​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: Visita à Torre Eiffel em um dia lindo e ensolarado.

Será que Paris teria a mesma magia se não tivesse a Torre Eiffel? Uma pergunta dessas é praticamente retórica, pois é, de fato, quase impossível imaginar o cenário da Cidade Luz sem a estonteante e pomposa Dama de Ferro ao fundo, não é mesmo? A verdade é que ela existe e embeleza Paris por mais de 1 século, e em nosso último retorno a capital Francesa, fizemos questão de visita-la mais uma vez e nos encantamos com cada cantinho dos seus três andares e com a vista que apreciamos lá do alto deles.

A Torre Eiffel foi construída por Gustave Eiffel, encomendada para a Exposição Universal de 1889, a fim de marcar o aniversário de 100 anos da Revolução Francesa. Levou 2 anos, 2 meses e 5 dias para ficar pronta, sendo que ela não foi muito bem aceita pela população da época e se pensava apenas deixa-la de pé por 20 anos. Dá para acreditar? Bem, isto felizmente não ocorreu, para a alegria dos amantes do belíssimo e grandioso monumento, pois hoje ela compõe a paisagem da cidade que é adorada pelos amantes do mundo todo e figura nas fotografias e vídeos de milhares de turistas que a visitam todos os anos.

Nós também fizemos questão de ve-la de todos os ângulos e de subir nela, e começamos agora uma serie de posts especiais mostrando o que esperar de uma visita à fabulosa Torre Eiffel, em Paris.

Imagem: Torre Eiffel

Subimos na torre com horário agendado para as 20 horas de um dia ensolarado de primavera e foi um horário perfeito, pois conseguimos entrar ainda com a luz do sol raiando, pegar o pôr-do-sol por volta das 21:45 e se deslumbrar com a vista noturna que a torre oferece para a capital Francesa.

Para subir a torre, podem ser utilizados os elevadores que dão acesso aos 3 andares, ou para os que prezam pela experiência de ver cada cantinho da estrutura de ferro em detalhes, uma escadaria de 704 degraus permite que se chegue até o primeiro e segundo andares, sendo que atinge o seu ponto mais alto a 115 metros de altura. Realmente é para quem tem muito folego e disposição, diz aí!

Independente do jeito como se suba na torre, de elevador ou escadas, logo no primeiro andar o visitante já se deparada com uma estrutura realmente muito ampla e impressionante. Se a torre por si só já impressiona por todo o seu tamanho, a estrutura e opções de lazer que se encontram no primeiro andar dela fazem com que a visita comece mesmo em grande estilo.

Imagem: A amplitude do Andar 1 da Torre Eiffel impressiona. (Foto: Divulgação)

Diferentemente dos andares superiores (2º e 3º) que são obviamente mais altos, oferecem vistas mais privilegiadas, sendo menores em espaço e com pouca estrutura para algo além das torres panorâmicas, o primeiro andar da torre reúne opções de entretenimento bem variadas, lazer e muita conveniência.

A grande atração do andar é seu piso transparente de vidro, estrutura esta que foi inaugurada em 2014 e permite que o visitante ande sobre ele e tenha a sensação de estar flutuando a 57 metros de altura, podendo ter toda a visão para o térreo (chão) da torre. A sensação é realmente curiosa e divertida, e pode até ser mesmo muito aterrorizante para os mais sensíveis à altura. De fato é engraçado observar o comportamento dos turistas mais medrosos e até mesmo os destemidos pulos em cima do vidro daqueles mais corajosos. Sem sombra de dúvidas, a experiência da visitação ficou ainda melhor com este novo piso.

Imagem: Piso de vidro transparente é a grande atração do primeiro andar da Torre. (Foto: Divulgação)

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O que mais aproveitar no 1° Andar da Torre Eiffel? Bem, algo que nos chamou muito a atenção é que nele também se encontra uma espécie de cinema interativo e extremamente imersivo, em uma sala onde são projetas imagens em vídeo e fotografias, misturando mídias modernas e antigas, contando com 7 projetores que estão lá para fazer com que o visitante/espectador se conecte com o universo da torre.

É também neste andar onde ficam localizadas as lojinhas de souvenires, um espaço com bar e buffet “carregados” de comidas e bebidas variadas, e também amplos toilets.

É possível aproveitar por lá também um espaço cultural e interativo dedicado a abordar todos os aspectos da Torre e suas características, através de telas touch, displays, e álbuns digitais, assim como uma área de entretenimento infantil que educa os pequenos através de um personagem animado chamado “Pequeno Gus”, uma versão criança do criador da torre, Gustave Eiffel.

Imagem: Sala de projeção interativa e imersiva, que conta com 7 projetores. (Foto: Divulgação)

Imagem: Espaço cultural dedicado à Torre Eiffel (Foto: Divulgação)

Imagem: Decoração moderna, colorida e de muito bom gosto. (Foto: Divulgação)

Dois restaurantes finos e sofisticados, o Jules Verne e o The 58 Tour Eiffel, agregam requinte à vasta estrutura de lazer e promovem experiências gastronômicas para paladares mais exigentes, e uma grande área coorporativa e para eventos se faz presente por lá também, com o nome de The Gustave Eiffel Room.

É também nas laterais do primeiro andar onde já é possível começar a explorar a visão panorâmica da torre, com uma vista maravilhosa para todos os lados da belíssima Paris, porém ainda de uma forma mais tímida, sendo que este ainda não é o ponto mais alto da atração e todos os corredores são protegidos por telas de proteção.

Imagem: Divulgação



Imagem: Vista para Champs de Mars e o a Torre Montparnasse ao fundo.

Imagem: Um dia lindo de primavera que ia chegando ao fim...

Imagem: Vista panorâmica para todos os lados da Torre.

E então, gostaram do passeio pelo primeiro andar da torre? Prontos para subir mais um pouquinho e visitar o segundo andar com a gente? Aguardem e fiquem de olho aqui no nosso blog, pois no próximo relato falaremos o que esperar da estrutura do segundo piso e como é, com detalhes, a vista de panorâmica de tirar o folego lá do alto dele, sendo que foi diretamente do segundo piso onde pudemos apreciar um pôr-do-sol surreal de lindo e muito emocionante. Não perca e au revoir!

Segue video promocional da Torre Eiffel, mostrando o chão de vidro do primeiro andar:

* A nossa visita à Torre Eiffel foi realizada a convite da Torre Eiffel, mas as informações contidas neste post review demonstram a nossa real experiência.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar