​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Após escolher o destino, a primeira dúvida que normalmente surge é onde se hospedar na cidade, não é mesmo? Quando decidimos viajar para Cusco não foi diferente, principalmente pelo fato de que ouvia muitas pessoas dizendo que a altitude poderia atrapalhar caso optasse por ficar em algum lugar mais afastado.

De fato, para nós que não estamos adaptados, a altitude é um fator relevante e deve ser levado em consideração, isto porque a cidade está situada em um “vale”, e alguns hotéis podem ficar mais no alto, demandando maior esforço em caso de subida, bem como pelo fato das construções serem mais antigas, não possuindo elevador (evite andares mais altos).

Cusco possui uma ótima infraestrutura para o turista, possuindo de hotéis de luxo até albergues para os mochileiros. Por isso, antes de reservar qualquer hotel recomendo a você que analise bem os comentários dos hóspedes anteriores, para assim, evitar alguma furada.

Devido ao nosso itinerário pela região, acabamos conhecendo 3 hotéis diferentes, em ruas distintas, embora todos nas proximidades da Plaza de Armas.

A região da Plaza de Armas é onde está o agito e onde se concentra a maior parte do comércio, bem como os principais Hotéis, restaurantes, etc. Por possuir uma grande variedade de hotéis nessa região, dos mais variados tipos, vale a pena pesquisar bem para não se arrepender.

Nosso primeiro Hotel ficava aproximadamente 1km de distância da Plaza de Armas, e foi necessário andar pela avenida El Sol, a qual é levemente inclinada. No primeiro dia, até nos adaptarmos, a caminhada por ali exigia um pouco mais esforço do que o normal, porém nada de muito exaustivo.

* Avenida El Sol

Ficamos ainda hospedados no Hotel Monastério San Pedro, que fica aproximadamente 5 quadras da Plaza de Armas, porém, fica em uma rua plana. Em uma curta caminhada era possível chegar aos principais locais, como restaurantes, lojas etc.

* Foto Divulgação

Este hotel nos chamou atenção pelo fato de estar instalado em um antigo Monastério. Além disso, ele está situado em frente ao Mercado de San Pedro, bastante movimentado durante o dia. O Hotel é um pouco simples, acomodações bem normais, com destaque para o café da manhã, que é bom. Em resumo, achei que possui um bom custo-benefício (pelo menos na época em que viajamos – julho de 2016).

* Jardim Interno

Nosso último hotel foi o Best Western Los Andes de América, este situado bem mais próximo da Plaza de Armas, possuindo muitas opções de restaurantes nas proximidades, inclusive o renomado Chicha, do Chef Gastón Acurio.

* Foto Divulgação

Esse Hotel já se encontra melhor localizado, possui quartos maiores e mais confortáveis, seguindo o padrão da rede Best Western, bom café da manhã e ótimo atendimento pela equipe de funcionários. Quanto ao preço, é um pouco mais elevado que os demais, mas mesmo assim, considerei um bom investimento.

Sem dúvidas, quanto mais próximo da Plaza de Armas você ficar hospedado, melhor localizado estará, com acesso mais fácil aos principais atrativos da cidade.

No nosso caso, os dois últimos hotéis que nos hospedamos ficavam na região da Plaza del Regocijo e Calle Marquez, e achei uma região boa, bastante movimentada, segura e com várias opções de restaurante, além de também serem próximos da Plaza de Armas.

* Mapa localização Plaza del Regocijo e Plaza de Armas

Já o primeiro Hotel, ficava um tanto quanto afastado, e dependendo do seu condicionamento físico, pode atrapalhar um pouco. Mesmo estando localizado mais longe, achei que valeu a pena pelo custo-benefício, ainda mais no nosso caso que só pernoitarmos.

Caso você venha optar em ficar um pouco mais afastado, não tem problema, desde que tente ficar na região central da cidade. Isto porque, a maioria dos passeios na cidade, como por exemplo, o Vale Sagrado, City Tour, etc, possuem transfer gratuito para quem estiver hospedado na região central - buscam e devolvem na porta do Hotel.

Além disso, táxi em Cusco não é muito caro, sendo uma outa opção para quem estiver um pouco mais afastado, ou até mesmo, quiser evitar caminhadas mais longas.

É isso pessoal, espero que nossas dicas tenham ajudado a organizar a sua viagem por Cusco.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar