​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

Confesso que não sou um fanático pelos Beatles, apesar de apreciar algumas músicas e reconhecer a sua importância para o mundo da música, mas deixar a Abbey Road de fora do meu roteiro de Londres era algo realmente impensável. Talvez pela minha forte curiosidade com lugares que possuem ligação com a cultura POP em geral, e também por ser um passeio rápido, fácil e totalmente free!

A Abbey Road possui uma conexão muito forte com a famosa banda inglesa, por conta da emblemática capa do 12º disco do grupo, que leva o nome da rua, Abbey Road, e que foi lançado em 26 de setembro de 1969. A capa do LP mostra os 4 integrantes da banda atravessando a rua em uma faixa de pedestres, situada bem próxima ao Abbey Road Studios, estúdio este onde o disco foi gravado.

Imagem: Capa do disco "Abbey Road", dos Beatles, lançado em 1969 (Foto: thebeatles.com)

Depois de o disco estourar nas paradas e a imagem rodar o mundo, a Abbey Road virou uma verdadeira “Meca” para os Beatlemaníacos e para os turistas que não perdem uma boa e famosa atração turística, já que todo mundo que visita o local quer registrar uma foto atravessando a rua, na mesma faixa de pedestres que o grupo percorreu.

O passeio é na verdade simples, e é “apenas” isso, ir até a Abbey Road, atravessar a faixa, registrar o momento, e ver uma movimentação de visitantes “enlouquecendo” os motoristas que por ali trafegam, causando congestionamentos em cima da faixa. Para completar o tempo gasto por ali, vale uma espiadinha no prédio do Abbey Road Studios e também dar uma olhada nas mensagens deixadas pelos fãs no muro que fica bem em frente ao estúdio.

Imagem: Famoso faixa de pedestres da Abbey Road e os fãs que aproveitam para registrar o momento (Foto: atribuna.com.br)

Imagem: Abbey Road Studios (Foto: gannett-cdn.com)

Imagem: Muro em frente ao Abbey Road Studios, com mensagens dos fãs da banda

Chegar até a Abbey Road é fácil e pegando o metro, é só saltar na estação St. John’s Wood, da linha Jubilee, e andar por cerca de uns 5 minutos. Próximo dali, rapidinho você também visita o Regent’s Park, o famoso distrito de Camden Town, a Baker Street e o museu do Sherlock Holmes.

Mesmo que você não seja um grande fã dos Beatles, caso tenha tempo para dispor em seu itinerário, acredito que uma passada pela Abbey Road vale a pena. O passeio é rápido, divertido e leve, e possui uma importância enorme para a História da música mundial, afinal o grupo se consagrou como um dos melhores e mais conhecidos da cena musical britânica.

LEIA TAMBÉM:

COMO É VOAR COM A BRITISH AIRWAYS DE SÃO PAULO PARA LONDRES NA CLASSE WORLD TRAVELLER PLUS

4 MUSEUS PARA SE VISITAR EM LONDRES

5 LUGARES PARA SE VER LONDRES DE CIMA

4 PARQUES PARA SE CONHECER EM LONDRES

3 IGREJAS PARA SE VISITAR EM LONDRES

INDO DO AEROPORTO DE GATWICK AO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRES

TROCA DA GUARDA NO PALÁCIO DE BUCKINGHAM, EM LONDRES

 

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar