​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    San Blas - Panamá

Quando se programa um roteiro para o Panamá normalmente associa-se apenas à Cidade do Panamá, já que é a maior e principal cidade do país. Ocorre que o Panamá tem muito a oferecer, e que apesar de ser um país relativamente pequeno, é rico em belezas naturais, abrigando paisagens paradisíacas.

* Avenida Balboa - Cidade do Panamá

Em nossa última viagem resolvemos focar nosso roteiro somente no Panamá, e assim, desbravar algumas cidades que tínhamos interesse em conhecer. Posso dizer que foi uma ótima decisão, já que o país nos reservou grandes surpresas pelo caminho, confiram:

San Blas

É um arquipélago formado por aproximadamente 365 ilhas, situado ao Norte do país, ao longo da costa caribenha do Panamá, em sua maioria desertas, com praias de areias brancas e águas transparentes, um lugar totalmente paradisíaco. San Blas apesar de pertencer ao Panamá, faz parte da Comarca Kuna Yala, local onde vivem os índios Kunas, que administram e organizam as ilhas. Esqueça hotéis, restaurantes ou qualquer outra infraestrutura, a ideia aqui é relaxar e curtir a beleza do lugar. Esse paraíso quase que intocado, vem cada vez mais ganhando destaque entre os turistas e tornando-se um dos principais destinos visitados no país.



São tantas ilhas de beleza indescritível que faremos um post exclusivo de San Blas, não deixe de acompanhar.   

 

Pedasí

Localizada aproximadamente a 330 km da Cidade do Panamá, esta pequena cidade banhada pelo Oceano Pacífico é outra opção de destino para quem visita o país. Uma das praias mais famosas da região é a Playa Venao, ideal para a prática de surf.

* Playa Venao em Pedasí

* Entardecer em Playa Venao

Outro local bastante conhecido por ali é a Isla Iguana, uma pequena ilha intocada, situada a poucos minutos do litoral, com água de coloração verde, que lembra bastante o caribe. Certamente merece a visita.

* Isla Iguana

* Isla Iguana

 

Bocas del Toro

Um pouco mais afastada da capital do país, Bocas del Toro é outro destino bastante badalado no Panamá, principalmente entre os surfistas, já que em determinadas épocas do ano as condições são bastantes favoráveis para a prática do esporte. Assim como San Blas, Bocas del Toro é um arquipélago de ilhas, banhado pelo Mar do Caribe, e com lindas paisagens.

Situado do lado do Oceano Atlântico, Bocas del Toro possui praias paradisíacas, com águas cristalinas. Além de curtir a “vibe” peculiar do centrinho de Bocas Town, situado em Isla Colón, não deixe de conhecer as famosas praias de Red Frog, Playa Estrella, Cayo Coral e Cayo Zapatillas.

* Cayo Coral

* Playa Estrella

Colón

É a segunda maior cidade do Panamá, e está localizada ao Norte do país, virada para o Oceano Atlântico, funcionando como porta de entrada para o Caribe.

Localizada a 80 km da Cidade do Panamá, a cidade de Colón possui um Porto muito importante para a região, recebendo embarcações do mundo inteiro. Além disso, é bastante famosa por causa da Zona Livre de Comércio, a segunda maior do mundo.  

 * Rua da Zona Libre de Colón

Portobelo

Também localizada ao norte do país, na província de Colón, a cidade de Portobelo possui uma importância histórica para o Panamá, tendo sido descoberta por Cristóvão Colombo em 1502. Na cidade é possível visitar algumas ruínas, inclusive as ruínas do Forte de San Lorenzo, considerado patrimônio mundial pela UNESCO.


Forte de San Lorenzo

Assim como Colón, está situada próxima da Cidade do Panamá, de modo que é possível fazer um bate volta, já que não existem tantas atrações e passeios na região, nem grande infraestrutura quando comparado com a capital do país.

 

Basicamente este foi nosso roteiro pelo Panamá, onde conseguimos desbravar regiões distintas, e com vasta beleza natural. Além destas cidades, ainda poderíamos citar algumas outras opções de destino no país, como por exemplo, as ilhas Taboga ou Contadora, a praia de Santa Catalina ou a região de Boquete, sim é esse mesmo o nome da região, e que é bastante famosa pelas plantações de café e pelo Vulcão Baru. Não conseguimos visitá-las nesta viagem, mas quem sabe na próxima oportunidade, não é mesmo?

Continuem acompanhando nossos posts que ainda iremos dar várias dicas sobre o Panamá.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar