​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Já ouviu falar em Passage Du Gois? Nós também náo conhecíamos, até que em nossa pesquisa sobre a França achamos esse curioso pedacinho de estrada onde carros passam por cima do mar.

A Passage Du Gois fica na baía de Bourgneuf, que liga a ilha Noirmoutier e o oeste do país, é um trecho de estrada de paralelepípedo com 4,1km que alaga 2 vezes todos os dias e acaba atraindo várias pessoas para assitir ou até mesmo cruzar essa parte.

Foto: beevoz

A travessia muitas vezes pode ser perigosa, visto que a maré sobe de 1,3m até os 4 metros, por isso deve-se ficar atento às placas que avisam mais ou menos os horários em que a maré sobe, para não ser pego de surpresa como muitos turisticas e causar um grande problema e risco de vida durante a viagem.

Dizem que quando a maré sobe ela traz junto as ostras comestíveis que ficam presas na areia e muita gente corre para aproveitar essa iguaria e comer ali mesmo, in natura.

Hoje em dia existe uma ponte para fazer o cruzamento dessa estrada e chegar às praias da ilha Noirmoutier, porém para muitos a graça é mesmo cruzar a estrada com ela inundada.

Essa estrada ficou bem conhecida quando foi incluída no Tour de France em 1999 e 2011, que é a maior competição ciclística do país, porém muitos atletas acabaram se ferindo quando fizeram o cruzamento na hora em que a maré estava alta.

Foto: Magnusmundiblog

Ficou curioso para conhecer essa estrada? Nós também esperamos ter a oportunidade de um dia passar por lá e conhecer esse fenômeno.

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar