​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Continuando nossa roadtrip pelo Uruguai, partimos de Colonia del Sacramento rumo à pequena e charmosa cidade de Carmelo, localizada às margens do Rio da Prata, com o objetivo de vivenciar a Experiência Carmelo.

Quando estávamos programando a viagem, Carmelo surgiu como um dos principais destinos que gostaríamos de explorar no Uruguai, especialmente pelo fato de ser um roteiro romântico e conhecido pelo enoturismo, além de contar com um ambiente calmo e tranquilo, ideal para dar uma pausa na viagem e simplesmente relaxar.

Assim, em uma viagem de aproximadamente 1 hora, chegamos ao nosso destino e sem perder tempo, fomos direto para o Carmelo Resort & Spa, onde ficaríamos hospedados durante a estadia na cidade.

O Carmelo Resort & Spa é um hotel 5 estrelas, de luxo, que está situado na Ruta 21, em local de fácil acesso, inserido em uma propriedade privada, em meio a um extenso bosque de pinus e eucaliptos e estrategicamente localizado nas margens do Rio da Prata.

* O Hotel fica localizado em meio ao bosque e vinhedos, proporcionando visual incrível

* também está estrategicamente localizado nas margens do Rio da Prata

Uma vez no Hotel, fomos rapidamente recepcionados pelo prestativo staff, que auxiliou com as bagagens e nos direcionou para a recepção para efetuarmos o check-in.

O prédio principal, onde fica instalada a recepção, chamou a nossa atenção desde a chegada, com sua imponente estrutura e detalhes na arquitetura, com destaque para a porta de entrada, que foi feita na indonésia e criada especialmente para o Hotel.

* Prédio principal onde fica a recepção

* área comum da recepção

* detalhes da porta de entrada do Hotel

Além disso, o ambiente da recepção conta com diferentes ambientes, sendo que uma das salas de estar conta com uma decoração majestosa, incluindo as pinturas que se encontram no teto que foram encomendadas e importadas especialmente para o local, além de todos os demais itens que transformam o local em uma descoberta cultural.

* detalhes das pinturas no teto

* decoração em um dos ambientes da recepção

Antes mesmo de efetuarmos o check-in já fomos recebidos com uma bebida de boas-vindas, demonstrando que o atendimento que teríamos seria impecável.

Finalizada a bebida, fomos rapidamente atendidos pela recepcionista, que nos repassou todas as informações necessárias para a nossa estadia, bem como confirmou nossa reserva no Basta Pedro, um delicioso restaurante localizado em PuertoCamacho, uma propriedade vizinha que fica às margens do Rio da Prata.

Feito o check-in, era hora de conhecer o nosso quarto, e assim fomos levados pela equipe até a nossa suíte, e para nossa comodidade, o trajeto foi feito através de um carrinho elétrico.

O Carmelo Resort & Spa conta com 44 habitações, divididas em 3 categorias (Suíte Duplex, Bangalô e Suíte Premium), sendo que ficamos hospedados em uma habitação Bangalô, bastante espaçoso, com 90 m2.

* bangalô que ficamos hospedados

Além do ambiente amplo, o Bangalô conta com uma estrutura muito completa, com uma decoração muito bem elaborada e pensada na exclusividade e conforto dos hóspedes.

Logo na entrada está uma área maior, onde é possível encontrar uma área de estar, com televisão, cafeteira de cápsulas, frigobar, sofá, etc. Nesta área principal também estão à disposição do hóspede uma mesa de trabalho, uma mesa de apoio e a cama, que realmente nos abraçava!!!

* estrutura do quarto, com destaque para a cama, super confortável

* mesa de trabalho disponível

Como presente de boas-vindas, fomos recepcionados com deliciosos macarons e chocolates, que estavam maravilhosos, adoramos!

* presente na chegada, e que estava delicioso

Nosso bangalô estava estrategicamente localizado em meio à floresta, e para aproveitar a natureza local, a habitação foi projetada com amplas janelas em sua frente, integrando bem com o ambiente externo. Inclusive, tínhamos à disposição uma varanda externa, com um sofá e mesa bem aconchegantes, ideal para ficar curtindo o ambiente e a vista.

* varanda na área externa

O bangalô também conta com uma área menor, onde fica estabelecido o banheiro, a área de banho, uma ampla bancada, a banheira e o closet. Certamente o grande destaque é a banheira, que fica bem na área central, com amplas janelas ao seu redor, privilegiando a vista do ambiente externo, em total conexão com a natureza, ou seja, um convite mais que especial para o relaxamento e descanso.

* o grande destaque certamente foi a banheira

Sem dúvidas, o quarto foi devidamente projetado para proporcionar uma experiência incrível, com detalhes que realmente fazem a diferença na hospedagem.

Para nossa surpresa, o bangalô ainda contava com uma varanda externa privativa muito legal, onde fica um chuveiro ao ar livre, que oferece uma vista espetacular para o jardim e para floresta, sem perder a privacidade.

* chuveiro ao ar livre, com vista para jardim e floresta

Embora o quarto seja uma atração e tanto, o Hotel conta com uma estrutura bem completa, e que certamente merece ser explorada com calma.

Por isso, após retornarmos do nosso passeio por PuertoCamacho, resolvemos aproveitar a piscina, a qual consideramos um dos destaques do Hotel.

* convidativa piscina do Carmelo Resort & Spa

A piscina fica estrategicamente localizada nas proximidades do prédio central, ao redor da floresta e como plano de fundo, os vinhedos. O dia estava bem quente, ou seja, bastante convidativo para um banho na piscina.

* vista aérea da piscina e prédio central

Ao redor dela, ficam dispostas mesas e cadeiras, assim como alguns pequenos bangalôs, ideal para ficar relaxando enquanto se aproveita o ambiente.

* um dos bangalôs ao redor da piscina, e com plano de fundo os vinhedos

Por ali também fica localizado um restaurante, onde é possível realizar pedidos de aperitivos, pratos e bebidas em geral.

Ainda na parte externa, porém na área superior, encontra-se uma espécie de varanda, bem convidativa para um happy hour, já que o bar está localizado ao lado, um ambiente igualmente aconchegante e bacana. 

Após alguns momentos de relaxamento, com direito a um vinho rosé, resolvemos explorar um pouco mais a estrutura do Hotel, e em uma pequena caminhada em meio às parreiras, chegamos à beira do Rio da Prata, onde fica uma espécie de “praia particular”, com cadeiras e uma área para a prática de vôlei de areia, e também outra área destinada para a prática de yoga e meditação, sendo uma das atividades gratuitas disponibilizadas pelo Hotel.

* "praia particular" às margens do Rio da Prata

* espaço para a prática de volei

* bangalôs para quem deseja curtir a "praia particular"

* espaço para Yoga e meditação

A beleza natural do local já encanta por si só, mas aliada a toda o conforto e sofisticação do Hotel, tornam a estadia realmente encantadora, proporcionando ao hóspede uma completa experiência e integração com o local.

* para facilitar a caminhada dos hóspedes, o Hotel conta com estes caminhos de madeira

Voltamos ao prédio principal, e dali partimos para o Spa, onde fica estabelecida a sauna, a piscina térmica, uma academia completa e salas exclusivas para a realização dos tratamentos. Ainda, nessas salas é possível encontrar uma variedade de procedimentos, e que podem ser agendados ali mesmo, na recepção do Spa.

* academia bem equipada disponível aos hóspedes

* piscina térmica

O Spa além de completo é lindo e mantém a integração com a natureza do local.

O Carmelo Resort & Spa também disponibiliza gratuitamente para os hóspedes bicicletas, as quais podem ser utilizadas para explorar a área do próprio Hotel, que fica em meio ao bosque de pinus e eucalipto, bem como para ir até PuertoCamacho, um passeio bem agradável, mas que infelizmente não conseguimos fazer por falta de tempo.

* bicicletas disponíveis para os hóspedes

Como pode-se perceber, opções de entretenimento não faltam para os hóspedes, não é mesmo?

Após explorarmos a estrutura do Hotel, resolvemos conhecer a NarbonaWine Lodge, sendo que a reserva também foi confirmada pela equipe do Hotel, que inclusive chamou um táxi para nos levar no horário combinado.

No dia seguinte, começamos com o delicioso café da manhã, que é servido no restaurante principal, com uma vista privilegiada para a piscina.

O ambiente do restaurante é bem amplo, com mesas devidamente dispostas no salão, proporcionando uma boa privacidade e conforto.

* ambiente do restaurante onde é servido o café da manhã

O café da manhã é servido no estilo buffet, onde é possível encontrar uma seleção de frutas frescas, iogurtes, frios em geral, cereais, pães, bolos, assim como pratos quentes.

* seleção de frutas frescas e frios variados

* opções de pães, croissants e doces

Além das opções dispostas no buffet, também é possível escolher ovos nas suas mais variadas formas de preparo, além de bebidas, como café, chá e sucos variados.

* deliciosa omelete que experimentamos no café da manhã

O atendimento durante a refeição foi realmente impecável e eficiente, já que rapidamente o nosso pedido chegou à mesa.

Podemos dizer que o café é um atrativo a parte do Hotel, pois traz opções exclusivas e deliciosas.

Uma vez satisfeitos, aproveitamos para dar uma caminhada pelo Hotel, curtindo mais um pouco o ambiente acolhedor e relaxante.

Infelizmente nossa hospedagem foi de apenas 1 noite, o que certamente foi pouco, já que fomos muito bem recebidos pela equipe do Carmelo Resort & Spa.

Vale dizer que o local também recebe grupos fechados para eventos corporativos, tendo espaços adequados para eventos desse porte e que têm oferecido descontos especiais nos feriados exclusivamente brasileira, então vale conferir.

Gostou da Experiência Carmelo? Maiores informações podem ser obtidas diretamente no Site Oficial do Carmelo Resort & Spa (clique aqui), ou então pelo e-mail reservations.carmelo@hyatt.com.

* nos hospedamos no Carmelo Resort & Spa a convite do estabelecimento, mas as informações contidas neste post expressam nossa real experiência no local.

** nossa visita faz parte da Experiência Carmelo;

+ veja como foi nossa experiência emPuerto Camacho, também em Carmelo

+Degustação de vinhos e queijos na Narbona Wine e Lodge Carmelo 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar