​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Vista do deck do Hostel Mamallena em Bocas del Toro

Antes de falar sobre onde se hospedar em Bocas del Toro, importante saber que este destino situado na costa caribenha do Panamá, trata-se de um arquipélago, de modo que a localização que você escolher vai ser fundamental para determinar como explorar a região.

Pois bem, quando visitamos Bocas del Toro, no começo do ano, nossa maior preocupação era onde se hospedar, já que o período era de alta temporada, muitos hotéis estavam sem disponibilidade, o valor bem elevado (quase proibitivos eu diria), e pretendíamos ficar em uma região mais central, justamente para facilitar nossos passeios.

Após bastante pesquisa e análise das opções, resolvemos nos hospedar na cidade de Bocas del Toro, ou Bocas Town, na Isla Colon, a principal ilha do arquipélago, e onde encontra-se a maior infraestrutura da região.

* Principal Rua de Bocas Town 

Nossa escolha se baseou na localização, disponibilidade e custo, e Bocas Town seria o lugar mais estratégico para desbravar a região, já que dali partem os tours e é fácil e mais barato para conseguir algum táxi aquático.

A primeira escolha de Hotel acabou sendo o Gran Hotel Bahia, um Hotel que apesar de simples, é bem localizado, na principal rua de Bocas Town, quarto com bom tamanho, limpo, camas confortáveis, enfim, acomodação suficiente para nossa estadia.

* Fachada Gran Hotel Bahia - Foto: Divulgação

* Quarto - Foto: Divulgação

Como neste Hotel não havia disponibilidade para todos os dias que pretendíamos ficar na cidade, tivemos que reservar outro local, e a escolha foi Hostel Mamallena Bocas, inaugurado recentemente, e que além de quartos coletivos possui quartos privativos.

Escolhemos um quarto privativo, que tem capacidade para até 4 pessoas, que não é muito espaçoso, mas possui camas confortáveis, ar condicionado (somente ligado no período da noite) e banheiro privativo e com água fria. Porém, o grande destaque do Hostel é a sua localização, de frente para o mar, com um deck bem legal e aconchegante.

* Deck no Hostel Mamallena Bocas

* Deck no Hostel Mamallena Bocas

Como falei anteriormente, optamos por ficar em Bocas Town, e por ali ainda existem outros Hotéis que pareciam ser bons, embora estivessem lotados ou com tarifa muito elevada, como por exemplo, Hotel El Limbo (2 estrelas), Hotel Bocas Town (3 estrelas), Playa Tortuga Hotel and Beach Resort (4 estrelas), Hotel Palma Royale (4 estrelas), Punta Caracol Acque Lodge, etc.

* Playa Tortuga Hotel and Beach Resort - Foto: Divulgação

Na Isla Carenero, que fica bem próximo de Isla Colón, também existem algumas opções de hospedagem, com destaque para Faro del Colibri e Los Balcones Over the Sea, ambos 3 estrelas.

* Hotel Faro del Colibri - Foto: Divulgação

Outro local bastante visitado é a Isla Bastimentos, onde fica a famosa Red Frog Beach, e por ali também encontram-se alguns hotéis como Azul Paradise, Red Frog Beach Island Resort, Eclypse de Mar Acqua Lodge, bem como algumas casas/pousadas.

Red Frog Beach Island Resort - Foto: Divulgação

Opções de hospedagem não faltam na região, atendendo a todos os gostos e bolsos, porém, sempre bom observar a localização do hotel. Por exemplo, importante analisar o horário que você pretende chegar e sair de Bocas del Toro, já que o aeroporto está localizado em Bocas Town (Isla Colon) e você dependerá inevitavelmente de táxi aquático caso escolha alguma outra ilha para se hospedar, sendo que a maioria não realiza o transporte durante a noite. Além disso, quanto mais distante, mais caro é o transfer, sendo assim, um fator bastante relevante.

Outro ponto importante é que as demais ilhas, apesar de possuírem um ambiente mais calmo e exclusivo, não possuem infraestrutura, de modo que as opções de restaurantes e bares ficam bastante restritos, e caso seja necessário se deslocar até Bocas Town, terá que depender igualmente de transfer.

Portanto, observe bem a localização do Hotel antes de efetuar a reserva, e boa viagem!! Espero que nossas dicas ajudem, e caso tenha alguma dúvida, só nos avisar.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar