​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
Top Menu
  • 02

    Imagem: St Paul's Cathedral (Catedral de São Paulo) fazendo parte da paisagem de Londres

Londres pode até não ser a capital europeia mais famosa e lembrada por seus monumentos religiosos, apesar de existirem muitos, mas é inegável dizer que é uma cidade extremamente rica culturalmente, carregada de História boa e que conta com formidáveis e importantes igrejas e catedrais. A capital inglesa soma uma quantidade generosa de templos religiosos, sendo que alguns se destacam e merecem uma visita quando você estiver por lá.

Em minha recente viagem à Londres, em abril deste ano, pude conhecer igrejas e catedrais de prestigio e deixo aqui uma breve relação das minhas três indicações:

St Paul’s Cathedral (Catedral de São Paulo)

A St Paul’s Cathedral é uma catedral que realmente impõe respeito, devido a sua grandiosidade e a sua cúpula belíssima, parte da obra que faz a catedral de São Paulo ser bem parecida com a famosa catedral de São Pedro, em Roma. A obra incrível do projetista Christopher Wren tem 110 metros de altura, é considerada a segunda maior catedral do mundo e o seu prédio atual tem pouco mais de 300 anos.

Muito embora possua uma importância Histórica enorme para o mundo, tendo sido testemunha de muitos acontecimentos marcantes desde a fundação de Londres, a catedral de São Paulo ficou muito mais conhecida pelos turistas por conta do casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana, em 1981.

Em uma visita a este majestoso monumento, sugiro uma visita com áudio guia por dentro dela, com calma, para que seja absorvido todo o conteúdo e visto bem os detalhes. Indico também uma subida à cúpula e à galeria dos sussurros, e uma passada pela área da cripta. O passeio será completo!

Imagem: Catedral de São Paulo (St Paul's Cathedral)

Abadia de Westminster

Tão importante e necessária quanto a catedral de São Paulo, a Abadia de Westminster é realmente um espetáculo e possui uma conexão muito forte com a realeza britânica. A igreja anglicana foi fundada no ano 960 e com mais de um milênio serve de “palco” para grandes eventos Históricos, sendo que desde 1066 ela é o local onde os monarcas ingleses são coroados.

Considerada patrimônio mundial da UNESCO, a Abadia de Westminster possui estilo arquitetônico gótico e é nela onde estão as sepulturas de figuras ilustres, como reis, rainhas, escritores, cientistas, poetas, entre outros. Isaac Newton e Charles Darwin são alguns dos célebres nomes que figuram na lista de enterrados na Abadia.

Assim como a Catedral de São Paulo (St Paul’s Cathedral) ganhou ainda mais fama internacional depois do casamento de Charles e Lady Di, a Abadia de Westminster ficou sob os holofotes do mundo em 2011, quando o Príncipe William e a plebeia Kate Middleton se casaram no local. Um marco de tanto!

Acredito que para uma visita de qualidade ao interior da igreja, o áudio guia seja indispensável e fica como lembrete que dentro do monumento não são permitidos vídeos e fotografias.

St Martin-in-the-Fields

Localizada na emblemática Trafalgar Square, bem ao lado da National Gallery, a igreja de St Martin-in-the-Fields também merece uma visita, já que fica bem no coração de Londres e pode ser vista como um excelente local para uma pausa e contemplação.

Além de toda a sua arquitetura e beleza singela, esta igreja é parada certa para muitos turistas por conta do seu restaurante, o apreciado Café in the Crypt, sendo que lá se encontra um buffet com comida britânica, servido desde o café da manhã até o jantar. Chá inglês e concertos gratuitos também podem ser apreciados no restaurante da igreja, e ela pode ser considerada como uma opção bem bacana para uma refeição mais rápida, ideal para quem estiver turistando pela região.

Imagem: Igreja de St Martin-in-the-Fields

LEIA TAMBÉM:

COMO É VOAR COM A BRITISH AIRWAYS DE SÃO PAULO PARA LONDRES NA CLASSE WORLD TRAVELLER PLUS

4 MUSEUS PARA SE VISITAR EM LONDRES

5 LUGARES PARA SE VER LONDRES DE CIMA

4 PARQUES PARA SE CONHECER EM LONDRES

INDO DO AEROPORTO DE GATWICK AO AEROPORTO DE HEATHROW, EM LONDRES

Postar um novo comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

Fechar