior do Restaurante

O local mistura justamente a sofisticação da culinária francesa e a tradição da cozinha italiana, o que torna o jantar uma experiência única, pois podemos observar que os alimentos servidos eram visualmente bonitos e apetitosos, bem preparados, com o frescor de produtos produzidos na própria horta do Hotel e o mais importante, supreendentemente saborosos.

A Hostaria trabalha com duas opções de refeição: a la carte ou o menu degustação, chamado de Experiência CasaCurta, sendo que este último pode ser escolhido também com harmonização.

Naquela oportunidade optamos pelo menu degustação harmonizado (R$130,00), que é composto de entrada (salada), primeiro prato (incluíam as massas), prato principal (carnes e peixe) e sobremesa. Assim, o cliente deve escolher uma opção entre as três disponíveis para cada prato.

Apesar das diversas opções deliciosas existentes, para entrada escolhemos a Salada Luigi e a Salada Maison, que estavam ótimas. Ingredientes selecionados, frescos e sabor bem equilibrado. Para acompanhar, um espumante prosecco.

* Salada Maison

* Salada Luigi

Como primeiro prato, a escolha foi o Ravióli de Vitela com molho de Shitake e Ravióli de Muzzarella de Búfala com molho Rústico. Ambos estavam deliciosos, porém, gostamos mais do Ravióli de Vitela, que tinha um sabor inesquecível e tempero na medida certa. Neste prato, a harmonização foi com vinho branco Chardonnay Miolo.

* Ravioli de Vitela ao molho de Shitake

* Ravioli de Muzzarella de Búfala ao Molho Rústico

Já o prato principal, como bons apreciadores de carnes, optamos pelo Filet ao Molho Dijon e o Filet ao Molho de Três Cogumelos, ambos acompanhados de batata soutée. Os pratos principais são bem servidos, e a carne chegou no ponto que havíamos pedido. Além de esteticamente bonita, a carne estava bastante suculenta e o molho bem saboroso, que combinaram perfeitamente com o vinho Don Laurindo Merlot.

* Filet ao Molho de Três Cogumelos

* Filet ao Molho Dijon

Por fim, para fechar com a nossa viagem gastronômica, a sobremesa, que era um delicioso creme brulée, acompanhada de um belo espumante moscatel. Inclusive, podemos dizer que a sobremesa foi o grande destaque da noite. Apesar de ser o clássico creme brulée, a sobremesa conseguiu roubar a cena, pois além de estar deliciosamente preparada, teve sua finalização com o maçarico no momento em que foi servido, tornando sua temperatura e textura ainda mais saborosos. Mesmo já tendo provado em outros lugares, posso garantir que este ainda conseguiu me surpreender pelo sabor.

* Creme Brulée

Vale destacar que todos os pratos foram muito bem servidos e até nos impressionaram, pois não é comum nesse formato de degustação os pratos serem tão bem servidos, mas te garanto que não será difícil “dar conta”, pois é improvável você conseguir parar de comer cada prato. Ainda mais, quando a harmonização com o vinho ou espumante é perfeitamente elaborada.

Quanto ao atendimento, fomos recebidos com muita atenção e carinho, o que tornou nossa degustação uma experiência única, nos remetendo por várias vezes ao charme dos bistrôs europeus, trazendo boas lembranças do velho continente.

A estrutura e arquitetura do Hotel Casacurta já havia nos impressionado, mas satisfeitos e surpreendidos saímos mesmo foi da Hostaria CasaCurta.


A grande dica é, se você não puder ou não tiver tempo para se hospedar no Hotel Casacurta e curtir a experiência completa que o local proporciona, não deixe ao menos de conhecer e se surpreender com o Restaurante - Hostaria Casacurta, pois realmente vale a pena. Comida boa e preço justo, combinação perfeita, não é mesmo?!

Esse merece o selo Bem Vindos a Bordo.

Gostou? Outras informações podem ser obtidas no site oficial (clique aqui).

*Visitamos a Hosteria CasaCurta a convite da empresa, porém, as opiniões realizadas neste post expressam a nossa experiência no local.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar