​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Na semana passada comecei a contar um pouco como foi a minha trip pela costa da Califórnia, e a última parada comentada no post foi Venice Beach. Agora continuo o relato da viagem pela “Califa” e irei focar naqueles lugares super lindos e meio escondidos.

Saindo de Venice, fomos em direção a Malibu, que acabou ficando só na passagem mesmo e um pequeno pit stop para tirar algumas fotos em um dos píers que ficam na beira da estrada. Por lá também é possível observar as mansões no topo dos morros, quando você está passando na rodovia que fica localizada na beira da praia.

Seguindo viagem para Santa Bárbara, cidade que conquistou os nossos corações (top 2 da viagem), sendo super pequenina mas que possui uma beleza incrível. Bem aquele estilo de lugar que faz você se sentir em um cenário de filme. Estacionamos o carro na frente da praia e fomos passear no píer para ver os barcos, pois havia uma competição no dia; Depois fomos a pé até o centro da cidade e ficamos passeando pelas ruazinhas encantadoras cheias de flores, ficamos apaixonados pelas casas e por toda a cidade, aliás eles têm um comércio muito legal para quem quiser fazer umas comprinhas. Santa Bárbara é um dos pontos de partida para quem almeja conhecer a região dos vinhedos, já que existem vários passeios que saem de lá.

Centrinho de Santa Bárbara


Píer de Santa Bárbara

Algumas horinhas depois pegamos a estrada, pois iríamos dormir em San Simeon, cidade onde está localizado o famoso Hearst Castle, com os seus 165 quartos, 127 jardins e muitos espaços de deixar qualquer um com inveja. Lindo demais!

O castelo Hearst é de um magnata da comunicação imprensa, que é um verdadeiro apaixonado por artes; Na piscina tem um mosaico no fundo com folhas de ouro e era lá que ele recebia os amigos famosos hollywoodianos. Acabamos não indo visitar pois achamos o preço de 25 dólares muito caro, afinal a nossa família tem 5 pessoas então já iria uma graninha considerável apenas em uma atração. Apesar de não termos aproveitado o castelo, quando acordamos de manhã, fomos até a praia para observar os milhares de leões marinhos que tinham ali, e assim, era uma maré mesmo de leões. Ficamos hospedados no Days Inn e tinha um quarto para 5 pessoas, confesso que foi a primeira vez que vi um quarto pra tanta gente, ele era bem espaçoso e indico com certeza.

Milhares de leões marinhos em San Simeon


A maior lição da viagem foi em relação a gasolina, pois não havíamos lido em nenhum lugar que durante o trajeto da costa é muito mas muito raro mesmo encontrar um posto de combustível, sem contar nos preços altos do galão. Quando saímos de San Simeon precisávamos abastecer e só fomos encontrar um posto de gasolina em Gorda Beach, e o preço era quase 7 dólares, sendo que nas cidades normais os valores giravam em torno de 2,50 dólares. Por fim acabamos não enchendo o tanque e ficamos no sufoco outra vez, pois só encontramos o próximo posto em Carmel. Aliás, em frente ao posto de gasolina fica uma das vistas mais lindas da viagem, onde tem um lugar para parar o carro e aproveitar toda a beleza da natureza da região.

Após Gorda beach, fica Big Sur e por lá encontramos o lugar top 1 da viagem, o Julia Pfeiffer Burns State Park. Não tem erro em achar, apesar de ele ficar um pouquinho escondido. Por lá você vai encontrar um monte de carros estacionados na beira da rodovia e sempre terão pessoas chegando e saindo do caminho que te leva à cachoeira que desemboca na praia em uma água verde azulada que vai te deixar de boca aberta. Caminhe pela trilha e vá observando aquele mar sem fim e a paisagem inesquecível. Seguindo caminho você vai passar pela Bixby Creek Bridge, que é uma das pontes mais fotografadas da Califa, sendo que ao chegar lá você consegue entender o motivo. Obs: Existe a Rock Creek Bridge que fica mais para frente no caminho e apesar de as duas pontes serem iguais, a Bixby tem uma vista bem mais interessante.

Julia Pfeiffer Burns State Park


Bixby Creek Bridge


O passeio pela costa está quase chegando ao fim e um dos penúltimos lugares que visitamos foi o Point Lobos State Reserve que fica situado a uns 15 min antes de chegar no centro de Carmel e é o lugar “top 3” da nossa trip. Eu não havia encontrado nada sobre ele em blogs/sites brasileiros e acabamos indo visita-lo pois uma amiga que já havia feito a viagem nos indicou. É um parque nacional e aberto, entrada free e por isso deve-se respeitar ao máximo a natureza. Ao chegar no parque, direcione-se à casinha de informações para pegar o mapa, visto que o lugar é grande, então escolha por onde deseja passear e os pontos que você vai querer conhecer.

Point Lobos State Reserve

Último pit stop antes de São Francisco é a charmosa Carmel. Saindo da Highway 1, pegue a Ocean Avenue e siga ela até chegar na praia. Depois você pode deixar o carro estacionado por ali e ir passear ou, caso não queira subir a ladeira a pé, você terá a opção de voltar com o carro e estacionar mais perto do centro para poder passear ali nas lojinhas e conhecer o centrinho que também parece ter saido de um filme. Tudo é tão limpinho e arrumadinho, árvores podadas e lojas super enfeitadas dão o ar da graça na cidade. Existe um pequeno shopping (Carmel Plaza) a céu aberto, porém com lojas de alto padrão. Aliás, eu achei a cidade bem cara, e não encontra-se redes de fast-food ou algum lugar barato pra comer, então se estiver na hora de fazer uma refeição prepare o seu bolso para gastar um pouco mais.

Depois de Carmel seguimos viagem para São Francisco e ficamos 3 dias por lá, marcando o fim da nossa memorável viagem pela Califórnia.

LEIA TAMBÉM:

PASSEANDO POR SAN FRANCISCO – DICAS PARTE 1

PASSEANDO POR SAN FRANCISCO – PARTE 2

VIAJANDO PELA COSTA DA CALIFÓRNIA

6 COISAS TÍPICAS DOS ESTADOS UNIDOS PARA VOCÊ CURTIR POR LÁ

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar